Dormir
Eu sempre vou dormir com a esperança de um Amanhã melhor, e com a convicção de um 'ontem' superado. Fico até contente quando tenho cicatrizes, pois são marcas que mostram que eu sobrevivi!
Acordei pensando em ti.., e irei dormir pensando em ti...
Não esqueças de mim, meu querido e amado Deus...
*_*..
Eu te amo!
Ontem fui dormir na esperança de acordar e vê o sol raiando pra mim, de ver os pássaros cantando anunciando um início de um tempo melhor, mas ao acordar me dei com a realidade e vi que nada mudou e que eu continuo esperando algo novo, algo que possa me fazer feliz.
Às vezes eu começo a acreditar em destino, e que o meu é ficar só... trancado no meu mundo, imaginando coisas que jamais poderão acontecer.
Não é questão de lutar, até por que se lutar resolvesse eu estaria feliz e vendo todos os meus sonhos realizados, mas parece que quanto mais eu luto, mais eu percebo que sou um mero sonhador esperando por um sonho impossível.
“Espere. Tenha paciência...” Não dá mais. Eu esperei demais, acreditei demais, lutei demais e de que adiantou? Nada. Talvez até tenha adiantado. Eu pude perceber que meu destino é viver meus sonhos apenas aqui, na minha mente onde tudo é possível, onde tudo é perfeito e onde a realidade imaginária não pode me negar um sorriso....
Chorar não resolve mais. O jeito é se acostumar com a dura realidade e talvez acreditar, por mais difícil que seja, que um dia o sol vai resolver brilhar pra mim.
Todas as coisas que escrevo me rende uma boa confusão de pensamentos, noites sem dormir, algumas doses de tequila e alguns cigarros.
A cada noite que vou dormir, eu fico imaginando como será o dia seguinte. As mesmas pessoas que vejo, o senhor sentado na calçada, a dona de casa varrendo o quintal, o homem da banca de jornal com a cara de sono. Em fim vejo tudo outra vez, como um filme.
Já estou tão acostumado com essa rotina que, qualquer coisa errada eu percebo logo. Mas e se um dia o senhor que fica sentado na calçada resolver sentar na varanda? ou a velha que varre o quintal decidir lavá-lo, ou até mesmo o cara da banca conseguir tirar aquela cara de sono?.
Em fim, tudo passa de possibilidades. Por isso não se apegue as coisas ao seu redor, porque mais cedo ou mais tarde elas vão acabar e você vai sentir falta dela.
Só que com a Família é diferente: temos que gostar de todos, independente o que seja nosso, primo, tio, irmão, avô, avó... todos Sem exceção.
Por isso devemos amar a todos, porque todos um dia partiram, ou você partirá antes deles.
Do outro lado do muro há coisas que me dam medo, coisas que me assombram e não me deixam dormir em paz.
Eu abomino tudo isso, mas não tenho para onde fugir, eles sabem onde estou e não me deixam em paz.
Eles me perseguem e me fazem chorar, sofrer, enlouquecer, morrer...
Nunca pensei que vc, me deixaria desse jeito...
Sem dormir direito…
Achei q fosse uma aventura de amor, mais meu coraçao me enganou...
É UM SENTIMENTO MAIOR...
Poderia te dizer mts coisas aqui... mais palavras são apenas..
TO CANSADA..
ME CANSEI DE MUITAS COISAS...
ME CANSEI ATÉ DE DORMIR,
DE ACORDAR...
ME CANSEI ATÉ DESTE MUNDO.
QUERIA É MUDAR DE PLANETA...
QUEM SABE MARTE?
TO CANSADA DESTA VIDA...
TO CANSADA DE VOCÊS,
É DE VOCÊS...
PESSOAS MEDÍOCRES..HIPÓCRITAS..
ESTÃO A TODA PARTE DESTE PLANETA
PORQUE VOCês NÃO MORREM..
