Doutrina
Foi o amor e não a doutrina ensinada nas igrejas que, pouco a pouco mostrou-me, qual a religião que verdadeiramente agrada a Deus.
Quando uma doutrina passa a ser inquestionável, indiscutível e cegamente confiável, é preciso que se apure sua essência mitológica.
Existe algo de pavoroso quando se trata da doutrina calvinista. Obtêm-se respostas bizarras e mirabolantes a partir de exegeses heterodoxas dos textos sagrados para tentar provar o improvável. Os calvinistas estão constantemente errando, mas raramente são honestos para admitir.
O afastamento da Sã Doutrina, a relativização dos marcos antigos e a adesão ao liberalismo teológico, geraram uma igreja híbrida, fraca, secularizada e cheia de crentes mundanos.
Calvino chamou sua doutrina de “tremendum, horrendum, incomprehensibile, et verissirnum...” (tremenda, horrenda, incompreensível, e verdadeira), mas para mim tal doutrina é “tremendum, horrendum, incomprehensibile, et falsissimum” (tremenda, horrenda, incompreensível e falsa).
É terrivelmente absurdo que na “doutrina” da expiação LIMITADA, a queda do primeiro Adão (alma vivente, natural, da terra, do pó) tenha mais alcance do que o sacrifício de Cristo, O Último Adão (Espírito Vivificante, Espiritual, do céu, Celestial, 1ª Coríntios 15.45-49). Nessa “doutrina”, por Adão TODOS se tornaram pecadores e depravados, mas por Cristo APENAS ALGUNS “ELEITOS” podem ser alcançados. Os efeitos da queda do primeiro Adão não têm mais poder e alcance do que a vitória do Ultimo Adão. A queda do primeiro Adão não se compara com a fidelidade do Ultimo Adão (Romanos 5.12-21).
Muitas vezes alguém pode ter uma doutrina correta, mas ter um estilo de vida incorreto. É possível na doutrina estar com Deus e na prática com satanás.
Eu não sou contra todos os aspectos da doutrina calvinista, mas a determinados pontos que ela é manifestadamente contrária a sinoticidade bíblica e a Ortodoxia.
Uma das verdades mais comoventes da doutrina Bíblica é que Deus, apesar de tudo poder fazer, espera que o homem faça o que pode e ore por aquilo que não pode, mesmo sendo o seu poder algo tão pequeno desde a criação, e mais enfraquecido ainda depois da queda. Não há nada mais agradável a Deus do que ver o homem fazendo, com muita dificuldade, o pouco que pode fazer. É absolutamente impossível, na ordem atual de coisas, que Deus negue maior auxílio a quem se esforça para fazer o que pode. Portanto, não desista: a tua pouca força e o teu pouco fazer não são invisíveis para Deus. Deus nunca nos pede o impossível; e se um dia nos pedir, não é senão porque já nos garantiu o auxílio suficiente para que possamos fazê-lo.
A doutrina calvinista da soberania total de Deus é o velho determinismo divino ensinado pelo gnosticismo e maniqueísmo (fatalismo e determinismo), que foi combatido pela ortodoxia no passado.
Dai livros de doutrina humana e social as Crianças hoje, para livrar-lhes de doutrinas religiosas amanhã.
Calvinista Coerente
Calvinista Coerente com Sua Doutrina Heterodoxa Pregando: Escutem réprobos e eleitos... saibam que na eternidade passada, sem que fizéssemos bem ou mal, “deus” determinou eleger alguns para vida eterna e criou outros para serem vasos de desonra e perecerem nos quintos nos infernos! Se você sente em seu coração que é um eleito e ouve uma voz dizendo: você é um eleito de Deus, um predestinado para vida eterna e não um réprobo, você está garantido independente do que você faça; Agora eleito, se você está dizendo dentro do seu coração que não tem fé e não acredita em Deus, não importa, porque a regeneração vem primeiro que a fé. A fé é irrelevante no processo da nossa soteriologia. Agora você, que não sentiu no seu coração que é um eleito e nem ouviu essa voz dizendo que é um eleito, com certeza você é um réprobo, mesmo que você esteja orando para Deus te perdoar, salvar e aumentar sua fé, mesmo que você deseje crer, não adianta, pois nosso “deus” não te escolheu na eternidade passada, lhe restando apenas os quintos do inferno!
Agora aos eleitos, ai onde vocês estão, faça a seguinte oração: “deus”, obrigado, porque não sou como os demais homens não eleitos. Obrigado porque antes que eu tivesse fé, o Senhor me salvou, enviando seu filho Jesus apenas para confirmar a minha eleição. Pronto! Procure uma igreja calvinista mais próxima de sua casa, ouça pregadores calvinistas e medite dia e noite nas institutas de Calvino e sola sortis.
Pense nisso e deixe sua risada!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não há problemas na igreja inovar
(Is 43.16-19; Ap 21.1-5), desde que a Sã Doutrina não perca o seu lugar.
O Brasil está infectado de falsos pastores ensinando toda sorte de doutrina antibíblica, promovendo abertamente uma hibridização de bruxaria e espiritualidade pagã com a fé cristã. E para piorar, seus fãs dizem não ver provas de tais práticas em seus gurus gospel, quando era só abrir a Bíblia e julgar com ela o que esses charlatães fazem e ensinam!