Dormir
"Não conseguia dormir, foi aí então que me levantei da cama e sai para fora de casa, deitei na calçada e olhei apenas para o céu. Não vi a lua, nem tinha tantas estrelas no céu. Reparei em uma, a estrela que em um momento brilhava fortemente e em instantes ela perdia o brilho e as outra estrelas a ofuscavam, mas não demorava muito e ela voltava a brilhar. Cheguei a conclusão de que pessoas são como estrelas, em alguns momentos brilham muito, são felizes, sorridentes, mas sempre tem alguém que ofusca essa sua felicidade, mas não demora muito e logo voltam a brilhar e sorrir de uma forma esplandecente. Acredito que os momentos de lutas são como os sem brilho, e mesmo quando uma estrela não brilha, você sabe que ela está lá, assim como você pode estar persistindo em vencer. Pode demorar, mas a estrela volta a brilhar e ainda mais forte. Talvez algumas pessoas tentam te ofuscar, mas se você persistir, volta a brilhar e poderá provar que o seu sorriso é verdadeiro."
Não consigo dormir, não consigo sonhar... rolo na cama e o pensamento vai ao longe tão longe que atravessa o mar, o mar que nos separa e nos deixa tão distantes, e a distância é a culpada, culpada sim, por me deixar sem sono e não poder te sonhar e não poder te trazer pra perto de mim e te imaginar tocar.
Navio Negreiro
Não sei se me deito,
pois não consigo dormir
Ou se apenas me conformo
em daqui não poder sair
Sair e ver minha terra
era tudo o que eu queria
Neste maldito navio,
eu ainda morro de agonia
Agonia e angústia,
da saudade de meus pais
Há dois meses estou aqui
e sei que não volto mais
Não volto para minha terra,
não volto para meu lar
Estou neste maldito navio!
Em casa eu queria estar!
Estar com minha mulher,
com meu filho e cantar
Cantar a ele mais uma vez
aquela canção de ninar
Canção que neste momento,
até me faz padecer
Padecer neste navio
onde sei que vou morrer...
E ela foi dormir [...] agarrada com um ursinho e uma blusa dele [...] essa foi a ultima vez que ela chorou ate dormir .
Hoje eu permaneço aqui, amanha já nem sei onde vou estar, pois ao dormir vá q eu morra sem saber, ou simplesmente eu acorde pela manha, sabendo q eu poderia estar morto...
O futuro é Deus quem faz.
Hoje acordei abri os olhos. Ontem fui dormir, mas só consegui quando fechei os olhos. Quando sonhei achei que estava acordado e quando acordei tive certeza que não estava dormindo. Embora de forma completa, pelo menos agora acho que estou de olhos abertos, mas isso aqui pode ser um sonho né? Que diferença isso fez? Apenas joguei estas palavras que estavam acumuladas no canto da minha cabeça num espaço em branco.
Deixa ela dormir, ela é magra e maravilhosa!
Não amassa nem o lençol de cambraia.
Só pesa a fronha com seus sonhos!
Injusto é você perder o sono por alguém, enquanto essa mesma pessoa consegue dormir tranquilamente sem nem se lembra da sua existência .
Me conta alguma história. Me coloca pra dormir. Esquece o português que se escreve, me fala com as tuas palavras, com o som do teu sorriso. Eu cansei de encarar as noites; também mereço dormir nelas. O que é luz e o que é escuro? Quando eu posso fechar os olhos? Quando a história vai me fazer adormecer? Quero as cores dos sonhos e não as lágrimas dos pesadelos. Quero você, eu e você. Quero saber te escrever, e quero saber quem é você que me lê. Quero qualquer conto de fadas que faça a gente sorrir mesmo sabendo que a vida é chorar. Essa criança estúpida e crescida esqueceu algumas etapas da vida e nunca esqueceu outras, então, no meio da madrugada me desculpe se o meus olhos abertos te assustarem… Desculpe se eu sair correndo no meio da noite, mas os meus caminhos parecem sempre um fogo cruzado. Me deixa ficar, me deixa dormir. Não me deixa te ver saindo…Mas eu tenho medo. Tenho medo de te ver tão distante de mim. Tenho medo de em um dia triste não poder gritar seu nome, te pedir ajuda. Tenho medo de que um dia você esqueça o meu nome, apague meu número da sua agenda telefônica, esqueça que um dia fiz parte da sua vida. Mas poxa, eu tenho um medo absurdo de te perder, de te perder como perdi todas as outras pessoas.
Quando eu era pequena, eu achava que dormir era uma perda de tempo. Eu tinha muita energia, esbanjava risos, as dores eram só de machucados, e a única coisa que se quebrava com o tempo era meus brinquedos. Então pra que dormir e perder de 8 a 10 horas de diversão? Eu odiava! O dia acabava e eu estava lá, sempre com um gostinho de quero mais. Mas as coisas mudam, 10 anos se passaram e eu tenho um pensamento totalmente oposto daquilo. O mundo em que vivo hoje não me satisfaz, as pessoas me entristecem, está tudo fora de ordem, virou bagunça. Então, quando a noite chega, eu não vejo a hora de deitar a minha cabeça no travesseiro, adormecer e viajar, vou para um mundo inteiramente meu, onde as coisas são como realmente deve ser, onde tudo o que eu acredito é real. Eu me esbanjo de sonhos, o mundo real que é um pesadelo.
Eu só não quero correr o risco de me esforçar o suficiente pra poder dormir tranquila achando que fiz o meu melhor. Mas quero dar o meu melhor tendo a certeza que fiz o suficiente.
Quero dormir, sim, dormir, dormir, dormir.
E quando acordar encontrar um mundo diferente e maravilhoso.
Quando estou sozinho na madrugada,sem conseguir dormir,só consigo pensar em uma coisa:VOCÊ.Mas quando você está com insônia só pensa em uma coisa:dormir.Esta é a dura realidade de um amor platônico...
Dormir Amando ou Amar Dormindo
Ela dormiu,
dor mil
de mil e outros amores.
Sonhou que sonhava
que no sonho acordava
e tudo não passava de uma silada
que selada
pelo próprio
insconsciente
que não lembrava
que ela não sonhava.
Simples
mente ainda amava.
Deus seja louvado!
Da hora que eu acordo, até a hora que vou dormir. E, por que não dizer, na hora em que durmo também, pois os milagres continuam acontecendo. Ainda terei uma vida, família, amigos irmãos, sim irmãos, mesmo para o filho único, irmãos. Somos todos irmãos; raça humana; carnívoros; ferozes; amáveis; seres sexuais; instintivos; racionais; irracionais; assassinos; corruptos. Sim, somos todos iguais! Apenas, alguns não vão tão longe, porque não querem, ou porque não precisam ir.