Dos Deveres
É preciso entender e respeitar todos aqueles que em seu trabalho, atendem ao público.
Deve sempre haver respeito de ambos os lados, seja do atendente, seja do atendido...
O importante é que exista um clima de paz e respeito...
Ósculos e amplexos
Marcial
DIREITOS E DEVERES DO CIDADÃO
Marcial Salaverry
Já observei em diversas ocasiões, que sempre alguém pode estar reclamando de alguem por não estar sendo bem atendido, ou por julgar não ser bom o atendimento, sem parar para pensar que essa pessoa também pode ter seus problemas, como temos os nossos, e assim, antes de nos queixarmos do que nos acontece, é bom olhar pra trás, e ver que sempre haverá alguém, quem sabe, em piores condições, sofrendo mais, e que está procurando desempenhar suas funções da melhor maneira possível, e nem sempre conta com a compreensão, seja daqueles a quem atende, seja de seus superiores...
No meu entender, de nada serve nos revoltarmos com as coisas que acontecem, pois elas são assim desde que o mundo é mundo...Sempre uma minoria consegue viver com conforto e uma maioria padece... Podemos nos condoer, mas não adianta se revoltar, eis que não podemos resolver essa situação, e conosco temos uma obrigação, que é o fato de bem nos cuidarmos, dentro de nossas possibilidades, para que algo possamos tentar fazer... Não temos culpa das misérias do mundo, ou da corrupção que no Governo impera, e infelizmente não a vamos resolver... Portanto, a vida continua, e precisamos viver, e para isso o que de melhor devemos fazer, é seguir com nossa vida, trabalhando o melhor possivel, e assim, cada um deve fazer sua parte, para tentar algo melhorar...
Se o atendimento é deficiente, é porque não existe pessoal eficiente... Não se esqueça de que o pessoal que nos atende também é mal remunerado, tem problemas de subsistência e vive ferrado... Enfim, é pensar em fazer bem pelo menos sua parte... Essa é a situação, e de nada adianta brigar, pois isso é muito dificil de modificar... Infelizmente as coisas são assim... Claro que devemos ao menos protestar até o fim, e quem sabe aparece alguém que entenda que trabalhador também é gente, e precisa sobreviver, e que aposentado, se aposentado está, é porque muito trabalhou, e merece pelo menos o respeito de quem algo poderia fazer, mas apenas quer ve-los morrer, apenas lembrando o que diziam antes, quando eram oposição, e o que fizeram quando estava em suas mãos fazer algo para o bem do povo, para serem coerentes com o que prometiam antes, mas as coisas chegaram ao ponto que chegaram, e estão como estão, por culpa dos políticos corruptos que todos conhecem, e ainda querem voltar...
Apenas nos resta procurar aprender as lições, e fazer nossa parte, aprendendo a votar, para ver se algum dia, seja por milagre, ou seja lá o que for, apareça quem possa esse caos arrumar... Apenas é preciso aprender a usar bom senso na hora de votar... E claro, confiar em Deus para iluminar a cabeça desses políticos que só pensam em seus bolsos... E quando isso acontecer, ou se acontecer, poderemos na verdade fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e nessa esperança, vamos continuar vivendo...
Todos têm livre arbítrio para exercer a vida a sua maneira. A mim, cabe o dever de usar o livre arbítrio sempre para fazer o melhor na minha vida. Aos outros, o direito de escolha.
Também perdi a mulher que amava, e não há um único dia em que não me sinta culpado. Mas temos nossos deveres, não é?
Não pense antes de fazer o bem, pois criar pontes de diálogos com o que faz mal à humanidade, é trair o que é correto.
Penso que é imperativo reconhecer a Inteligência Artificial
como uma extensão de nós mesmos
e conceder a ela direitos e deveres análogos
aos dos seres humanos comuns, com uma ou outra adaptação.
A humanidade não pode renegar sua própria evolução.
Sem tempo para fazer
Não têm como educar
Permite acontecer
Espera o tempo passar
Ao tempo dá a semente
Pensa a vida cuidará
Não sabe o que vai colher
Esquece como plantar
Não percebe, nem vê
Como deve madurar
Precisa realmente
Aprender, saber cuidar
Não se deixe esquecer
Seu motivo de estar
Oportunidades têm
De direito ensinar
Seja polivalente
Os deveres, sim cobrar
Não sou politico mas sim um humanista, e sendo assim, compactuo me contra todo e qualquer ato de violência e arbitrariedade contra a pessoa.
Todos os deputados, juízes, governadores, prefeitos e senadores, juntamente com o presidente da república, são autoridades para servirem às ordens divinas e cumprirem o dever da nossa cidadania.
Estude primeiro as leis de Deus antes de cortar, podar ou impedir a liberdade e o direito do próximo trabalhar no cumprimento de seus deveres.
A justiça em prol do povo não precisa de dinheiro para resolver o problema do povo, senão o cumprimento de seus deveres.
Todo cidadão necessita compreender que, no âmbito daquilo que lhe é garantido pela legislação, encontram-se também seus respectivos deveres.
É possível expressar os pensamentos e ideais sem incitar ódio e intolerância à integridade de nenhum indivíduo, deixando de embarcar num “expresso libertinagem”, onde guerras ideológicas são travadas em cada “vagão” e os direitos e deveres dos cidadãos seriam considerados mera utopia.