Doutrina
"O exemplo é uma escola. O Exemplo pode ser uma doutrina. Mas o exemplo sempre será a humanidade da divisão."
Trabalhar
sem questionar
é doutrina
do capitalismo
Pseudo-felicidade
individual
Caos coletivo.
E...ísmo!
Breve resumo sobre a "Anqidatu Tâuhidu 📝 #2
{Crença ou a Doutrina da Unicidade ou Monoteísmo.}
Continuação...
Qual é o significado de "LA ILAHA ILÁ ALLAH"?
R: Não há outra Divindade verdadeira que merece adoração, exceto Allah.
Diz Allah O Altíssimo:
"Isto porque Allah é a Verdade; e o que invocam, em vez d'Ele, é a falsidade.
Sabei que Ele é Grandioso, Altíssimo."
{surat Al Hajj:62}
Quais são os pilares de "LA ILAHA ILÁ ALLAH"?
R: Existem dois pilares que são:
-Primeiro: ANÁF-YU {Negação};
que é o dito "LA ILAHA".
Segundo: AL IÇ'BAAT {Confirmação}; que é o dito "ILÁ ALLAH"
Diz Allah O Altíssimo:
{Quem renegar o sedutor {1} e crer em Allah, Ter-se-á apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo.}
{1}_o Satanás {que a maldição de Allah esteja sobre ele}
No dito: "Quem renegar o sedutor" {Satanás}... é a evidência de "ANÁF-YU" {Negação};
que é o dito "LA ILAHA".
E no dito: "e crer em Allah"...
é a evidência de "ALIÇ'BAAT"
{Confirmação}; que é o dito:
"ILÁ ALLAH"
Resumindo: "LA ILAHA ILÁ ALLAH"
Significa:
{Não há outra Divindade verdadeira que merece adoração, exceto Allah.}
Possui dois pilares que são:
👉🏾Primeiro: ANÁF-YU {Negação};
que é o dito "LA ILAHA".
👉🏾Segundo: AL IÇ'BAAT {Confirmação}; que é o dito "ILÁ ALLAH"
📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚
Que Allah Tenha Misericórdia de nós e aceite as nossas boas ações!
A infalibilidade papal, em questão de doutrina, é uma heresia que clama aos céus. O primeiro pilar da igreja lembraria aos desavisados seus equívocos quando contestava os argumentos de Paulo
sobre a doutrina da salvação.
Vocês nunca me viram defender, em bloco, nenhuma doutrina, escola ou corrente de pensamento. Só escrevo sobre pontos precisos e determinados que estudei pessoalmente.
Como neste país só há repetidores de generalidades, ninguém sabe lidar com pontos precisos e cada um tenta adivinhar, por trás daqueles que exponho, alguma generalidade entre as que ele já conhece; e, julgando esta última, crê que julgou a mim.
Não temos filósofos, mas, em compensação, temos milhares de representantes autorizados de tudo quanto é idéia pronta.
No Brasil cada um raciocina com os próprios miolos, usa o pensamento crítico e exerce uma tremenda independência de julgamento para aderir à opinião da moda sem precisar saber de nenhuma outra.
Lei de causa e efeito.
Esta lei não é tão simples assim. Pois a menos que se creia na doutrina da palingenesia, como explicar o fato de uma pessoa que nunca estuprou, ser estuprada?
Nunca matou, e morrer assassinada?
Ter vivido uma vida de paz, e sofrer as mais incalculáveis violências e truculências?!
Os gregos acreditavam na doutrina da transmigração. Os hindus creem, os budistas e até os ensinamentos do Zohar falam sobre a METEMPSICOSE.
Já a filosofia bíblica judaico-cristã pura e simples, não crê dessa forma.
Uma vez que, em aos hebreus, Paulo diz que ao homem está ordenado MORRER UMA SÓ VEZ, vindo após disso o juízo!
Então, percebe-se claramente que os ensinamentos sagrados de cunho bíblico, não acreditam nesta doutrina.
De qualquer forma, em respeito aos irmãos hindus, taoistas, budistas, gregos (antigos), Egípcios ( antigos), adeptos da cabala e etc, a meu ver, seria inconveniente alguém pagar numa vida, o que nem sabe que havia cometido na outra, como uma forma de purificação.
