Dupla Personalidade
"Sim, se fosse para me rotular pode usar: bipolar.
Minha opinião ás vezes muda como o clima, mas essas variações são somente de coisas inúteis é tipo um mal necessário na mente ter a tecla delete."
"Uma parte de mim é bipolaridade, meu Todo é estar sempre em pé!"
Acho lindas as máscaras quando são do carnaval,
fora isso mostremos a face que não expomos em rede social..
Tenho três décadas e meia completas, em 18 de abril,
das montanhas as subidas, quem não esteve comigo não viu...
meus amigos pessoais sabem que necessito de alegria e beleza
para estar sempre bonito na alma e não na incerteza...
travo comigo mesmo uma batalha sem fim,
sentimentos que variam já não mandam tanto em mim...
Sei que a maioria pode não compreender,
estou somente explicando ou pelo menos tentando preconceitos combater!
Variações inexplicáveis que hoje em grande parte estudando compreendi,
lhes digo que não é fácil, e nem sequer grácil, mas todas as batalhas venci.
Não preciso de mídia, não sou a melhor das pessoas,
não quero o ibope da Globo, tão puco de outras emissoras...
Imperfeito como todos, trabalhando ansiedades
muitas infelicidades, mandei embora, não possuo mais.
Alguns podem me excluir, outros tantos me curtir
e ainda mesmo assim sou feliz até demais...
Se ninguém mais me restar
eu já cultivo um jardim
e flores eu vou plantar,
espalhando poesias até o fim...
Deus eu te agradeço, sofro e pago o preço
de sentimentos que não se veem mais...
É de verdade que sinto as dores e alegrias
daqueles que chamo irmãos!!
Mesmo os desconhecidos, "Loucuras" de minha parte,
Trago vocês comigo e transformo minha vida em arte!!
Se de repente planto rosas, as planto pelo meu coração.
Busco qualidade de vida e não mais a ascensão...
busco tranquilidade e equilíbrio para ter uma vida em paz.
Com tantas acelerações da modernidade
meus pensamentos se aceleram demais...
assim dá para entender as variedades de minhas postagens,
são meus mil pensamentos traduzindo suas velocidades.
Necessito da calma para poder ter saúde,
e quem tem preconceitos respeito, eu não estou no seu tempo.
guarde-os, bom proveito, mas sou sensível ao extremo,!!
Me apaixono por uma estrela verde e branco
por ver a alegria de tantos e tantos
artistas anônimos em suas prodigalidades
e que não estão divulgadas nos silêncios das cidades.
Me orgulho Professores e Professoras de tê-los de todo o país,
sofro as suas dores e uso o mesmo giz,
não quero ganhar pessoas alisando suas sensibilidades
apenas peço a quem não entende
que estudem o que é bipolaridade...
uma parte dela são idéias muito brilhantes
como estas palavras que surgem em decorrer de instantes,
preconceito se combate, falando verdades e o que se é...
Uma parte de mim é bipolaridade, meu todo é estar sempre em pé!!
Em todas essas lutas o meu muito obrigado,
aos que ficam e aos que chegam EU ESTOU ABENÇOADO!!
Anthonyo Karllos
MINHA NOSSA: A FRASE MAIS BIPOLAR DO MUNDO
Há três anos estive muito doente, a velocidade e individualismo modernos me esgotaram emocionalmente. Sem preconceitos procurei ajuda médica... após algumas consultas e exames o médico me falou:
_Meu querido leva de 6 meses há dois anos concluir um diagnóstico mas, tudo indica que você é bipolar...
Eu respondi:
_Minha Nossa!!
O médico:
_Pronto, é isso mesmo, diagnostico fechado...
Ainda revidei:
_Não Doutor, eu não sou bipolar... sou polipolar, multipolar, extrapolar kkk... tenho dentro de mim os pólos norte e sul e a Linha do Equador eu retiro do lugar... às vezes a coloco no lugar do Meridiano de Greenwich...
#ÉmelhorComHumor
"Eu não sou bipolar... sou extra-polar!!"
Anthonyo Karllos
Expor assim? É coragem!! Não, é atrevimento mesmo... não tenho porque me desculpar por nada. Se estou em crise? Kkkkkk a chamada "humanidade" está. Diferente dela posso passar anos em estabilidade. Resolvi ser eu mesmo e não podendo ser outro reconheço um estado, uma condição de saúde. A bipolaridade há 4 anos diagnosticada neste corpo que hora me é emprestado se apresenta em ciclos da euforia à depressão. Isso me ajudou a compreender tantas turbulências em minha vida. Eu estava em paz Há um ano e meio, é possível manter o equilíbrio, mas não é fácil em meio aos gritos de vaidades "RESPEITE MEU ISSO, MEU AQUILO" que vem me esfregar seus títulos quando lembro que o primeiro recebido, infelizmente nada vale, eleitor... gritos de tantos "ninguéns" como eu quando não se respeitam as lutas e dores de um corpo que tem suas fronteiras emocionais... Minha loucura é dizer aos "grandes" que são mentiras suas verdades, sejam políticos ou celebridades... Se você não sabe a respeito sugiro com humildade que se informe. Se tem conhecimento e acha um risco, afaste-se... lamento que a maioria das pessoas prefiram o individualismo enquanto eu luto para não tê-lo e não ser... tem sido cada vez mais difícil lidar com as pessoas, por isso estou registrando (des)pensamentos em uma página... tudo que parece apagado aqui está na verdade lá... se você se sentir a vontade permaneça, se não exclua, não sei como reuni tamanha diversidade entre meus amigos aqui!! Aliás como Sócrates eu só tenho dúvidas... "só sei que nada sei, e saber disto já me põe em vantagem a quem acha que sabe..."
