Dormir
Noites de insônia com razão, são noites de insônia em que você tenta dormir pensando no amado, pensa no telefonema, recapitula como num filme cada gesto, cada olhar, cada palavra, cada sorriso, cada passeio. Então para e analisa todos os seus sentimentos, percebe que aquele ex que não saia da sua cabeça você nem sabe se ele existe, não sabe e não quer saber. Fica imaginando como alguém em um espaço de tempo muito curto fez brotar em você os melhores sentimentos do universo. E a insônia se torna uma coisa boa, porque você não está dormindo por causa de uma preocupação, ou estresse, ou briga, ou prazos, ou falta de dinheiro, você simplesmente deixou de sonhar dormindo para sonhar acordada. Você até deseja bons sonhos e que os anjos acompanhem a noite de seus amigos, seus afetos, seus conhecidos. Mesmo com poucas horas de sono você ainda é capaz de acordar de excelente humor, fazer aquela maquiagem legal, escolher e trocar de roupa trocentas vezes e se sentir linda para mais um dia de trampo.
"É engraçado quando fico pensando em você todas as noites antes de dormir, e me dá uma raiva por pensar em você e lembrar de tudo que um dia aconteceu entre a gente, e ver que cada momento, a cada detalhe fútil, hoje em dia faz muita diferença. Me da mais raiva ainda de suspirar todas as vezes em que eu penso em você e perceber que já é tarde de mais pra te esquecer."
Não temo a morte. A cada noite eu morro quando vou dormir. Sempre sigo um ritual. Primeiro me lembro de todos os erros que cometi, dos vacilos e das bobagens e tento ver o que aprendi com isso. Depois me recordo de todos os momentos bons que vivi, das alegrias, dos momento felizes e inesquecíveis. Então respiro fundo e lentamente, e com um leve sorriso agradeço a Deus por tudo que Ele me confiou nesta aventura. Devolvo tudo para Ele e me entrego ao sono na certeza que tudo foi válido.
Antes de dormir, rezei a Deus que afastasse de mim tudo que pudesse me fazer sofrer. Quando acordei, olhei pro lado e você ainda estava lá. Sorri e voltei a dormir.
Já me acostumei com sua imagem em minha cabeça, que não me deixa dormir à noite. É pra compensar o dia que não passei com você.
Parece que a minha vida está se resumindo em Dormir e acordar. E a cada dia isso se repete de uma forma tão nostálgica e cruel.
Vou dormir não querendo, acordo não querendo, me iludo não querendo, brigo não querendo, falo o que penso não querendo, chego a conclusão que não quero nada, e isso é perigoso!
Madrugada não é hora de dormir, mas sim hora de ficar planejando o dia que acaba de nascer, e nos planos é preciso ter insanidade com felicidade.
Queria poder dormir todos os dias da mesma forma... Deitar ao seu lado, e admirar a sua beleza enquanto o sono não chega.
As vidas acabaram sem novos dias.
Fui dormir sem novos dias.
Acordei, sem novos dias.
Me levantei em qualquer dia.
Dormi...
E quando acordei, não tinha outro dia.
Contemplo a sua doçura como mel, enxergando a sua pele, como uma terna menina a dormir, que parece ter sido embalada em uma divina canção de ninar.
E por todo o amor que tenho por ti, quero eu poder te dar e para ti ser; sua terra seu céu e seu mar. Para que nada possa lhe faltar; isso por todo amor que eu tenho para te dar."
Ao escrever lembro-me do seu sorriso antes de um beijo.
Ao dormir, durmo. Porque sei que você está aqui no meu coração.
Não importa de onde meus textos saem e para onde eles querem seguir, o que sei é o que sinto e o que sinto eu os transformo em palavras.