Dramática
Sou enigmática sou dramática
Sou omissa ou expressa,
Sou criança sou adulta
Batalhadeira e astuta
Fiz-me mulher mais cedo
Precocemente amadureci
E algumas coisas da vida
Simplesmente ficaram por ai
Hoje busco compreensão
De uma história alterada
Dos rabiscos que transcrevi
Ao passo de tudo que vivi.
A vida me forjou mulher
De brado pulso me tornei
Honrosa e sincera garota
Ao mundo me apresentei.
Tem Gente
Tem gente que se desespera
Tem gente que chora à toa
Tem gente que é dramática
Tem gente que sofre muito
Tem gente que não consegue ver a luz no fim do túnel
Tem gente que quando está para baixo não raciocina
Tem gente que conta para todo mundo quando está triste
Tem gente que se deprime
Tem gente que confia nas pessoas certas
Tem gente que confia nas pessoas erradas
Tem gente que confia em todo mundo
Tem gente que fica sei lá entende
Tem gente que fica no mundo da lua
Tem gente que sabe lidar com o próprio sofrimento
Tem gente que não.
Se a vida parecer dramática e a distância insuportavel,pare e pense em quantos sorrisos guardados na emoção dos momentos inesquecíveis que ainda viverá...
Não existe fase mais dramática e aflitiva, mas ao mesmo tempo mais libertadora do que matar uma soma gigantesca de pormenores para iniciar uma nova fase.
Sou eu a despedaçar-me muitas vezes, a estilhaçar sentimentos, a espatifar o coração e a dividi-lo cada vez mais. São pensamentos apinhados na garganta. É a voz que me falha na hora de os verbalizar. Sou eu a chorar até que as próprias lágrimas se cansem de fazer o seu trajecto. A rever todos os aborrecimentos empilhados em mim. O sentir o anoitecer gelado, a escutar a cólera sentida pela ausência desta ou daquela pessoa, ou experimentar a comparência assídua e repetida das saudades. Sou eu a analisar todas as banalidades e bagatelas que por vezes me entretêm o pensamento e acabam por ocupar parte dos meus dias. A auscultar a minha consciência, a agradecer a quem devo e a culpar quem o merece. A redobrar cabeçadas e tropeções naturais de quem ainda vive de cegueiras e fantasias. A punir-me pelas máculas e cicatrizes que se vão aglomerando em mim, porque ainda me esqueço de usar o escudo de protecção e de salvaguardar-me de certas situações. Sou eu a retalhar emoções, a dilacerar distúrbios e a rasgar a alma.
E sabes quando é que tudo começa a ter sentido?
Quando me lembro que para começar de novo... preciso de mim inteira.
Eu sou,
Um furacão como diz meus amigos;
Engraçada,dramática, falo demais tudo que vem na minha cabeça .
Braba,personalidade forte, sou amiga até o fim, mas quando desisto de uma pessoa e para sempre.
Mas sou jovem e tenho muito que aprender, minha caminhada está apenas começando,não tenho pressa só uma enorme curiosidade sobre a vida.
Consegui me adaptar de todas as maneiras. Pude ser menina, dramática, sonhadora, realista, mas no fim, sobrou só essa que vaga todas as noites procurando alguma solução para esse amor, esse amor mal resolvido. Se essa história fosse um filme, não haveria roteiros, o diretor não existiria. Se fosse um filme aparecia eu e ele no final, com um beijo jurando amor eterno. Se fosse um filme, seria aplaudido, mas também seria vaiado. Se fosse, mas não é um filme. Isso tudo é real, sou verdadeira.
Ela aprendeu a superar de uma maneira mais bonita e menos dramática. Com menos lágrimas e mais tequila. E mais sorrisos e mais amigos.
“... isso leva as pessoas a pensar de forma dramática, a radicalizar, é tudo ou nada. E a vida não é tudo ou nada né? A vida é o que pode ser.”.
A amizade não precisa ser levada de uma maneira tão dramática. Deixe seu amigo ir e vir, tantas vezes quantas ele quiser, assim também você vá e volte. Se permita conhecer mais pessoas. Verdadeiros amigos sempre voltam e enchem nossa vida de alegria de novo. Se eles não tivessem ido, não faria nenhuma diferença. Amigos não são bolsas tira-colo.
Escritor: Doutorado em ciências ocultas, filosofia dramática, alquimia charlatônica, biologia dogmática e astrologia eletrônica... Mas eu queria mesmo era ser Drummond!
Já fui mais dramática, mais atriz. Já simulei desfechos, fiz escolhas por impulso e gritei quando não deveria. Hoje, simplifico a vida, pego mais atalhos, deixo de lado os roteiros complexos e o medo de ser feliz. Aos poucos, deixo de ser um período composto pra virar uma oração absoluta.
“Não existe fase mais dramática e aflitiva, mas ao mesmo tempo mais libertadora do que matar uma soma gigantesca de pormenores para iniciar uma nova fase “
Dia vem e dia vai...assim é o balanço da vida dramática que levamos...vamos todos caminhando...momentos alegres, ora tristes...e,nesse continuado vai-e-vem, nessa luta incessante,vamos procurando vencer todos os nossos obstáculos encontrados ao longo do caminho,na ânsia de atingirmos os nossos objetivos...o caminho para a felicidade de todos nós...Que o SENHOR DA VIDA nos conceda a força necessária, a fé inabalável que remove montanhas para a realização de todos os nossos sonhos.Bom dia a todos !!!!
Sou exagerada, intensa, dramática, faço "tempestade-em-copo-d'água" e se você não aguenta alguém assim em sua vida, faça o imenso favor de nem cogitar a possibilidade de abrir a porta pensando em me deixar entrar pra ver no que vai dar. Dá que você sai ileso e eu vou me trancando cada vez mais pro mundo.
Sabe, eu sou assim, toda exagerada, dramatica, apressada, um poço de ansiedade.
Olha eu vivo metendo os pés pelas mãos, e antes de dormir todos os dias me arrependo de um milhão de coisas que fiz durante o dia, e digo que não vou mais fazer. E quando amanhece, eu faço tudo igual.
Sabe, eu sou assim, intensa, inteira e cheia de sonhos. Aliás é uma mania que eu nunca perco, sonhar acordada, planejar mil coisas antes de dormir como se a vida fosse fácil e doce o tempo todo.
Mas sabe de uma coisa, se você me perguntasse: Você gostaria de mudar? Eu te responderia que não.
Essa é minha essência, e isso a gente não muda, nasce com a gente.
Coloco muita intensidade em tudo que faço e sinto, porque quando eu gosto, eu me entrego.
E sou assim porque nunca gostei de meio termos, de metades. Sou oito ou oitenta, sou tudo ou nada.
Se eu sofro com isso? Sofro e muito, mas não mudaria por ninguém, o sofrimento é o que me faz crescer e amadurecer, e eu preciso dele.
Quem quiser ficar que fique.
...Por vezes, cômica,
por vezes, dramática,
por vezes, satírica.
Real e onírica.
em sandálias carmim,
baila dentro de mim,
com leveza,
emoldurada de estrelas dálias,
nos céus de minhas memórias.
Ela dança metáforas alucinógenas.
Faz do amor uma palavra
Proparoxítona
A reflexiva teoria dramática que teóricos escrevem ou escreveram, muitas vezes é o que eu e meu povo vivemos diariamente...
Amiga, eu te confesso: sou dramática, trágica, absurda! Sou tudo isso quando o amor que disse que seria só meu...surta!