Dor
Amor alimento d"alma
Esperança que fortalece
Dor que não tem fim
Pensando descompassado
Coração que bate acelerado
Sentimento que não faz sentido
Desatino que enlouquece
Força que faz viver
Alegria transformadora
Felicidade sem explicação
Certeza de fortaleza
Rocha da minha emoção
Alicerce da minha vida
Luz na escuridão
Paz em meio as trevas
o viver de uma paixão
Amor alimento d"alma
Esperança que fortalece
Dor que não tem fim
Pensando descompassado
Coração que bate acelerado
Sentimento que não faz sentido
Desatino que enlouquece
Força que faz viver
Alegria transformadora
Felicidade sem explicação
Certeza de fortaleza
Rocha da emoção
Alicerce da minha vida
Luz na escuridão
Paz em meio as trevas
o viver de uma paixão
IsleneSouzaLeite
As pessoas dizem que toda dor passa, sinceramente, eu não acho que passa, eu acho que a gente se acostuma. No começo o sofrimento parece que é insuportável, você sente vontade de arrancar o coração para fora e sair gritando para todo mundo ouvir. Depois você começa a pensar no que poderia, aliás no que deveria ter feito para evitar tudo aquilo, começa a pensar e se você tivesse seguido um caminho diferente? Um rumo diferente? Se tivesse escolhido outras palavras para dizer? Outros sonhos para você? E você fica se martelando que não devia ser assim. Mas eu te falo, devia sim. A gente precisa quebrar a cara e ás vezes até o coração para amadurecer um pouquinho. Para parar de ficar fantasiando que a vida é um "conto de fadas" onde tudo vai ser simples e com um final feliz, não é. Sinceramente até acreditava que tudo um dia passa, que o tempo leva, que fica na memória. Mas toda dor, toda decepção deixam um machucado aberto, a ferida vai cicatrizando com o tempo, mas se você for lá e bater no mesmo lugar, vai doer novamente. Por isso eu acho que nem toda dor simplesmente passa, eu acho que a gente se acostuma, que ela torna-se suportável, acho que com o tempo a gente para de priorizar a dor e começa a enxergar outros sentimentos melhores.
Abafou a dor como se
ninguém precisasse saber que aquilo doía, que ela sentia. Criou mil teorias que justificassem a ausência de dor, a pressa de recomeço e camuflou, de um jeito bem bonito a ferida mais feia e
aberta que havia.
Mas esqueceu que o tempo sabe onde ficam as feridas e quando tudo resolverá derreter, toda maquiagem
sumir, todos os curativos se tornarem ineficazes e provocar aquela imensa bagunça: a razão se perde entre tantos caminhos e nenhuma alternativa
realmente eficaz e o coração fala mais alto querendo gritar aqueles medos.
Hoje lágrimas correm no meu rosto
Hoje sinto uma dor imensurável
Hoje meu coração está sangrando
Hoje me vejo sem chão
Hoje me vejo perdido
Mais isso é só hoje
Amanhã terei forças para não mais chorar
Amanhã terei forças para suporta a dor
Amanhã terei meios de me aguenta em pé mesmo que não sinta o chão aos meus pés
Amanhã irei me encontrar mesmo estando perdido
Amanhã será um novo recomeço
Hoje tenho que espera
Amanhã tenho que espera
Afinal quem de fato ama espera, suporta e sofre em silêncio
Não importa qual o caminho que será seguido
Meu amor estará aqui intacto
Porque não depende mais de mim
Descrição de amor
amor alimento d"alma
esperança que fortalece
dor que não tem fim
pensamento descompassado
coração que bate acelerado
sentimento que não faz sentido
desatino que enlouquece
força que faz viver
alegria transformadora
felicidade sem explicação
certeza de fortaleza
rocha da emoção
alicerce da minha vida
luz na escuridão
paz em meio as trevas
o viver de uma paixão
Hoje, abdico da eternidade para estar ao seu lado. Ponho-me vulnerável à dor, às lágrimas, ao imprevisível. Por você, abro mão da imortalidade. Tudo em troca do sentimento mais sublime dos mortais: o amor! A solidão não lhe causará mais temor. O sofrimento irá embora e em seu lugar, definitivamente, ficará a alegria. A incerteza do talvez não mais trará agonia ao seus dias, pois estarei sempre por perto para lhe trazer tranquilidade e certeza de que tudo será melhor a partir de agora. Não precisará enfrentar este mundo sozinha. Aonde quer que vá, lá eu estarei. Meu carinho te protege e assim sempre será.
Com amor, seu anjo.