Seria melhor não ter saído da cama
Isto já aconteceu com você? Dormir bem, feliz, cheio de expectativas para o futuro, com o coração transbordando de euforia, capaz de mostrar um sorriso para qualquer felino ou canino que cruzar o seu caminho, e de repente, 7:00 da manhã... Bom dia querido, como está? Você emite uma abrupta e áspera resposta que traspassa toda casa e a alma daquela ou daquele que lhe fez a pergunta ? Desperta do inocente sono e, do nada, como num breve momento esquizofrênico, começa a introjetar uma visão negativista de si mesmo! Dá uma olhadela no melhor espelho da casa e percebe-se como inadequado, feio, errado, defeituoso, sem valor ou importância, fracassado e tende a atribuir essas características a defeitos de sua na¬tureza física e psíquica. Não há grife e nem salão de beleza que pareça dar um jeito naquilo! Nos sentimos como pedras espalhadas pela natureza; sem razão de existir, sem finalidade, esperando o tempo nos desgastar, sentimo-nos sozinhos, como ilhas esquecidas pelos oceanos desta vida. As águas do choro, da decepção, do descontentamento, das mágoas, invadem nossos velhos castelos, nossas antigas fortalezas, e nos vemos encharcados e sem saída! Se sua natureza é má ou inadequada, entende que não poderá ser valorizado ou amado por ninguém. Depois de autodestruír-se, de abandonar aquele assombroso espelho, sem claudicar, sem a presença da razão, volta-se o olhar para o mundo que o cerca. Aquele mundo cheio de brilho, de desejos, encantamentos, é encara¬do e descrito como incapaz de lhe propiciar experiências positivas! O mundo se torna su¬per exigente, que provoca toda espécie de frustração, plenamente falso, cheio de obstáculos insupe¬ráveis e insuportáveis, com solicitações absurdas e jamais atingiremos. Nos sentimos como que sentados numa cadeira de balanço, onde se exige que você faça alguma coisa, mas não o conduzirá a nenhum lugar. São feitas antecipações de que as dificuldades e os sofrimentos presentes serão intermináveis e que seus es¬forços em alcançar objetivos específicos serão inevitavelmente fracassados. Então, caímos no labirinto perigoso onde se pergunta sobre a razão pela qual vivemos. Ninguém sairá desta infindável tristeza enquanto não encontrar esta resposta. Muitos têm gasto toda vida para descobrirem “como não se deve viver”. Outros ainda não descobriram como, nem porque viver...As maiores tempestades que enfrentamos não são as externas, e sim, as que nós mesmos criamos e controlamos dentro da nossa triste e pessimista alma. Pois se existe inferno na terra, só pode ser encontrado no coração de uma pessoa triste. Ah, lembra do dia anterior quando tudo parecia maravilhosamente belo? Ele ainda não morreu. É apenas um momento, uma fase, um instante insano de melancolia e norteado pelo pessimismo que você está passando...Vai passar! Agradeça por ter conseguido saído da cama hoje. Alguns nem isto conseguem.
Aos meus amigos de ontem, hoje e sempre...
UMA FESTA PARA VOCÊS!
“Esta noite quando for dormir desejo que tenha um belo sonho...
Está em uma grande festa! Sim, grande.
Porque esta é UMA FESTA PARA VOCÊ!
Você chega e começa a reconhecer alguns rostos. Lembra daquele amiguinho lá do jardim da infância que te emprestava um brinquedo na sexta-feira quando você esquecia de levar o seu? E ele que te recebe. Junto dele está aquele seu vizinho que às vezes ia passar a tarde na sua casa (ou você na dele, para sua mãe ter um pouco de sossego...)
Já dentro da festa alguém vem lhe oferecer um pedaço de um bolo muito apetitoso. Você fica olhando, então recorda... é aquele seu amiguinho que sempre trocava o lanche com você (ele adorava o sanduíche de queijo que sua mãe colocava na sua lancheira...)
Quando termina de comer, alguém vem lhe chamar. Querem realizar um jogo, e não podem começar sem você!! Sua memória se esforça. Sim! É aquele que sempre ficava por último ao seu lado quando a turma era dividida nos jogos de educação física.
Ao fim do jogo começa a tocar sua música preferida e todos vão dançar. Então uma pessoa vem lhe convidar para dançarem juntos. É justamente quem você, na festa junina, não teve coragem de chamar para ser seu par...
Você percebe que tem alguns rostos mais difíceis de reconhecer. Num esforço sua memória responde. Tem aquele seu amigo que sempre estudava com você antes das provas. E tem também aquele que passava as colas... Aquele que você conheceu naquela viagem de férias também esta lá...
Num lado você vê algumas pessoas bastante animadas! Seus amigos de baladas, que não perdiam uma só oportunidade de festa (mesmo com aquele compromisso super importante no dia seguinte)
Logo ali está aquele seu amigão que te indicou para aquele emprego nota dez que você teve.
Alguns que você nunca mais teve contato... também estão na festa.
Aqueles do trabalho...
E os amigos que na verdade são amigos dos amigos...
É... é uma festa com todos aqueles que um dia você chamou de amigo. Até aquele que um dia pisou na bola com você (e que você perdoou, mas não teve a chance de dizer isso a ele). Ao lado dele, está aquele que você um dia deu uma mancada... e ele abre um grande sorriso ao te ver.
Então você vê um grupinho muito especial. Seus maiores, melhores amigos, não importa o que já possa ter acontecido:
SUA FAMÍLIA!!!
Você esta muito feliz por rever todas essas pessoas que pelo menos por alguns instantes foram tão especiais para você.
Essa alegria é muito grande... uma sensação de paz, de bem-estar... Você começa a despertar desse sonho tão especial... mas guarde essa sensação dentro de você...
E tenha um feliz
DIA DO AMIGO (20/julho)”
A noite é para sonhar.
Como posso dormir bem se a crise não deixa.
Como posso dormir bem se devo muito na praça.
Verdadeiramente cair no marasmo do destino.
A minha vida se torna sem graça.
Agora o sonho é encantado
Deste poema para adormcer
Agarrando os meus sonhos
eu vou dormir com teu amor
pois tu me deu estes sonho
Por uma bela flor
Eu não consigo dormir. Não é nenhuma novidade.
A chuva cai lá fora.
Não vejo pessoas de fora nem saio faz um mês.
Estou apodrecendo desde o natal, porque não vivo.
Me sinto segura, mas sei que estou perdida.
Tenho vontade de morrer e vontade de matar.
Não dou atenção a ninguém e sinto saudades de uns poucos.
Medos infântis ainda me perseguem e a imaginação morbida acabou com tudo que eu sabia da realidade.
Não, esse mundo não é pra mim. Mas que estou aqui, tenho que sair e viver.
Mas não, ainda estou aqui, só observando