Drama
A misteriosa Ilha Thule
sta é a misteriosa familia ColdHeart. Essa família governava a ilha Thule na idade Média.
Tudo que se sabe sobre essa família e este lugar são apenas lendas não confirmadas. Isso, porque a ilha de Thule situa-se ao estremo Sul do Oceano Atlântico, e apesar de constar em mapas medievais não há relatos de que alguém conseguiu realmente chegar lá.
Dizem que a ilha tinha uma pequena população e todos eram descendentes da família real, mas a família real propriamente dita, não simpatizava muito com a população e nunca sequer saiam do castelo e ninguém além dos fiéis serviçais entrava e saia de lá. A ilha era auto suficiente e todos viviam bem e muito felizes, mas como em todos os lugares nem tudo permanece perfeito para sempre...Com o tempo surgiu um problema. Thule era uma ilha totalmente isolada, e com o passar dos anos, as pessoas começaram a se perguntar o que havia no mundo. Porém, só existia um navio em Thule, que ficava na enorme fortaleza da família real. Por isso, as pessoas se reuniram para enviar uma mensagem ao rei Anzo pedindo o navio para poderem explorar. O rei imediatamente negou dizendo que Thule era o único pedaço de terra existente e que não havia nada a explorar.
A população não se conformou e tentou por muito tempo construir um navio pelas costas do rei no extremo da ilha. Eles não tiveram sucesso pois só quem possuía o projeto de navio era o rei. Mas eles ainda não se conformaram.
Entretanto, para se vingar do rei, o povo decidiu parar de trabalhar e mandar suprimentos para o castelo. O rei, percebendo o que o povo estava fazendo, ficou furioso. E num cruel ato mandou enforcar algumas pessoas importantes na ilha, deixando-os expostos para que o povo visse e ficasse acuado, e desistisse por fim daquela história.
Porém, mal sabia o rei que seu ato teve efeito contrário; o povo ficou mais revoltado com o rei e resolveu continuar com o plano, mas dessa vez com um propósito a mais: a VINGANÇA.
Com sangue nos olhos e sem pensar direito a população resolveu que tinha que entrar no castelo de qualquer jeito.
Já com um plano formado, o povo fingiu que tudo estava normal e voltou a trabalhar pro rei, e o mesmo não desconfiou de nada. Eles deram um jeito de infiltrar alguém no castelo, que passava informações de como era tudo lá. Depois de reunir todas as informações, era hora de agir...
Em uma noite, eles reuniram todas suas armas, acenderam tochas e foram rumo o castelo. Chegando lá, não encontraram nenhuma barreira e com ajuda de seu informante, entraram no castelo. Os serviçais desesperados, foram correndo avisar ao rei sobre a invasão. Enquanto isso, o povo continuava avançando pelos terrenos do castelo, mas eles não contavam com um elemento surpresa.... Lobos! Sim, o rei tinha um canil cheio de lobos selvagens, que viviam no castelo há muito tempo, e no desespero soltou-os em direção ao povo. Muitos morreram, mas muitos conseguiram escapar, correndo para o castelo a todo custo. O rei também não contava com isso, e quando percebeu muitos invadiam os primeiros andares do castelo.
Vocês devem estar se perguntando “onde estão a rainha e a princesa?”, calma, elas sempre estiveram junto do rei todo esse tempo, ouvindo-o e aturando-o. Ninguém sabia, mas a rainha nutria um ódio profundo pelo rei, ódio esse de motivo desconhecido. Ela então resolveu aproveitar a situação para revelar seus verdadeiros sentimentos. Ela foi até ele e fez um discurso repleto de magoa e ódio, e ele assustado tentava assimilar as coisas quando ela retirou uma adaga de seu vestido e o esfaqueou até que ele fosse ao chão e se engasgasse com o próprio sangue, e finalmente morrer. A princesa, que amava seus pais e acreditava que sua família era perfeita, viu tudo aquilo horrorizada e em prantos percebeu que a mãe não era nada do que ela pensava. Em um ato impensado, ela pegou a adaga cheia de sangue que sua mãe tinha usado e a apunhalou pelas costas na direção de seu coração. Desesperada, ela saiu em disparada, correndo para o bosque que ficava atrás do castelo.
Quando o que restou do povo chegaram aos aposentos reais, depois de passar pelos serviçais, viram que o rei e a rainha estavam mortos. Sem entender o ocorrido, e sem mais empecilhos, eles voltaram pra suas casas e resolveram preparar-se para partir com o navio.
Dias depois, com tudo pronto eles partiram em retirada.
Não há relatos do que aconteceu com eles depois disso, ninguém sabe se eles chegaram a algum lugar ou se morreram no caminho.
Mas, e a princesa e o que aconteceu com ela? Essa história vai ficar pra outro dia.
