Dupla Personalidade
Tem gente de mais se tornando pessoas, q elas afirmavam q jamais seriam.... Dupla personalidade ou total falta de caráter???
Dupla Personalidade.
Dedicado.
🥀⚖️🥀
Em um espelho quebrado,
duas faces dançam em sombras,
sorrisos disfarçados de lágrimas,
corações pulsando em descompasso.
Uma voz sussurra promessas,
enquanto a outra grita verdades,
na penumbra da mente,
um teatro de ecos e ilusões.
Olhos que brilham com a luz da lua,
mas se escondem sob o véu do dia,
um desejo de ser inteiro,
perdido em fragmentos de si mesmo.
No labirinto da alma,
cada passo é uma escolha,
entre ser quem se é ou quem se deseja,
o destino se desenha em múltiplas cores.
Vivo uma loucura
Que poucos loucos procura
Por uma vida dupla
Sem ter personalidade única
Essa é a vida de alguém que estuda
Coisas absurdas
Como uma vida dupla
E desejando ter uma vida única
Mas não encontra saída alguma.
Ela tem uma essência agridoce,
quase uma dupla personalidade
assim como as águas de um rio
que possuem tranquilidade
e correntezas
ou como um vulcão que pode até adormecer, mas a qualquer momento pode entrar em erupção,
isso pra alguns, é uma tristeza,
pra outros, uma forte emoção
diante de uma inesquecível experiência,
correr o risco é necessário
pra ter dela,uma agradável surpresa.
Todo ser humano tem uma dupla personalidade: uma que vive trancada em seu mundo interior, expressando consigo pensamentos e vozes da liberdade e a outra que vive a liberdade exterior, andando aprisionada e cercada de valores, sistemas e pressões da sociedade.
Odeio essa gente que é de tamarindo, perece de laranja e tem gosto de limão. No fim o eu sempre vêm a tona, e pior, vem com um azedume de arrepiar.
Gente de duplo animo é seu amigo, conquista sua confiança e sua atenção.
Gente que se aproxima, te chama, até parece que te ama, mas quando você se apega, então se afasta de repente e faz você se sentir um intruso.
Quando você desiste de nutrir a amizade, ela volta como se nada tivesse acontecido.
Esse tipo de gente não tem empatia e não sabe o que é ser amigo. Usa pessoas como remédio, como distração e logo vai descartando uns sempre que encontra outras distrações mais interessantes para cada momento.
Gente assim, até se relaciona, casa e pode parecer ter muitos amigos, mas sempre vai acabar magoando os que, porventura, se apegam...
São excelentes conquistadores mas péssimos amores!
Não deixe que a sua carência lhe impeça de enxergar os sinais! Abre os olhos, não precisa ser cruel, mas muito cuidado para que não seja você a próxima vítima!
Existem dois de mim: existe o “eu novo”: vida louca, rock and roll na veia e que vive de maneira intensa e até mesmo inconsequente, já que o meu “eu velho” deve, no futuro, consertar as merdas que eu faço hoje.
Pois é, existe sim o “eu velho”, que não se excede, que guarda dinheiro, que não sabe o que é vida louca, que jamais viaja, que não acorda de ressaca e que espera, ansioso, para aproveitar as coisas inerentes ao “eu novo”. Isso quando ele tiver tranquilidade.
Mas afinal de contas, o que é tranquilidade?
E se não der tempo do “eu velho” acudir o “eu novo”?
E se o “eu novo” morrer antes que o “eu velho” possa materializar-se em um ser humano intenso?
E se o “eu velho” simplesmente estiver entediado e não quiser sair na defesa do “eu novo”, relegando-o ao ledo esquecimento?
Afinal de contas, quem explora quem na minha cabeça?
Penso que o ideal é que os dois um dia se conheçam, e que tomem uma cerveja juntos, em algum boteco leviano, em pleno centro da cidade.
E você nem sonha que eu sou meio bipolar, quero ser mãe e acredito no amor da vida. Acredito no amor pra sempre. Acredito em alma gêmea. Você nem sonha com essas coisas porque só conversamos coisas leves e engraçadas.
Toda emoção é inconstante, toda paixão é bipolar. Tudo é mistério, tudo é instável, e sorte de quem aprende a se equilibrar nessa gangorra.
... e minhas vontades são bipolares demais. Só o que não é bipolar demais é a minha ganância por te ter. Sim, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você…