Acho apropriado responsabilizarmo-nos pelos nossos próprios atos e atitudes, ao invés de culpar uma suposta vida pretérita.
Se bem que isto daria azo pra se dizer que pagamos pela queda de Adão.
Sim, é verdade, segundo os ensinamentos bíblicos - vetero-neotestamentários.
Mas Não é Adão quem paga sucessivamente e em várias vidas, como em nossa. É cada um que paga por uma transmissão de uma maldição que nos fora passada pela queda original do homem. ( há meios de se evitar essa maldição)
De qualquer forma, ninguém paga pelo que Adão cometeu, embora sintamos a consequência disso.
Pagamos pelo que cometemos.
Então voltando ao assunto central, como explicar causa e efeito para quem nunca se quer roubou e foi roubado?
Nunca prejudicou ninguém e não goza de perfeita saúde?
Você já deve ter visto pessoas ruins, gozarem de plena saúde e viverem bem.
Bem, acredito que nem sempre o efeito é cometido pela mesma causa.
Mas de uma coisa estou certo, segundo a mesma BÍBLIA: "o justo SOFRE".
Toda religião, seita e doutrina tem sua origem na necessidade do homem de controlar (no sentido de aprisionar) o Fogo Sagrado para exercer domínio sobre os que sentem, no âmago porém atônitos, a necessidade do mesmo para a liberação do sofrimento do nascimento e da morte em contagem sem fim.
A classificação de uma doutrina é dividida em teologia: exegética, histórica, dogmática, bíblica e sistemática; fora disso, já está dividida em fragmentos satânicos.
Temos a mania de nos alinhar a uma doutrina ou ideologia que justifique a disposição instalada em nossos corações. Precisamos convencer nossa consciência de que nosso coração está correto em querer o que quer.
Antes, eu avaliava uma doutrina pela lógica, pelo sentido que fazia. Depois, passei a avaliar pela poesia, pelo encantamento que me causava. Hoje, avalio pelo tipo de pessoas que produz.
O que ensinar aos nossos filhos, doutrina cristã ou doutrina do amor? O Cristo / Messias ensinou a doutrina do amor. Entretanto, a doutrina cristã é paradoxal ao que o Cristo ensinou,visto que, tal catecismo, ensina a doutrina e liturgia cristã centralizada no ventre do homem; já o Cristo ensinou o amor ao próximo. Portanto, fica ao seu critério.
Nas religiões dos homens vidas vazias operam por espíritos mortos e na doutrina de Cristo vidas cheias do Espírito operam pelo poder do Deus vivo.
Ninguém me convence a voltar para um passado triste, de falsa e destruidora doutrina dos espíritos que falam pelos médiuns, porque aqueles que me ensinaram, já estão mortos e seus filhos e netos, hoje recusam fazer o mesmo, em face à rixas, ódios e ressentimentos presentes em suas famílias.
A doutrina educacional tem sua base aliada a politica e a religião. A partir destes princípios se constituiu as diferenciações: étnico racial e social. São estéticas que se mantém em conformidade com os planos políticos e religiosos, na forma domesticada e ingênua para atender a soberania governamental e a tirania do clérigo. A democracia não garante a instrução liberta entre professores e alunos, pelo risco de a criticidade oferecer ameaça aos sistemas políticos e religiosos. Acredita-se no contínuo da educação crítica, e de perspicácia entre professores e alunos, observando oportunidades aonde sejam valorizadas as diferenças culturais, melhorando os métodos e relações humanistas para a construção da aprendizagem.
A primeira doutrina da mediunidade nasceu no Jardim do Éden e imediatamente os seus simpatizantes foram expulsos por Deus por ter consultado o médium e o pai da mentira.
Em se falando de sã doutrina a fé se realiza de várias formas e uma delas quando se usa o nome exclusivo de Jesus.
Sempre que disser que a Doutrina é desnecessária e a Teologia mata, lembre-se que você só está lendo uma Bíblia traduzida porque alguém não concordou com isso.