Dor
Com o Tempo você vai aprendendo que aquela dor que você sentia foi cicatrizada, embora demorada ela foi, e agora só ficaram as marcas, ficaram pra permitir que a gente entenda que Deus permitiu que aquilo acontecesse, pra nos ensinar que nem tudo que pedimos é o melhor pra nós!
Mas a cicatriz ainda está lá, foi o tempo que cicatrizou. Mas se a ferida ainda dói, nem o tempo pode levar com ele a dor.
É nessa hora, que Jesus nos mostra que somente Ele e nEle temos a cura pra todas as nossas dores.
O tempo ensina, nos ajuda a melhorar, nos aperfeiçoa para que possamos ajudar outras pessoas.
Mas só Jesus, só Ele pode curar a ferida que a vida deixou em nossos corações.
Ame em silêncio para ocultar a dor de quem um dia muito te amou! Ame, apenas ame! Porque o bem mais precioso da vida é o amor.
Nada mais profundo do que a dor da traição, seja ela como for! Mas nada mais aliviante do que a descoberta antecipada dessa traição, me livro rápido dos traidores, antes deles saberem que eu sei, vou fundo na mentira deixada por eles, o exemplo disso, são os falsos amigos, suas intenções esquivas me dá nojo, cada atitude errada cometida, que não me agrada, desprezo! Se não possuem caráter, não servem para andarem ao meu lado, desejo a esses seres desprezíveis, muitas noites em claro, com certeza serão tolos na minha sábia mente.
Entre a dor e o sofrimento
Fica difícil ficar neutro ou ignorar os sentimentos e sofrimentos alheios, quando parte de seres indefesos. Frente à isso precisamos de força interna, como forma de apaziguar ou amenizar os males que presenciamos, devemos evitar o abatimento que nos fragiliza também impedindo uma ação mais efetiva de amor e caridade.
O sofrimento daqueles que cruzam nosso caminho,bem como as pessoas que também se encontram na mesma rota são resultados de nossa atração ou que somos atraídos por elas. Elas vêm como forma de nos purificar e valorizar em nosso desenvolvimento terreno ou ainda vêm para nos ajudar ou serem ajudadas.
Nem sempre o que ocorre no dia a dia, ou diante de nossos olhos são compreensíveis num primeiro momento, à nós só cabe julgamento e discernimento de pronta ação (devemos fazer o que julgamos certo no exato momento), a partir daí, seguir nosso caminho, sem se apegar com sucessos ou fracassos, que de certa forma são efêmeros. Nosso objetivo maior é o desenvolvimento espiritual para a nova etapa de vida que um dia seguiremos.
E que no fim disso tudo, os momentos virarão lembranças, a tristeza virara felicidade, e a dor será esquecida.
"" Espero que qualquer dor vá embora e um sol chamado felicidade brilhe cada vez mais em tua existência...""
Mas o que haveria de bom na vida se não fosse a dificuldade para o crescimento, a dor para a alegria ou os problemas para o prazer dos momentos de paz?
Sentimentos que me invadem...
"Que seja passageira esta dor
que invade meu peito. Que jamais
perca a sensibilidade das coisas
simples da vida. Que todo sonho
seja renascido. Meus sentimentos
fazem um tremendo barulho dentro
de mim.Que eu não perca a doçura,
mesmo a vida sendo tao amarga
as vezes...
Quando a decepção acontece, o sangramento é inevitável... A dor cega. Impossibilita a visão além de um palmo de distância. O que a gente enxerga é um vazio. É difícil crer na recuperação quando até a respiração dói. E por um tempo nos deixamos contaminar... E logo, o que parecia tempestade, retoma a calmaria... Os suspiros então vão ficando forte e o ar volta aos pulmões. É o amor que carregamos dentro do peito que dissolve todas as amarguras da alma.
MAR
DESVARIO
Mar ávido que alivia
A dor no peito
Peito estreito que
Não cabe no corpo
Oh desvario
Que me invade
E me faz refém
Oh mar desvario
Faz-me sempre forte
Oh mar desvario
"" A dor da perda só não é maior que a dor da partida, pois não se perde o que não se tem, mas se perde na dor quando o que parte é um grande amor...""
A dor de ter tropeçado tanto nas palavras é maior, quando você é sincero e não há quem acredite. Nesse caso você não precisa culpar ninguém. Você estará colhendo o que já plantou lá atrás. Agora enquanto espera essa colheita acabar. Vá plantando coisas boas. O frutos certamente virão.
Não existem justificativas e nem palavras que definem a dor de um erro. Porém todo pecado tem consequências, mesmo que estejas profundamente arrependido, não existe, peneira para cobrir a luz do sol.
Mas a pior dor é magoar alguém que se ama, você sente a dor do seu erro e a dor quem foi ferido.
Então eu digo: Não perca as oportunidade que o amor te der, não dê passos errados, não ser deixe levar por seus impulsos, pense antes de agir. Pois a dor que você faz, doerá profundamente em você a ponto de desfalecer.
A CAIXA
Dor...
Fique bem aqui, guardada
Dentro desta caixa
A caixa é escura e grande:
Grande o bastante para estar tão vazia;
Negra o bastante para o medo do escuro;
Silenciosa o bastante quando fechada.
Quando aberta é fatal!
Os gritos começam,
Provocando tamanha lástima.
Sempre a mesma música ao abri-la.
Aquela melodia chorada
Cada vez aberta, lágrimas
Rasgando a ferida.
Dor...
Não vá embora
Fique bem aqui, guardada
Dentro desta caixa
Ou quando abrirem-na
Não haverá mais nada.