Dose

Cerca de 1195 frases e pensamentos: Dose

⁠A menor das ondas é suficiente pra nos cobrir de hematomas. As pessoas são frágeis assim.

Inserida por pensador

⁠Só tem um jeito de se livrar da ansiedade: mecanismo de segurança. Alguém pra confiar a sua dor. Alguém com quem possa contar, que vai oferecer companhia quando você pedir. Encontrar uma brecha pra respirar na monotonia sufocante da labuta.

Inserida por pensador

⁠As pessoas têm uma tendência a procurar alguém pra colocar a culpa quando se sentem impotentes pra lidar com seus infortúnios. Elas odeiam, culpam e atormentam essa pessoa. Porque esse é o único jeito pra ela seguir em frente.

Inserida por pensador

⁠Todas as doenças vêm da perda. Você pode ter perdido uma coisa que estimava muito ou ter se perdido. Ou talvez tenha perdido seus momentos felizes. Em momentos como esse, nós temos que ter uma coisa que parece ser meio ultrapassada. Uma coisa chamada esperança. E estamos aqui pra encontrar essa coisa clichê chamada esperança.

Inserida por pensador

⁠Como você faria qualquer pessoa feliz se você mesma não está feliz?

Inserida por pensador

⁠A morte não é uma coisa com a qual você se acostuma só porque experimentou muito. É triste toda vez. Todos nós apenas fingimos que isso não nos afeta.

Inserida por pensador

⁠De alguma maneira, viver no presente pode ser como estar em pé no gume de uma faca. Pois o futuro ainda vai chegar e o passado já se foi. Estamos de pé no gume de uma faca chamada presente.

Inserida por pensador

Enxergava-se um fim, do nada, apagaram-se as luzes que iluminavam alma, ser e palco. Acabaram todos os ensaios, as quedas bruscas e recomeços doídos. Era o fim, não que eu possa dizer muito, eu estava meio embriagada de solidão, mas não negava outra dose de tortura por ser deixada para trás, virava de vez, como se fosse água, e foi aí, que as luzes findaram. As pessoas se foram, e eu sobrei, sentada ali comigo mesma, pensando o que havia feito pra tamanha confusão, bem, não sei, mas era inegável que todo o espetáculo havia perdido cor e sentido. E toda aquela roupa vermelha que gritava paixão e vibrava o sangue, tornou-se cinza como um dia nublado em pleno verão. E eu? Ah, bom, eu não soube reagir aquilo tudo, fui surpreendida pelo adeus, justo quando precisava que todos ficassem, e me olhassem, sentissem, observassem, me lessem, e ah! Chega! Eu o aceito, mas não estou preparada pra o fim do show, essa é a hora, que pego a solidão pelo braço e digo como se não estivesse me machucando, "topa essa música?" E danço rodopiando pra lá e pra cá, aos poucos vou ficando tonta, tudo vai girando, e eu vou caindo delicadamente até o show acabar. Eu danço com a minha dor e aceito a culpa em minhas costas, pois a plateia não paga pelos sentimentos, paga pelo espetáculo. Já era tempo, mas eu sempre odiei os fins.

Inserida por hanna_ayres

De alguma maneira todo homem, para envelhecer com dignidade e respeito, necessita se manter útil e não abrir mão de certa dose de poder.

A dose difere o remédio do veneno.
O mesmo que mata também cura.
Os sonhos curam o coração sem expectativas, mas também adoece o coração que se ilude.
O tempo traz o esquecimento de alguns males do coração, mas também traz a saudade criada pela distância.
O amor invade o coração e cura-o da solidão, mas também mata a cada dia. E ainda depois de morrer de amor continua a viver por amor...
A dose certa é aquela que sacia, mas ainda aumenta o desejo.
Isso é que difere o veneno do remédio.

Porque eu vou me curar
com uma dose de loucura
me dê mais um drink
de beijos teus sob a Lua

Sabe como ficar imune de algo?
Tome uma dose diária disso que te atormenta. Isto te fará criar anticorpos.
Com o passar do tempo você não sentirá mais nenhuma reação adversa.

“Às vezes o que mais precisamos para aliviar a alma é de uma boa dose. Encha o seu copo de desapego e amnésia e beba tudo. Certamente. fará um bem enorme em seus momentos de angústia.”

A beleza está na distinção do traçado. Que sejam originais as medidas, a originalidade é o plano natural: testosterona formoseia os homens, e a progesterona e estrógeno, as mulheres. Há adultério nas doses erradas!

Uma Dose Do Meu Prazer

Quando quis
dividir com você...
uma dose do meu prazer!
Foi apenas, para viver
emoções nunca vividas
com alguém,
bem mais jovem do que eu!
Mas a sua imaturidade...
Não soube brindar comigo
o sonho mais bonito.
Que eu escolhi sonhar
com você!

Eu ando necessitando de boas conversas, ultimamente vem sendo tudo tão igual. Confesso, tem certos dias que muita das vezes a vontade é de deixar meia dúzia no vácuo e responder quando me sobrar paciência. Mas respondo por gentileza, pois sei da empolgação que o outro lado tem ao me chamar pra conversar, mas e eu? Eu costumo perder o interesse logo nos primeiros minutos, sabe? Isso vem sendo comum. certas palavras já me fazer ter a certeza que aquela conversa não vai ser interessante, por exemplo: "hum, pois é, pser" já são formas de demonstrar que aquela pessoa não vai ser capaz de te cativar, de te fazer pensa consigo mesmo: – Nossa, adorei conversar com ela.
A última conversa boa não faz muito tempo, foi na terça-feira dia 27, ainda 2016. Era uma moça que até algum tempo eu só conhecia de vista, e me fez perder algumas horas distraído na frente da tela de um celular. Nossa, como fluí naturalmente a conversa com quem tem jeito, é algo que te faz perder noção do tempo, te empolga a cada assunto.
Adoraria outras conversas, mas vai ter que me provar que realmente é interessante, não apenas por ser uma conversa de início. Me faz repetir a dose, é disso que eu preciso.

Uma doce dose de ilusão ressuscita qualquer indivíduo. Uma amarga dose de realidade enfraquece e destrói qualquer dragão. No entanto, a alienação da atraente ilusão, cobra seu alto preço e se não for sanado pela realidade, acaba se tornando inevitável o vício. Se mostrando assim uma mera fantasia longe de sua composição.

Nesse caso tu não precisa de um gole de café, mas de uma dose de carinho.

Cada mentira sua que vem a tona, é como uma dose de água ardente de cana, engulo seco, não há nada que misture, faço cara feia, queima para engolir, respiro fundo e preparo uma nova dose, sei que depois da primeira sempre haverão de haver outras, mas não se preocupe que logo fico tonto te vomito e largo essa vida.

⁠⁠Mantra diário: só por hoje, eu decido mais uma vez que o amor venceu! Tome essa dose de amor todos dias.