Doutrina
A desordem, fruto de toda doutrina maliciosa que tem a intenção de dividir a humanidade, é a principal causa da degradação da saúde e vida humana. A confusão metal e emocional decorrente do engano e medo de punição Divina adoece os que são escravos de tiranos. Tudo que se ensina, em Nome de Deus, e que condena condutas impostas pela própria natureza, enquanto somos humanos, induzem as pessoas a uma luta desgastante e inútil contra si mesmas. Nada que se faz para refrear nossa natureza biológica é útil no serviço à obra de Deus. Por causa dessas coisas, seres humanos vivem pouco, e em vão se esforçam contra si mesmos. Se fazem algo que creem ser pecado, passam a viver carregados de culpa. Grande energia do cérebro e coração são empregados, inutilmente. Pouco sobra para que estes órgãos trabalhem na preservação da curta vida que temos.
A cura das nações virá do fruto de uma nova doutrina que promove a paz e quebra os padrões convencionais de religiosidade. Soará como um cântico novo que alegra os corações à medida que remove o peso do fardo imposto pelas falsas religiões. A ordem de raciocínio e gerenciamento de sentimentos trará cura pela regeneração do cérebro. A desordem causada pela multidão de falsas doutrinas está com os dias contados. Aqueles que exercem o poder por meio do medo e ameaças (a saber, os pastores e guias do povo) perderão seu poder e serão arrancados de seus lugares.
Foi o amor e não a doutrina ensinada nas igrejas que, pouco a pouco mostrou-me, qual a religião que verdadeiramente agrada a Deus.
Se você crê que a doutrina de sua religião é verdadeira, reconsidere. Porventura não há, no mundo, centenas de milhares de doutrinas divergentes?
Dessa forma, é prudente se questionar: "Está a sorte em meu favor, ou há uma mentira em meu coração?"
Por isso, considere o silêncio, pois se tu julga ter consigo a verdade, condena tudo e todos os que lhe são contrários. Que é um dedo apontado, contra todos os que também te apontarão?
O bom do ateísmo, é que ELE não obriga, doutrina ou impõe NADA. Apenas desperta o lado mais racional.
“Não existe vida cristã madura, sem que antes passemos por uma doutrina que transforme os nossos velhos hábitos”.
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A doutrina católica ensina que Deus permite o sofrimento para colaborarmos com Jesus Cristo na Redenção do mundo. ‘Não tem comparação possível os sofrimentos desta vida com a futura glória que se manifestará em nós’ (Rom 8,18), conquistada colaborando com Cristo na Redenção até com o heroísmo dos mártires.”
Rejeite todo sistema humano que se opõe à sã doutrina para não impor aos nossos corações à jugo de escravidão e à submissão de seus propósitos infrutíferos, mortais e ilusórios.
Ele aprendeu que homem não chora, não sente dores e não pode amar uma mulher. Foi essa doutrina que destruiu todas as áreas da vida dele por décadas. Cientificamente, homem também chora, sente mais dores do que as mulheres e um homem de verdade, ama a sua mulher.
A prática de doutrina religiosa se baseia em livros sagrados, que unem questão ética e moral para seguir e praticar e não para oprimir e julgar.
É tão diferente o que prega verdadeiramente o evangelho de Cristo e sua doutrina.
Um traz alimento e fortalece, o outro disserta teologias e filosofias.
O primeiro é capaz de curar e trazer vida com a Palavra, o segundo propaga letras vazias. Nada agrega.
Sem mais.
G.M.
Se os pastores falarem a linguagem do Espírito Santo e da santa doutrina de Deus, mostrando a verdade nas Escrituras, as ovelhas parariam de criticar a liderança da igreja e eles criariam ministérios para o crescimento e a edificação de todas elas.