"Anoiteceu e a dor voltou. Menina não chore por amor, da forma exagerada e jogada a sarjeta de um amor brega, inconsequente, inocente, nada ardente para o receptor. Não deveria contestar a origem de um amor ligeiro que passou pelo seu coração e se foi por inteiro. Não chores mais, pois não foi verdadeiro"
"Perdidos, aqui ou lá, fora a vida vivida eterna, com limites. Quero voar para longe, para onde? Para qualquer lugar. Quero ir longe além do teu olhar, além do meu mundo, focando em algo nulo não perfeito, imperfeito. Procurar luz além do caminho dentro da caixa de espinhos,focando em ir ao mundo do outro mundo"
"Feche os olhos.
Foque em mim.
Palavras serão ditas por meio de linhas.
Sentimentos serão postos à prova.
Mas de que vale o amor do homem se não é correspondido.
Foque.
Não desvie dos foco.
Um.
Dois.
Três.
É matemática.
Respire fundo.
Não chore na frente dele,
Mesmo que o verde dos olhos lhe cegue.
Siga em frente,
Mesmo que o verde lhe remeta casa.
Árvores.
Eu gosto delas.
São verdes.
Mas não me remetem olhos.
Nada.
A frieza de uma palavra.
Talvez, eu tenha perdido o foco.
Talvez, eu não sinta nada."
Música...
(Nilo Ribeiro)
Música que conta história,
música orquestrada,
elas não me saem da memória,
todas lembram minha amada
"Céu de Santo Amaro",
canto gregoriano,
de você me separo,
mas ainda te amo
abraçados na cama,
a mente divagando,
para mim virou um "Drama",
pois ainda te amo
como posso esquecer
a conversa sussurrada,
me dava muito prazer
te chamar de amada
poesia sobre música,
não consegui compor,
pois você foi a única
a quem dei amor
a música traz saudade,
minha alma silencia,
ainda tenho vontade
de te fazer poesia
ouvir "aquela" canção,
curtir a melodia,
isto faz meu coração
te amar a cada dia...
Como podemos pensar,em sobreviver se, aprendemos que após a morte tem um reino no agurde, mais quem pensa sabe que isso não existe
Eu quero entrar na porta do seu coração, mas se você não quiser me dar a chave... Eu vou forçar até arrombar a porta.
A garota
Ali está uma garotinha sentada, olhando para o ceú. Alguns discordam e dizem: Já é uma mulher!
Mas ela sabe que essa mulher nunca esteve dentro dela. Elas foram destinadas a se desencontrarem na semana de seu aniversário de 11 anos.
Ela está ali sozinha, no escuro. Por mais solitário que seja, a imensidão do ceú lhe acalma.
E aquela estrela brilhante, afastada das outras é sua amiga. Para ela que é contado toda a sua dor.
A dor de querer algo que não se sabe ao certo o que é. Pois como saber o que se quer quando nunca se teve algo?
Essa dor que ela esconde com um sorriso, vai embora toda vez q lhe tocam a ferida...Seus 11 anos incompletos.
Se passam horas, e a garotinha ainda está lá. No fundo invejando sua amiga. Pois melhor estar sozinha no céu do que aqui, onde ela está à observar.
Quando se magoa alguém sua alma se torna tão gélida quanto a mais pura tempestade no mais frio dos invernos.
Quando quebra não adianta pedir desculpas, quando mata não adianta trazer de volta, quando morre não adianta se torna Anjo.
Nada adianta sem ter um proposito.
A espantosa semelhança entre o macro e o microcosmo sempre nos leva refletir.
Somos pequenos universos, tão perecíveis, supostamente oriundos do macro, ou seria o inverso, infinita e eternamente perplexos, ante tantos mistérios que nos rondam.
Que importância nós temos para essa imensidão de energia que pulsa? Somos parte desta energia, dizem.
Como?
Observo a matéria inerte que apodrece após a morte. E grita o contraste com a manifestação que ali havia, desta matéria, repleta de vida.
Havia algo bem mais vivo, ali. Infinitamente mais inexplicável que a carcaça que habitou.
Que equação misteriosa é essa, tão difícil de decifrar, que poderia nos fazer ver o que hoje não conseguimos, com esta rudimentar capacidade de entender esse mistério que nos cerca? Melhor mesmo é seguir sem entender. Aceitar o mistério eterno. A resposta deve ser muito óbvia. Bem por isso não a enxergamos... bem por isso contemplamos o céu em eterna interrogação... Ajusto o foco, apenas mais dez cliques pra garantir a captura. E só mais um gole de vinho. Hora de juntar tudo e aterrisar.
Em busca de Um pensamento vasculhava minha mente,
Passei por muitos cantos e alguns me fez contente,
O sorriso se abriu da tristeza que embargava a garganta que prendia as vezes nem respirava.
