Dor Física
A dor física nos faz lembrar de que estamos vivos e a vida é o maior dom que o Senhor de Luz e Doador da Vida nos concedeu.
Acho que as vezes uma dor física e melhor que a sentimental,a dor física você esquece depois ja a sentimental não
Juliana Dias
...Depois de tudo vem a depressão. Só pra se sentir mais vivo.
Aquele sentimento-quase-dor-física.
Aquela angústia-quase-infinita.
Aquele choro soluçado.
Aquela lembrança carregada pelo resto da tua quase-vida...
Sem dúvidas cantar é o melhor remédio. Pois cura não somente a dor física, mas sim a alma. Que médico algum consegue curar!
Os olhos miúdos de quem muito chorou. Havia dor física, inclusive. Ela, assim, o abandonou. Ela não sabia aonde ir, mas sabia que ali não era mais seu lugar. O coração dele estava se fechando, se trancando... Não havia mais espaço para ela dentro dele. O coração dela estava descompassado, emitia um ruído, parecia vidro. Ele nunca mais foi amado como ela o amou. Seguiram caminhos tortuosos, mas, seguiram como sempre seguem os que amam demais. Seguiram cambaleantes como os amantes. Seguiram desesperançosos como os temerosos. Mas, seguiram. E continuarão a seguir, sempre em frente! Caminham por entre ruínas, mas caminham. Tropeçam em esquinas, mas sempre caminham...Os covardes sempre estão entre nós. Temo por eles! Temo por mim
Pois é, pensando bem a dor psicossomática, física, ou seja lá qual nome daremos a outras; não nos deixa alternativas. Coisa muito estranha esta, perdemos o chão, desejamos morrer por amor à vida... Mas o que é morrer por amor a vida?! Nacionalmente aprender a matar as ervas nocivas! Pense positivo, viva de maneira positiva. Acredita em sua capacidade de superação. Não permita que sua cadeira ou cama se incendeia por sua permanência.
No fundo, a capacidade que um ser humano tem de suportar e ultrapassar a dor, seja física ou psicológica, é incomensuravelmente maior do que supomos… e na realidade tudo se supera, com maior ou menor esforço…
Mas no momento em que se faz a travessia…
Parece que o caminho nunca termina, que há sempre mais um obstáculo… E o pior?...
O pior é a incerteza…
Mas um dia tudo se faz compreender!
"A vida é o que nos acontece enquanto fazemos outros planos!"
A dor psicológica, muitas vezes, causa mais sofrimentos que a dor física, mas, tanto uma quanto a outra consegue-se suportar, mesmo quando não passar com medicamentos, orando, com fé absoluta em Deus.
Nos momentos de dor, física ou espiritual, não tenha vergonha de chorar, elevando o pensamento a DEUS.
ELE certamente entenderá como uma prece, atenderá e fará tudo para que suas lágrimas sejam enxutas.
Deus se comove com nosso choro e nos atende.
Qual pai não se comove com o choro do filho e faz tudo para consolar?
“Quando nossa dor já não é mais física, quando ela vem de dentro, não existe remédio capaz de curar. Quando a dor está no seu ser ela dificilmente encontra o caminho pra ir embora. É como se ela morasse ali dentro, sabe, por mais que as vezes fique tudo bem, minutos depois ela vem a tona. Sai de dentro pra fora, as vezes em forma de lágrimas e as vezes em forma de silêncio.”
O prazer físico é o bem supremo, maior do que os prazeres da alma; da mesma forma a dor física é maior que a dor da alma. Mesmo assim, o homem deve saber dominar os prazeres e não ser dominado por eles. O prazer não é algo ruim, ruim é ser subjugado por ele. O homem deve satisfazer os seus desejos sem se deixar envolver por eles. O prazer é sempre algo bom, mas a falta de moderação no relacionamento com os prazeres pode fazer do homem escravo e dependente deles, e isso é algo condenável.
(da filosofia de Aristipo )