Doutrina

Cerca de 655 frases e pensamentos: Doutrina

Morte: Apoteose Ou Crepúsculo Denso?
A Doutrina Espírita nos dá o discernimento de que a morte (desencarnação) é o encerrar de um dos capítulos na vida imortal. Sabemos que de acordo com os nossos feitos, durante o transcurso de uma reencarnação, estamos escrevendo o enredo desse capítulo e que deverá ter um desfecho final.
A Lei de Deus para as suas criaturas é: nascer, crescer, viver, procriar, envelhecer e morrer. Quanto mais apego tivermos ao corpo e as coisas materiais, dificultará a nossa saída deste e a desencarnação poderá durar dias, meses. Nesses casos a desencarnação pode nos dar a sensação de um crepúsculo tormentoso, repleto de angústias que transformará o estado psíquico do ser, fazendo com que ele chegue atormentado no mundo espiritual. Possivelmente esse crepúsculo denso suportado com resignação, nos facultará um estado de redenção no mundo das essências.
Por outro lado, uma vida vivida com humildade, desprendimento e caridade, pode nos conceder uma passagem apoteótica com irmãos muito iluminados nos aguardando com aplausos. Paulo, o Apóstolo Dos Gentios, ao desencarnar foi recebido no mundo espiritual, nada mais, nada menos que, por Jesus de Nazaré (méritos relativos adquiridos), através de um quadro apoteótico que os olhos humanos não puderam ver.
É preciso, num esforço intenso e constante, trabalharmos no sentido de diminuir ou eliminar as chagas tão conhecidas da humanidade: o orgulho, a vaidade e o egoísmo.
Muitas vezes decidimos: vou aproveitar a vida usufruindo de todos os prazeres carnais e materiais que ela me oferece, pois, ela é efêmera. Quando nos aproximamos do final e vislumbramos o mar revolto que iremos enfrentar, nos arrependemos tardiamente. É compromisso de toda religião orientar o seu adepto quanto a sua transformação moral e contribuição para um mundo melhor.
O mais importante no final, qualquer que seja o desfecho, é enfrentarmos as adversidades com paz de espírito, serenidade e confiança num Pai amoroso que nos ampara incondicionalmente. Paz e Luz para todos!
Por: Paulo César de Miranda – 29-05-2016.

Inserida por PAULOCESARDEMIRANDA

Santa Doutrina no Céu e na Terra
Santa doutrina que ensina no vento e no mar
Estrela Suprema Papai Soberano
Deus é quem manda em todo lugar

Oh Meu Pai
Estou aqui no seu Jardim
Peço a Vós e ao Vosso Filho
Que rogais por mim

O som da Verdade, Brilho da Luz
Estão nos Ensinos de Jesus
E o estrondo que faz o Mar
É O Pai dos Céus com sua Voz a Trovejar

Estou aqui
Sempre vou
Dentro desse caminho
Do Meu Rei Ensinador

O Trabalho de Deus realiza o Curar
O Trabalho de Deus traz o Arrepender
O Trabalho de Deus faz nos firmar
Firma nosso coração no Entender

Inserida por SamuelRanner

Não há doutrina com verdade absoluta, há apenas interpretações. A única verdade é Cristo.

Inserida por eliasdesousa

Se o cristianismo fosse apenas uma doutrina, não haveria problema em reinterpretá-lo mil vezes até que se transformasse, como ocorreu com o marxismo, até mesmo no seu oposto dialético.
Mas a Ressurreição de Cristo é um fato único e imutável, de modo que, para mudar o sentido da fé cristã que esse fato determina, será preciso esperar pela ressurreição do Leonardo Boff.

Inserida por LEandRO_ALissON

Você não segue uma religião, você segue uma doutrina feita por homens.

Inserida por AllanCordeiro

É incompatível com a Bíblia a doutrina de qualquer religião, onde Cristo não autorizou outros fundadores falarem pela Sua autoridade, sendo o único que veio dos Céus.

Inserida por HelgirGirodo

Enquanto houver doutrina de domínio da massa estaremos limitando a expansão da consciência.

Inserida por LidenesSousa

076-"O Liberalismo econômico é uma doutrina que pretende entregar o galinheiro aos cuidados das raposas (jocax)".

Inserida por jocax

Da mesma forma que a doutrina é inegociável, respeitar o próximo, é inegociável também. O segundo mandamento: ‘‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.”’ — MATEUS 22:39.

Inserida por CristianeLima18

Reflexão diária 08/03/2017

Não sigo nenhuma doutrina apenas os ensinamentos do pai, entretanto enquanto não fui submisso, obediente e humilde e deixei de lado a vaidade, a raiva e o ressentimento, não encontrei a cura interior minha paz, e a verdadeira liberdade que por anos procurei.

Inserida por Alevillela

A doutrina que não dá liberdade ao espírito pensar é prisão; e a que ensina a destruir-se ou eliminar outro ser vivo não é religião, é seita homicida.