Dia dia vai passando e pensando continuo, quando chaga minha hora de sair desse absurdo,
Desde cedo comecei indo atrás do que queria, oportunidade eu pegava quando a porta se abria sempre visei a honestidade vindo da periferia.
Meu caminho fui traçando e as lutas fui vencendo,
Nada fácil me chegava mas com isso fui crescendo,
Vi amigos se perdendo nas vielas deste mundo
Eu segui o meu caminho e Hoje eu digo com orgulho,
Sigo a vida vou em frente vou vencendo essa batalha
Desafios eu aceito mas não pode deixar marcas,
Descobri a alegria de uma vida sem abismo
Deus a frente me guiando hoje eu vivo no aprisco.
Sinto que posso olhar o céu e lhe encontrar no obsuro. Somente assim consigo enxergar seu sorriso, pois ele é tão enigmático quanto a lua e tão místico quanto as estrelas.
Um olhar debochado.
Levar a vida a sério é muito importante.
Ter responsabilidade, prever algumas consequências, se colocar no lugar do outro para buscar não ser tão insensível, são algumas condições para uma vida organizada.
Mas, pode economizar no drama.
É, economiza, essa história de arrancar os cabelos, de ficar desesperado por algo que alguém disse sobre você, ou o temor de ser mal-visto, não está ajudando.
Em primeiro lugar, você em algum momento foi, é ou será desagradável, chato mesmo, inconveniente bêbado ou sóbrio...
Em segundo lugar, o Aécio.
Em terceiro lugar, você vai ser mal-compreendido, vai fazer um enorme esforço para dizer palavras doces e alguém vai distorcer tudo...
4° (abreviando por preguiça), você não é uma pesso boa. Não, não... Esse papo de querer o bem, ajudar o próximo, não desejar mal a ninguém é um conto, bonito, mas mentiroso. Você vai ter momentos em que vai desejar enforcar alguém, dizer alguns palavrões e até vai conseguir, mesmo que se arrependa depois.
5° Você pode amar o que faz, mas sempre espera alguma coisa. E você pode dizer que estou sendo radical, mas é isso. Você quer um dinheirinho, um olhar de respeito ou admiração, um aplauso ou aquele elogio gostoso.
6° A vida é injusta, isso, a vida é injusta e você pode fazer o que for que em algum momento vai dar merda.
7° Seus pais te amam, mas não o tempo todo. Assim como você ama seus pais ou aquele amiguinho chato, mas se pudesse tirava férias da relação de vez em sempre.
8° Não vai adiantar ganhar muito. Se sua meta é achar um trabalho que te dê muito dinheiro, você está assumindo um enorme risco de viver mal. Aff, mas qual o problema em ganhar dinheiro?
Nenhum, o problema está em fazer do dinheiro o objetivo e não consequência de um trabalho bem realizado.
E ter dinheiro não é ganhar muito, mas sim gastar com coisas que valham a pena para você.
9° Facebook é para postar coisas alegres, momentos bons e gestos de carinho sim. É óbvio que ninguém vive somente disso, mas as tristezas e angustias você conta pessoalmente para um amigo ou me ligue para agendarmos uma consulta.
10° Rir da vida e com a vida, a deixa mais leve e mais suportável, encontre pessoas que não alimentem seu drama, mas sim sua alegria. Até porque, no final todos morrem... Rsrsrsrs
Bom dia.
Os contrastes sociais são responsáveis por tantas desigualdades raciais, étnicas e interculturais. Mesmo em tempos pós-emancipação quem tem muita melanina, na maioria das vezes, é olhado de canto, é temido. Julgado e culpado. Prostrado à marginalização e banalidade. Jogado à sorte do destino. É triste ver que muitos são obrigados a sobreviver com pouca coisa, enquanto poucos riem e fazem de tudo um circo, vivendo bem e muito bem, "com muitas coisas".
" São chamadas de dramáticas aqueles que amam demais, se minha amada visse isso diria oh quão dramática eu sou, até acho que esteja certa não sei o quão lúcido amar alguém assim não sei o quanto saiu de mim pra viver isso."
Antes de ficar chorando por qualquer coisa, veja se seu problema vale realmente a tristeza que está sentindo e o drama que está fazendo. Será que você não tem mais motivos pra estar feliz e agradecido?
Se você deixa de fazer algo por ficar imaginando o que as pessoas podem pensar ou falar de você, sua vida passa a ser como um filme de drama com um final infeliz.
Dentro da minha mente inquieta
Eu ainda encontro paz
Não invada a minha confusão
Tão querida quanto a razão
Seus apelos implícitos
Só mostram meu poder
Minha força é oculta
Não uso armas letais
Nem garras pra te ferir
Ou correntes pra te prender
Não faço drama
Nem imploro carinho
Não exijo rosas
Mas dispenso os espinhos
- Relacionados
- Drama da Vida
- Frases Drama