É Triste o mundo!! Apenas quem entende o tamanho da ferida e da dor do próximo pode amenizar e ajudar a fechar, ainda que pelo menos um pouquinho, a ferida sangrenta de um abandono.
"Dediquei-me à ti
com tanta ternura.
Recebi em troca
dor e decepção,
lágrimas a lavar
minh'alma e coração.
Uma alma,que
à ti se entregou,
confiou e amou.
Um coração
que só à ti queria.
Como amar e confiar
novamente? Se
a dor permanece
e não quer cicatrizar.
Deus tenha piedade
de ti,e que jamais
faça outro alguém
por ti chorar,é uma
dor que ninguém
merece passar,amor
é reciprocidade,cuidado
e carinho...
Foi o que eu pude e
tinha para lhe dar,
mas feriste meu
coração,que hoje
sangra,e chora
por alguém que amor
não soube dar..."
Tati,17.08.2014-16:05 hrs
Grita sem ter medo
Imagine um mundo sem medo? Sem dor? Para muitos seria a realização de um sonho, o paraíso, mas veja bem, como saberíamos quão bom é o prazer, os momentos de felicidade, a emoção de uma conquista, se nunca houvéssemos chorado, sofrido, perdido...
O conforto é sempre muito bom e desejável, mas porque eles são tão ambicionados assim? A consciência de que tudo nessa vida é válido, tudo faz parte de um processo, poucos têm em mente, no entanto talvez com uma espreita pela janela, através dessa mensagem, seja possível ao menos o começo de um entendimento.
Quantas pessoas você deixou de cumprimentar hoje? Quantos “eu te amo” estão escondidos e você não teve coragem de mostrá-los? Quantos “perdões” não ditos e quantos não escutados?
Quantos abraços recebidos, sem avisos, que trouxe tanto alívio e conforto? E aquele olhar que desmancha a sua alma e fala mais que as palavras?
A vida só existe com a morte, a dor com o alento, o amor com o sofrer. Cada passo que você faz ou deixa de fazer interfere diretamente no seu futuro, que também não deixa de lembrar do passado. Ou seja, assim como viver, a moeda consiste-se em duas faces.
O que vale mesmo, de verdade, é sentir que cada momento é importante e único em nossa passagem vital. Não há um só objetivo. Às vezes mudar pode nos levar ao mesmo lugar, até porque em certas situações o nome disso é atalho. Então sendo assim, a vida é um atalho? Não, a vida é sua.
JÁ CHOREI
(Jelres R. de Freitas - Agosto de 2014)
Já chorei de felicidade,
Chorei de dor,
Já Chorei de verdade,
Chorei de amor.
Já chorei de tristeza,
Chorei de desgosto,
Já chorei de fraqueza,
Chorei de molhar o rosto.
Já chorei de emoção,
Chorei com uma história,
Já chorei com uma canção,
Chorei com uma vitória.
Já chorei com um não,
Chorei de gratidão,
Já chorei de montão,
Chorei sim, porque não?
Quem inventou que homem não chora,
Não conhece o sentimento que aflora,
Nos olhos de um durão de outrora,
Que agora desaba a chorar.
A vida tem disso. Ela te mata de tristeza hoje, de saudade amanhã, de dor depois, para só no final te dar aquele gostinho doce na boca. Só depois de provar todos os salgados e amargos, até mesmo os que machucam o paladar, vai sentir uma pontinha, como meia colher de chá de um doce que a gente goste. É o suficiente? Não, não é. Claro que não. Quem quer sofrer uma semana inteira só para comer meia colher de doce? Ninguém, normal pelo menos, ninguém. Mas é o que te faz querer continuar. É o que te mantém à noite acreditando que amanhã vai ser melhor, que semana que vem tudo vai passar, que daqui um ano você vai estar tão feliz, que todos vão parar para te olhar e contar histórias sobre como sua vida foi bonita. É esse o momento doce que todos querem, o momento que todo o esforço parece enfim valer a pena. E demora, como demora. Ainda mais pra quem quer mesmo, quem corre atrás, porque meia colher não é o bastante pra quem quer o pote inteiro. Meia colher acaba rápido, mas é mais fácil conseguir… então, se demora tanto, é porque não vai vir só meia colher pra você, vai vir mais. Muito mais. A vida sorri de volta quando você não deixa de sorrir para ela."
De lagrima em lagrima, vou enchendo um mar de dor, por onde eu fui condenada a navegar, até que eu caia em direção a morte, ou um outro destino bem pior...
"Os gênios são fieis pois a infidelidade é a incapacidade de pensarmos na dor que causamos ao outro."
de dia um sorriso
de noite uma dor, um chorro, uma saudade, um amor demorado,
demorado a resposta que ta me matando