Dor e Sofrimento
Quando criança rasguei as páginas de todos os dicionários que se pusessem a minha frente. Sentir-se fraco ou forte, não esvazia quem sou, de pouco me importa significados mundanos, mas sentir-se incapaz de lutar, isso me leva a morte antes de ser miseravelmente atingido. Meus punhos serrados de nada valem perto das enormes carruagens de ouro e espadas de ferro. De todos, só me resta a mim, de tudo, somente os abraços cruzados.
A ÓRFÃ
Sou órfã desde que nasci. Cresci e me apaixonei por um garoto, este, nasceu numa família estruturada. Se datava de uma manhã de 18 de novembro, tínhamos marcado de se encontrar na cafeteria que ficara há 8 metros de sua casa, mas ele novamente não apareceu, deixando seu bilhete de desculpas; um alento, seu vigésimo bilhete. Muito demorei para entender a razão de nunca tê-lo deixado; isto se dava por motivos que estavam impregnadas as minhas vísceras e perpassavam despercebidas aos meus olhos. Nunca o abandonei, por já ter sido abandonada. Nunca o deixei, por já ter sido deixada. Nunca o esqueci, por já ter sido esquecida! Contudo, abandonei a mim mesma permanecendo em algo que só me trazia dor, e me desculpe, não sou mais órfã.
Será que por vezes sentes minha falta?
Tu acorda na madrugada pensando em mim ?
Perdes o sono como eu?
Tua cama vazia berra e cheira minha ausência ?
Não te alegras mais com meu bom dia ?
Não espera mais uma mensagem no meio da tarde?
Não almejas meu doce boa noite repleto de genuino e sincero amor?
A verdade é que não, me abandonaste como se abandona um cão, me esqueceste e seguistes com a vida!
Quanto a mim virei fera ferida, um bicho sentimental, você me transformou no pior de mim, numpoeta!
Sentir medo é uma experiência inevitável.O medo é entre outras coisas um mecanismo de defesa. Mas, o medo de não conseguir controlar o que está por vir é mais que medo é um dano emocional da "abusiva ansiedade". E esse medo precisa ser enfrentado. Tem que ser vencido.
E cá estou eu de novo, 100% cansada. Mente exausta, corpo dolorido, as pernas chegam a estar bambas. Minha alma está toda enfaixada para que os pedaços não se percam e para que eu não pareça uma morta-viva. Só há uma única solução para que eu me liberte dessa doença, mas o monstro me proíbe de ser eu mesma. Enquanto eu procuro um jeito de ser livre, eu terei que continuar enfaixando a minha alma e usar aquela máscara.
Cherry, aguente mais um pouco, por favor. — de Gabrielle para Cherry
Apatia não é sinal de força. Como poderás te tornar forte se decidiste por extirpar teus desafios emocionais de teu horizonte? Não há herói sem desafio a superar.
A HERANÇA MALDITA DO VIRUS COVID 19
Hoje, o que causa a maior tristeza em relação a esse desastre pandémico a pesar de milhares de vidas terem sido ceifadas, não é exatamente a perda pelas mortes, mas o sofrimento da fome e da miséria que assola os sobreviventes menos favorecidos, é de lamentar, por essas pessoas que geralmente moram em lugares insalubres, sem agua tratada, sem saneamento básico, "casas" em palafitas, em morros, em vielas, ou até mesmo nas ruas, independente de onde sejam seus abrigos geralmente a realidade é a mesma, é como se fossem vários quadros com os mesmos personagens! Essa desgraça assola a humanidade de tal forma que de certo hoje muitas pessoas lamentam por ter sobrevivido para sofrer mais do que já haviam sofrido, mesmo que tenha sofrido amargamente, nunca antes o povo de hoje sofreu tanto, mesmo que tenha nascido miserável, antes da pandemia a miséria era menos devastadora!