Um abraço!! (Postado em meu perfil no facebook)
Eu aprendi a amar seus defeitos, suas manias, suas palhaçadas fora de hora, sua bipolaridade. Aprendi a apreciar cada momento ao seu lado, cada carinho, cada beijo, cada abraço, como se fossem o ultimo. Aprendi a aproveitar cada briga, cada desentendimento para poder fazer certo da próxima vez. Aprendi que temos que passar por tudo isso, para provar que o amor vale mais...
Vivemos hoje num mundo de guerra e de paz. Mundo bipolar, de miséria e luxúria, de água para se banhar e abundante sede para se matar; dos arrogantes escravos do poder e dos humildes partícipes da ceia da compreensão, da solidariedade e do amor.
Quando digo que Curitiba é a cidade mais bipolar do Brasil, aquela onde mais se vendem remédios para distúrbios psicossomáticos de tarja preta no país, não estou fazendo uma crítica...e sim dizendo que a cidade em sí tem um fator anti-social que é sua característica, não tem como mudar. Pessoas de fora que vem morar na "cidade sorriso"(sarcasmo aos moldes de Paulo Leminski rsrs) se sentem incomodadas pois nas outras o calor humano é muito maior e mais intenso..Aqui a pessoa tem que aprender a ser individualista, a enfrentar a batalha do dia a dia com garra, força, fé e responsabilidade sem depender dos outros e sem esperar um carinho um afago ou ou um elogio alheio. Para viver aqui a pessoa tem que ser persistente, guerreira, e gostar muito do seu trabalho...Mas o fato disso tudo, gostando ou não do sua frieza intensa (tanto por fora quanto por dentro) , vivendo e se adaptando a esse chão, a pessoa está preparada para o Mundo..Ame ou odeie..o certo é que essa cidade foi feita para os Fortes.
Já não sei o que pensar, não sei o que fazer, não sei se quero ou se deixo de querer! Meio bipolar assim, sigo a vida, de um jeito torto, meio sei lá.
Sou bipolar sim, e vivo de fazes, talvez esta não seja uma faze boa mais prometo que vou melhorar, prometo não pra você, mais pra mim mesmo.
Transtorno Bipolar
Eu não o entendo, eu estava em crise de ansiedade, não era a primeira crise. Sempre tinha alguém para me ensinar alguma coisa, o que comer, qual remédio tomar, fico até saturada das palavras certas.
As pessoas me pedem desculpas o tempo todo, minha crise de humor é insuportável, eu grito, choro e tenho euforia, não consigo dar satisfações. Todo mundo diz que é só uma fase, mas esse sentimento de que não sou capaz de controlar as emoções é horrível, dá vontade de dar um tiro na boca.
Eu estava em morte social, isso não era provocação, eu realmente não queria ver gente, estava com a cabeça nas nuvens, minha expressão se altera a cada três minutos, todos esses sentimentos são muito sérios, às vezes eu acho que não existe possibilidade de bem-estar.
Eu mudo de ideia muito rapidamente, precisei de terapia para me entender, eu sempre pensava nos meus interesses, eu estava doente, logo eu podia manipular as pessoas inconscientemente, eu estava sempre pronta a explodir.
Por um tempo me senti uma farsa, uma pessoa descontrolada, cheia de altos e baixos. A vida era curta demais para tantas crises, eu precisava de decisões acertadas, eu não queria me entupir de remédios que causam dependências.
Invejava as pessoas equilibradas, eu me autossabotava, minha vivência se resumia a dormir demais, eu também me sentia explorada, gastava demais, meu dinheiro sumia, tudo me incomodava, tinha dor na alma e uma vontade incontrolável de morrer.
Eu não recebia elogios com a frequência que desejava, isso me afligia, eu tive uma relação abusiva no passado, ele me recriminava por tudo, inclusive por falar demais, alguns diziam que fomos feitos um para o outro, mas no mundo dos ressentimentos me preencho facilmente, eu acho um saco justificar tudo, falta paciência.
Eu me sinto ridícula por ter de fantasiar tanto, vivo olhando para baixo, não consigo encarar as pessoas, eu estava fora da crise há algum tempo e acabei não me acostumando com as feridas emocionais, já tinha sido diagnosticada com transtorno bipolar, mas achei que uma crise só bastava.
Desculpa o que eu digo, eu preciso firmar um compromisso por escrito com os remédios eternos para entender meus sentimentos, preciso escrever para me conhecer, prometo não me culpar nem culpar você, prometo esticar os momentos de felicidade e encolher os de sofrimento, prometo refletir sobre o significado da minha existência, prometo não me achar uma fracassada e inútil. Prometo me aceitar e seguir em frente.
Jesus é bom! Mas João é bipolar...
Jesus é bom! Mas Pedro é Durão...
Pessoas escolhidas por Deus serão sempre um teste em nossas vidas!
Nem todo mundo entende que eu sou bipolar, horas eu to feliz, mais na hora seguinte posso ta até chorando, a vida é assim mesmo... esse oceano de incertezas e inseguranças emocionais.
O limite tem uma natureza cruel e bipolar pelo fato dele ser tão necessário e precavido quanto equivocado e mesquinho.
"O Amor é sentimento bipolar!
mesmo doendo é gostoso o amar,
não entendo porque as pessoas ainda não aproveita para experimentar esse desejo,
não é apenas sentir!
Tem que sofrer, tem que chorar.
E um dia, quando lembrar de tudo isso...
Apenas rir..."