Dor
Ele era terra
Ela era a flor
Ele era dor
E ela o amor
Ele era chuva
Ela era o sol
Ele era o escuro
Ela o farol
Ele era a lua
E ela as estrelas
Ele era o universo
Ela a constelação
E tu o bandido que roubou
Meu coração
Não ache que a dor é algo ruim
ela é um aprendizado
um sentimento diferenciado
que nem todos sabem apreciar
pois sentem que é ruim
A dor te faz saber
entender
aprender
amadurecer
E até te faz sorrir
Se você está com dor no coração
E mesmo depois desse verso acha ruim
Mande mensagem para alguém
Até pra mim
Mas um grande sábio me disse
" o melhor está por vir ".
Dor na alma, quando tu busca dentro de ti e encontra muitos erros, tu via mas nao queria acreditar que era errado. Tomar decisão de mudar e arrancar tudo que te iludia, aceitar que estava errado, tua alma grita, tens de se fazer de forte para não fraquejar. Dai vem a dor, mistura de sentimentos, raiva, choro, arrependimento. Mas um alívio por ter tido coragem de passar por tudo e mudar.
Hoje eu quero um whisky
Para esquecer a dor
A dor que você me causou
Deixou meu coração em pedaços
Toma aqui os cacos!
É pior que qualquer dor. É pior que enfrentar a morte. Ver minha doença sugar a felicidade daqueles que eu amo é o pior de tudo.
Adoro olhar as estrelas. (…) Elas podem levar a dor embora, se a gente deixar. E quando o sol nasce, a tristeza toda desaparece.
A dor real é indescritível. Se você consegue falar sobre o que te aflige, você está com sorte: isso significa que não é assim tão importante. Porque quando a dor cai sobre você sem paliativos, a primeira coisa que leva são as palavras.
Poesias são filhos bastardos, que algumas vezes nascem de dores maiores do que a dor que se sente quando realmente parimos um filho.
A dor do parto é instante
A dor do poeta, constante.
Há muita dor em todos os lugares, e nós apenas fechamos os olhos para ela. A verdade é que todos estamos com medo. Estamos aterrorizados uns com os outros.
Às vezes o amor só toca nos corações através da dor,na lágrima que cai há um pedido de perdão...na alma um vazio por falta de algo que não se sabe ao certo o que é,no peito a batida do coração que não sabe dia nem hora que vai parar de bater,o olhar parado no infinito da escuridão do céu procurando não sei o quê,a tristeza de não ter vivido todos os momentos perdidos com algo ou alguém,a alma que dói por alguém que se foi sem florescer,a alma de alguém que não viveu o que queria viver e hoje sonha em recuperar ou encontrar tudo que perdeu....vida...presente que Deus nos empresta até a hora de partir.
Ivânia D Farias
Ser Feliz
Amar, Odiar...
Ser capaz
de sentir
a dor
do teu olhar
Viver é ser feliz
Amar é viver
Odiar é amar
Ler, poder
Crescer
Verbos do saber
Comer, beber
Respirar
Verbos do viver
Chorar, amar
Sofrer, odiar
Verbos do sentir
Ser feliz, poder ou não poder
(Eu sou psicodélico)
A vida para um hippie é mais vida
O mundo é uma flor
Sem espinhos e sem dor
Plantada com amor
"Manifeste-se com sentimento de amor a dor e a aflição do outro, permita-se ser solidário e piedoso, tenha brandura e suavidade em suas palavras e se possível tenha compaixão de si mesmo."
Querida dor
Eu preciso partir,eu preciso buscar novas sensações e novos sabores,eu preciso me libertar dessa cela construída por sentimentos que ultimamente só vem me trazendo descasos,eu preciso dar lugar para outro sentimentos na minha vida,e me permitir a desfrutar deles.
Querida dor
Nós passamos vários e vários momentos juntos,dividindo tristezas e até mesmo invadindo minhas alegrias, nós vivemos a maior parte da minha vida lado a lado,e isso nunca foi um incômodo para mim,fomos companheiras nas noites tristonhas e frias,e com o passar do tempo você foi se acomodando em minha casa, tirando dela todos os detalhes que poderiam trazer a minha vida algum tipo de felicidade autêntica ou luminosidade esperançosa, você fez de mim algo que nem mesmo eu compreendo ,mesmo sendo a autora de toda essa história,me preencheu com trechos vazios e sombrios que talvez nem o tempo terá a chance de apaga-los, me tornou um alguém solitário mesmo tendo milhares de pessoas ao meu redor ,me empaturrou de problemas mal resolvidos e situações frustantes,sem me dar o direito de férias ou descansos para ao menos recuperar minhas forças,mesmo sabendo que as perderia novamente.
Querida dor
Você desenvolveu dentro de mim uma série de sentimentos que vem atrasando toda a minha vida,e tirando dela sorrisos verdadeiros, acompanhado de toda a felicidade que ainda restava, que mesmo sendo pouca,me dava uma certa vontade de prosseguir....Me motivando a continuar.
Querida dor
Eu estou saturada de ter você presente em minha vida,talvez tenha chegado a hora do "adeus"e por mais que não tenha aprendido a o dá-lo será preciso,eu preciso lhe esquecer e esquecer os efeitos e tragédias que a sua presença atraiu pra minha vida,eu preciso que você vá embora de uma vez por todas! e nem pense em retornar,que se afogue em suas próprias lamentações,e que não faça delas algo que justifique a dor de um outro alguém,eu direi adeus para os amores mal resolvidos,os problemas frustrantes,a falta de compreensão,as acusações,os tribunais,os complexos e até mesmo os vícios,e tudo aquilo que me colocou a onde estou.Eu direi adeus para você dor ,pq talvez esteja na hora de dar lugar para alguém mais importante,a felicidade.
Eu escolhi ser feliz independentemente de tudo oq vem acontecendo,largar mão dessa angústia e de tudo que ela vem me trazendo,pq ela não me acrescenta querida dor,você não me acrescenta ...
Já chega!, Apartir de hoje eu serei feliz encherei minha casa com flores,que trarão a ela um ar mais suave,eu farei de mim o bem de todas as pessoas,e esquecerei tudo aquilo que já me machucou,pois a vida é feita de travessuras,de amores falsos,e de recaídas contemporâneas,a vida é uma loteria a qual a gente nunca sabe se realmente vai sair perdendo ou ganhando,portanto querida dor eu superei todos os descasos e expectativas mal alimentadas que você plantou dentro de mim,eu esqueci os erros,as falhas,as pessoas que se foram,inclusive aquela que eu tanto amava,eu esqueci de você querida dor. Pq a vida é curta demais e o mundo é tão grande para perde-la com coisas insignificantes como você .
Estar ciente e aceitar o que somos é o primeiro passo para aliviar a dor na consciência e seguir na estrada mudança.