Não gostamos, mas dores são necessárias para a vida. Alerta sobre os perigos, diz quando algo está errado e precisa de tratamento. Nos afasta de tudo que é extremo [calor, frio]. Nos leva ao médico. A dor espiritual também. Um mundo rosa ou azul, não existe, senão por ilusões. A sociedade nos impõe a alegria como obrigação, como ingrediente do sucesso. A alegria ostentada nas redes. Não! Somos humanos! Temos direito de viver as tristezas. Aprender, crescer, nos fortalecer, a despeito e, principalmente, por via delas. Sucesso não é obtido ignorando dores, mas pela exercício de resiliência diante delas.
Se existe reencarnação, eu devo ter sido muito ruim na vida passada! Porque não é possível, não é possível... Se eu puder escolher entre voltar a terra ou não, eu digo: NÃO!! Já sofri demais nesta merda aqui, tá bom!!
11√11√21
Os dias se passam
nenhuma luz brilha
pois o brilho em seus olhos
nunca será claro como o dia
em que te conheci
caminho em plenas trevas
vejo a morte ao meu lado
me consumindo em chamas sombrias
Me prolongando nesse estado
Sou como uma prole de Hades
nesse incessante calor infernal
Passo noites, dias e tardes
esperando um sinal
que me espera nessa vida
além de dor, sofrimento e raiva?
Esse amor que tanto me fere
me perfura como uma estaca,
irá me deixar,
ou vai me amaldiçoar
para sempre que te olhar
de lagrimas os olhos encharcar
enquanto outra não ocupar
o seu lugar
Eu gostaria de saber o que te fez ficar tão fria, vazia, sem fome?
Te machucaram, não é?
Provavelmente você se apaixonou, se entregou, se desestabilizou, até chegar a desordem emocional e ainda por cima teve que enfrentar tudo sozinha.
Entenda, você não está sozinha.
Eu estou aqui, estou ao seu lado, mesmo quando você não desejar isso, eu estarei em pensamento.. eu também me desestabilizei, chorei calado e estou aqui, sofrendo por você que não sofre por mim, mas decididamente eu estou lado a lado, ao seu lado.
E a cada oportunidade que eu tiver, vou te mostrar o quanto você é linda.
E eu sou simplesmente consciente e não louco por você.
Caudal das lágrimas
É diante de todo este conforto que o homem chora, contudo, desfazendo-me do que é colo, apego-me ao que é sonho, pois sonhar já não é tão simples.
Porque se sangro, sangro de meu corpo, daquilo que me é carne, por aquilo que tão pouco sei.
Assim, para debelar tão puro ódio, tarda-se a oração, pois tal delírio me induz a realidade.
O ABANDONO DA LINDA FLOR
Fazia meses que eu não a regava, tão linda era seu brilho que gradualmente se ofuscava na seca do sol.
Ela nasceu no meu jardim! mas eu não a plantei. Certo dia, passou-se perto de minha casa um rapaz que vendo o abandono que eu fizera com a linda flor, fazia questão de rega-la dia após dia para mim. Até que chegou o tão esperado dia que com lágrimas nos olhos decidiu levá-la para sua casa, mas nem ao menos pediu-me permissão, zangando fiquei como nunca.
Ah! Tudo era puro egoísmo, tão infeliz sou eu que não cuidei da flor e não deixo que cuidem dela por mim.
Leve-a jovem rapaz, cuide-a com carinho, enxugue os pés dos teus olhos, pois essa flor já era tua antes de mim.
"A pior sensação que podemos ter é quando nos sentimos mortos, ainda que estejamos vivos, pois a partir dessa realidade já não se pode mais viver."
é difícil quando uma criança de 5 anos tem que passar por coisas tão difícil,sendo que a única coisa que ela queria era ter problemas de criança e não de um adulto com problemas psicológicos.hoje essa criança tem 12 anos e continua com problemas eu só queria que ela pudesse ter pensamentos bons e não ruins.