Dormir
BOA NOITE – 07/08/2017 – RECORDAÇÕES QUE ENRIQUECEM A NOITE
A noite é sempre a parte mais vaidosa e bela do dia. É aí que sonhos surgem como estrelas cadentes. É aí que a maioria dos romances surgem. É aí que lembramos das pessoas e dos amigos! Recordações de conversas, cumplicidade, abraços, carinho. É muito bom aproveitar estas memorias para enriquecer a noite e dormir com um sorriso gostoso! Por estas e outras coisas, obrigado e boa noite!
Eu tinha o dia programado. Eu ia fazer várias coisas. Ia cuidar de mim. Ia me dedicar aos estudos. Ia arrumar a casa pra deixar brilhando. Ia ligar pras pessoas que gosto e dizer o quanto elas são especiais para mim. Ia me divertir, sorrir, rir. Mas eu dormi!
Adoçar as mágoas
Entupir as emoções
Beber o mundo
Comer a obrigação
Dormir com a possessão
Sonhar com a liberdade
Acordar através do seu amor é a maneira mais bonita de se dormir. Estar na proteção dos seus braços é a melhor forma de se perder. Sentir você é o mais completo envolvimento com a poesia.
Todos nós dormimos, mas poucos acordam. Muitos vivem uma subvida pensando que estão acordados. Acordar é entender o multiprocesso da vida.
A vida não é só dormir, acordar, comer, vê televisão e dormir novamente para iniciar tudo no outro dia. A vida é muito mais além, do que isso que estamos fazendo diuturnamente. Pare... Pense um pouco sobre isso e viva integralmente o agora.
Dormir é como se estivéssemos parando no box(igual carro de fórmula 1) reajustamos fisica e espiritualmente para voltar a corrida da vida...quanto mais dormimos é pq mais precisamos desses reajustes
Noites frias
A chuva bateu na porta de casa
Pensei no homem de rua e nos ventos gelados que em seu peito afagava
Gritando desesperadamente por calor
Vivendo em um silêncio insolente que sufoca a sua dor
Não era sua voz que gritava, era o seu pensamento
Ele sofria, pois congelava por dentro
Ele nada dizia...
Não quis incomodar a burguesia que ali dormia
Enrolados nos cobertores de seus aposentos.
Slá, só mais um café.
Sucesso não é rir muito e com frequência, apreciar as belezas da vida, beber até dormir e acordar para beber O nome disso é JUD!
E antes de dormir eu passo perfume e gel nos cabelos…coloco um jeans e minha melhor camisa. Sei lá, não quero parecer desleixado em meus encontros com a solidão.
Naquela noite, a lua espargia sua luz prateada sobre a grama molhada pelo orvalho. Eu da minha janela contemplando isso, comecei lembrar de quando corríamos juntos, mãos coladas, por essa mesma grama ora verde sob o sol de uma bela tarde de verão. Quantas palavras e sussurros, beijos e carícias, trocamos.
Um amor como aquele, pensava eu, nunca acabaria… mas tudo se acabou, como quase tudo acaba, mesmo sem querer.
O que me restou desse amor foram as doces lembranças que nem o tempo consegue apagar. Onde você estiver agora, nunca se esqueça que foi muito bom te amar.
Fecho minha janela e tento dormir, o sono não chega e o dia mais uma vez amanhece… na próxima noite não vou abrir minha janela, preciso dormir.
Dormir é a maneira de dizer aos meus medos "se expressem de uma forma estranha e cheia de simbolismos".
“Quando criança me contavam historinhas para adormecer, porém, surtia efeito contrário. Quanto mais ouvia, mais alerta permanecia. Agora, como escritor, conto histórias com desejo de que leitores(as) despertem, ou pelo menos, que não adormeçam”