Dor
"Amor e dor, felicidade e tristeza, juntando as quatros palavras é que se torna a fortaleza".
Deus é o meu Juiz!
Mesmo que eliminasse
essa palavra "Tristeza", ainda existiria o grito silencioso da dor
estampado em rostos
de pobres NEGLIGENCIADOS...
***
No mundo que criei pra você, não existe dor, só existe o amor, na forma mais linda, leve e livre. Não há sofrimento, nem lamentos, só existe a felicidade que na verdade todos veremos mais cedo ou mais tarde. Não há imperfeições, porque imperfeições são lindas ao olhos de quem ama, e se tem amor existe soluções. Não tem morte, o eterno será comum, viver para sempre não será sorte. Esse mundo será só seu e meu, amor, e nele passaremos nosso infinito.
Retrospectiva
“Não foi apenas o vírus que ti acordou,foi a sua dor de ficar no mesmo lugar.
Mas, lembre-se, você caminhou até onde estais por que não caminhar mais um pouco, possa ser que encontre um lugar mais bonito..
Seja o seu melhor e faça o bem
Aí verás um ano bem diferente ..”
Felicidade é abrigar a dor do outro em nosso coração e fazer dela esperança de vida melhor para todos.
Feliz quem compreendeu a força e a alegria de fazer o bem e amar a todos sem ver diferenças.
A DOR DA INGRATIDÃO
Em algum período de sua vida você já dedicou amor, tempo, atenção e cuidado a alguém que não foi grato a você?
Garanto que muita gente que está lendo este texto agora tem a dor da ingratidão atravessada no coração, mesmo que o fato tenha acontecido há muitos anos.
A ingratidão é uma verdadeira pedra no sapato na estrada de nossa existência. Mas, garanto, é uma pedra muito maior no sapato de quem foi ingrato.
Eu não sei qual o segredo de uma vida abundante, mas tenho absoluta convicção de que a ingratidão é um fator determinante para que essa vida abundante nunca chegue para o ingrato.
Se você fez algo esperando gratidão, você fez pelo motivo errado. Sinto dizer: o ingrato não te deve nada, a não ser que você tenha emprestado dinheiro ou feito algum trabalho profissional para ele, aí ele te deve, no caso, dinheiro ou honorários.
Mas você insiste e diz: “Eu fiz muito, fui generoso, paciente, amigo, dei muito a esta pessoa. ” Eu respondo: Parabéns a você. Quando damos ou fazemos algo para alguém estamos emitindo para o Universo aquilo que temos e o que somos, portanto, não precisamos nos amargurar ou ruminar mágoas ou ressentimentos pela ingratidão.
O Universo lhe devolve por diversas fontes. É a Lei de Causa e Efeito, é o plantar e o colher, e isso não depende do ingrato. Você que fez a sua parte no bem, no amor e na caridade, continue. Não deixe de ser bom, prossiga nesta causa até o limite das forças.
Agora, para você que é o ingrato, cuidado! Procure exercitar a gratidão! Está em suas mãos o poder da mudança. Mude, pois a Misericórdia de Deus é infinita, sempre há tempo. E lembre-se: A gratidão não significa que você está amarrado, tem que estar ao lado ou andar junto ao seu benfeitor para o resto da vida. A gratidão é você saber que não chegou aonde chegou e não conseguiu o que conseguiu sozinho. Tenha em sua mente que são inúmeras “mãos” que nos erguem, nos constroem, e nos levam ao sucesso.
Amor Fati
Eu já vivi tudo isso! A vida é um eterno retorno.
Toda dor, mortificação e, melancolia devem receber uma apreciação digna! Como é hospedeiro tamanho sofrimento, de que modo posso ignorar a beleza dessa notável, mas por vez indesejável solidão?
A dor, em todas as suas formas, é o meio mais efetivo de que nosso corpo dispõe para gerar ação.
Tenho muito respeito, consideração, apreço, simpatia e empatia pela dor humana. Porque eu sei o quanto dói. Ah! Eu sei minha amiga o quanto dói!
Dia 31 de dezembro de 2020. Esse foi o ano do terror. 2019 o ano da maior dor da minha vida. Ambos eu gostaria que nunca tivessem existido.
Que o tempo esteja a seu favor. Que o amor espante qualquer dor. Que o sorriso seja o seu amigo. E que a gratidão floresça o que há de melhor em você.
Eu vivo uma constante dor de cabeça
E não há remédio que a cure...
Na verdade há sim
Mas requer que eu bem, bem longe procure
Longe daqui, num lugar pacífico
Mais longe ainda, de preferencia dentro de um ecoante precipício.
Onde há silencio e há de haver paz
Uma coisa que eu procuro, não acho e ninguém traz
Então eu resumo tudo num simples ato
Escondo meu sorriso
E me fecho ao tato.
Na hora da dor e do aperto as pessoas procuram a Deus, sendo que deveriam procurar todos os dias para agradecer por tudo.
Lailison Douglas.
Não, a dor não tem medida ou tempo em prescrição. A única coisa que você pode fazer a respeito dela é reconhecê-la, validá-la, respeitá-la e acolhê-la. Isso, sim, é superação...
Alma feminina,
delicadeza de uma flor.
Como uma sina,
muitas vezes sente alguma dor.
Porém, a força e a coragem,
brota no seu interior.
A cada superação tem na bagagem,
por si muito amor.