Inserida por gilbearal2

A doutrina de Jesus, desde seu início encontrou resistência nas pessoas que a ouviram. Muitos de seus seguidores foram perseguidos e até mortos. O ensino de Jesus em um primeiro instante parece fácil e bonito, mas quando analisado em profundidade impõe muita renúncia a quem se dispõe a segui-lo. O próprio Cristo falou dessa resistência em sua parábola do semeador. A semente foi lançada em todos os tipos de terreno mental e espiritual. Parte da semente foi jogada entre os espinheiros que representam os cuidados do mundo; depois de germinada os cuidados do mundo sufocaram a planta e ela morreu. Outra parte caiu em terreno pedregoso: a semente germinou, mas porque não havia terra suficiente a planta morreu, quando vieram os raios do sol. Apenas uma pequena parte caiu em terreno propício à germinação da semente, ao crescimento da planta e a consequente produção de frutos por ela. Por outro lado, Paulo apóstolo, autor do primeiro documento do novo testamento, desde o começo de sua pregação no primeiro século, não deixou de alertar à Igreja nascente que a nossa verdadeira pátria não se encontra aqui, mas no céu. E que os cristãos não se acomodassem às coisas do mundo. Dessa forma a Igreja está no mundo para transformar os seguidores de Jesus em novos Cristos que a exemplo de Cristo se proclamou como "a luz do mundo" e esses seguidores também devem ser luz para o mundo. O que vemos nos dias de hoje? Um movimento contrário: o líder espiritual - o papa -, trazendo para dentro da Igreja tudo o que a Igreja em seus quase dois mil anos de existência condenou como algo pernicioso e incompatível com a santidade que deve ser a meta do cristão. Vemos um papa preocupado em combater o efeito e não a causa do que poderia ser considerado mal. Vemos um papa dando claras mostras de simpatia pelo ateísmo e pelo comunismo, chegando ao ponto de preferir o ateu ao católico que se porta com hipocrisia. Ora, o católico, mesmo que se porte de forma hipócrita em certos momentos, é superior espiritualmente falando ao ateu que não crê em Deus. Se não crê em Deus, muito menos em Jesus que se disse Filho de Deus. O católico - se acha tempo para ir à Igreja, no fundo acredita em Deus e por tabela em Jesus. Como escrevi no começo, a palavra de Jesus não é de fácil digestão por quem a ouve e muitos se revoltam ou ouvem apenas aquilo que lhes interessam. Se nos dias de hoje, muitos seguidores do Papa se declaram como fãs dele, devemos concluir que o Papa não está pregando o Evangelho verdadeiro de Jesus como todos os seguidores de Jesus anteriores ao Papa o fizeram. Ainda bem que a Igreja não é uma empresa, pois se fosse estaria a caminho da falência. Nenhuma empresa sobrevive com o próprio diretor presidente falando mal dela. O papa denigre desde os dirigentes espirituais da Igreja até os fiéis que vão à missa. Mas a Igreja não acabará. Nem o ensinamento verdadeiro de Jesus será contaminado pelo ensinamento falso do papa atual.

Inserida por carlosmachado67

Afinal, todos os que não aceitam a doutrina de Cristo, participarão eternamente de uma só religião, cuja doutrina é o fogo do inferno.

Inserida por HelgirGirodo

Pare de exaltar sua doutrina ou doutrina da sua religião. Exalte Jesus Cristo!

Inserida por CristianismoPratico

Retifica as suas decisões e o seu caráter nos moldes e no padrão da sã doutrina, pois as promessas de Cristo se cumprirão tão cedo quanto possível como nasce o sol a cada dia da sua vida.

Inserida por HelgirGirodo

Todo cristão que foi convertido na idade adulta, depois de instruído na sã doutrina, se envergonha e se arrepende do opróbrio da sua mocidade.

Inserida por HelgirGirodo

A Lei do Auxílio na doutrina não se resume do jaguar para o paciente, mas estende-se do jaguar para o jaguar incondicionalmente!" (1122)

Inserida por numanto

"Não é porquê tu não entende completamente uma doutrina que ela vai deixar de ser Bíblica."

‪Arminianismo‬, ‪Calvinismo‬, ‪Livre Arbitrio‬, ‪Predestinação,‬ Teologia Reformada‬ & Teologia Pentecostal‬.

No minimo seja honesto nas suas argumentações e reconheça os textos de difícil compreensão.

Inserida por JoseCarlosSabino

O melhor tipo de doutrina é aquela que salva, preserva, alimenta e fornece um porto seguro.

Inserida por GilNunes

O que é um dogma?
É um ponto fundamental de uma doutrina religiosa, uma verdade aceita sem questionamento.
O dogma é essencial para as crenças, pois são pilares que sustentam a fé.
Dogma católico: Há apenas um Deus. A Santíssima Trindade inclui os três aspectos do divino: Pai, Filho e Espírito Santo; Jesus é o Filho de Deus....

Inserida por clovisrosa43