Dupla
MINHA VEZ DE BEIJÁ-LA
Autor: Edson Cerqueira Felix
Localização: Paraíba do Sul
Homenagem: Dupla Musical Daft Punk, Músico Julian Casablancas e Poeta Olavo Bilac
Nossa, mãe, o sinal verde dela e ai de mim, ai de mim se não constatar, ela vem em minha direção dizendo tudo numa fixação de olhos e olhares e é claro de castanho médio à claro, eu entendo quando ela diz e não é nenhum convite, é razão entre nós ela diz: toma. Eu qual bobo, penso, talvez intimidado, é minha vez de beijá-la; daí encontrarei beatitude, na atitude de um beijo.
Mas o sinal verde dela ilimitado pra limites, como eu não saberia, se ela é tudo o que eu sabia, óh sabiá canta alto pra mim e emenda ao teu canto, um grito de amor da minha boca. Canto de um caminho que ela deixou.
O sinal verde dela, é fogo que não foi aceso. Uma trilha ao lado do perigo, de morrer, morrí, mas abri os olhos e eu estava deitado na cama. Luz de vagalume. O sinal verde dela. Sinal verde de primavera nas florestas do pensamento Dele.
Data: 22-01-2018
Oração é uma via de mão dupla, onde falamos o que sentimos e pedimos o queremos. Mas que também permite Deus falar e pedir o que quiser!
A esquerda não oferece o conhecimento como uma via de mão dupla. O conhecimento só torna-se válido quando eles são os fornecedores de tal conhecimento
Ser saudável é ter vida dupla, uma na rede, outra na real. Doente é quem vive da mesma forma nos dois ambientes.
Ah! não vou fingir que não me importo!
Quero, sim, a via de mão dupla.
Entrego o meu tempo, o meu cuidado, a minha energia...
E não vou negar! Fico atenta ao brilho dos olhos e à apreciação!
Não se trata de querer elogios, trata-se de sentir que meu carinho tocou os corações. Apenas isso.
Cika Parolin
Em tempos remoto a vida cristã fora uma questão de dupla sobrevivência, mais material do que espiritual. Hoje é mais uma questão de sobrevivência espiritual do que material.
Relacionamento é uma via de mão dupla. Cada um deve fazer o seu papel, caso contrário só haverá um grande congestionamento na vida do casal.
*Paulo Ricardo*
Dupla mão única!
Para perceber a importância do externo, é preciso abrir mão de si. E para perceber e controlar esse "eu" de quem se tem que abdicar, faz-se necessário olhar para dentro. No entanto, ao olhar para dentro, nos vemos de novo, narcísica ou auto depreciativamente, e voltamos à relação com o mundo, ainda e sempre em desalinho!
A consideração tem que ser uma via de mão dupla, porque se não pode a ver um choque de expectativas.
Amar teu próximo como a ti mesmo, uma via de mão dupla, mas a primícia desse verso bíblico é: ame se muito, pois você sem dúvidas dará muito.
Em hipótese alguma, não pode ser dar algo que não tem!
Viver, é uma via de mão dupla. Ultrapassar, é proibido. Seguir em frente, é necessário. Porém, praticar a paciência, a atenção e o discernimento, são os três pilares importantes para o sucesso nossa viagem.
A vida é como uma estrada com pista dupla.
Na grande maioria das vezes os opostos estão lado a lado, estão viajando juntos: a felicidade e a tristeza...o sorriso e a lágrima.
Noutras ocasiões a tristeza vai acompanhada da tristeza e a lágrima da lágrima.
Raros são os casos em que felicidade x felicidade, sorrisos x sorrisos percorrem o mesmo trecho.
Se você é um desses sortudos, um desses raros casos em que felicidade e sorrisos estão indo na mesma direção, não deixe que nada nem ninguém mude sua rota.
Siga em frente...sempre!