Frases sobre Dons

Cerca de 797 frases e pensamentos: Frases sobre Dons

"Confie em seus dons. Confie em suas habilidades. Elas foram dadas a você para serem usadas."

Inserida por JohnnyDeCarli

“Use com sabedoria seus dons.”

Inserida por JohnnyDeCarli

“Não desperdice seus talentos; lembre-se de que são dons de Deus.”

Inserida por JohnnyDeCarli

⁠Ao descobrir e praticar os dons, talentos e vocações, é menos um para incomodar, mais um para ajudar e o velho ditado se renova:
“Deus escreve certo” (por linhas retas).

Inserida por paulocelente

⁠"Dons são como ferramentas: podem ser usadas para o bem ou para o mal. A escolha é sua, mas lembre-se: o caminho para o céu é pavimentado com ações da fé, não com aplausos."

Inserida por incognitasigma

⁠"Dons são como facas: nas mãos erradas, cortam a alma e te afastam de Deus."

Inserida por incognitasigma

⁠"Que teus dons sejam pontes para o céu, não correntes para o inferno."

Inserida por incognitasigma

⁠Talentos adormecidos, dons sem usar, na vinha do Senhor, a preguiça a tomar, o compromisso vacila, a fé se esvai, em busca da glória, o ego se eleva sem jamais.

Inserida por Miriamleal

⁠Eu creio em profecia; creio no dom profético; como na continuidade e contemporaneidade dos dons extraordinários. O que não creio é nestes profetas picaretas e suas babaquices. Esses picaretas abusam dos dons e deles se valem para benefício próprio, arrogância, manipulação, show e enriquecimento. Rejeito esses profetas picaretas, pois são sincréticos, pois recorrem a práticas espirituais pagãs e ocultistas para enganar o povo e terminam escandalizando o Evangelho da Graça. Não creio nas profecias desses profetas picaretas, pois elas não são redencionais, não são soteriológicas e acima de tudo, não tem nenhuma fundamentação bíblica.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Dons não revelam caráter!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os dons fazem muito sucesso entre os homens, mais é o caráter que agrada a Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Lutero e os Dons do Espírito
São bastante conhecidas as seguintes palavras de Martinho Lutero, reformador alemão do século 16:
“No nome e na vocação de Deus, eu andarei sobre o leão e sobre a víbora e pisarei com meus pés no filhote de leão e no dragão. E isso que começou durante a minha vida se completará após a minha morte. São João Huss profetizou de mim... “Assarão um ganso agora (porque “Huss” significa ganso), mas em cem anos ouvirão um cisne cantar e terão que aguentá-lo”. E assim será se Deus quiser” (Luther's Works, vol. 34, p. 103).
Nestas palavras de Lutero, vemos aos menos dois dons do Espírito (carismas) atuando na história da Reforma:
Primeiro, o dom de profecia, na boca de João Huss (1369-1415), da Boêmia, que cem anos antes de Lutero profetizou a Reforma Protestante. Dizem alguns historiadores, inclusive, que esta profecia foi proferida ao ar livre, enquanto Huss era conduzido à fogueira na qual ele seria executado pela Igreja Católica Romana.
Segundo, o dom da fé que operava em Lutero, dando-lhe aquela certeza absoluta de que tanto a profecia de Huss dizia respeito a ele mesmo (se não fosse o dom da fé seria o “dom do atrevimento e da petulância”!), como também fé de que uma obra gigante e extraordinária se realizaria a partir dele. Aquela fé não era nem a fé salvífica, nem a fé do cotidiano, mas uma fé incomum, concedida pelo Espírito a alguém sempre que uma obra maravilhosa está para acontecer, afugentando toda dúvida e medo, e trazendo a mais absoluta certeza da operação divina! (1º Coríntios 12.9).
De fato, leões, víboras e dragões foram vencidos com os auxílios Divinos por Lutero! Afinal, o próprio Jesus já havia prometido: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lucas 10.19). Como dizia o próprio Lutero na letra original de seu famoso hino Castelo Forte, “O Espírito e os dons são nossos”. Aleluia!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Que Estrelas,São Essas?.




Existem estrelas,com muitos dons.
Estrelas variadas.
Em formas,giros e brilhos.
Em cores e tamanhos.
Estrelas sendo formadas,e estrelas deixadas com outras.
Estrelas estreladas.
Algumas delas,possuem brilhos velozes.
Nem outras estrelas,teriam essa intensidade.
Estrelas que giram,mais velozes que alguns ventos.
E que têm silhuetas diferentes de outras.
Por girarem tão rápido.
São formidáveis.
E outras tantas são menores,que as vastas estrelas.
Existem estrelas,com diferentes poderes de atração.
Com os seus corações pulsando forte,com os seus maravilhosos brilhos.
Pulsos contínuos para outras estrelas.
Em grandes pulsações,corações estrelados refletem cada vida.
Nas estrelas que pulsam.
Outras pequenas estrelas,atraem os seus próprios movimentos. Em suas formas de viver.
Com um grande calor,em uma repetitiva dança estelar.
Há estrelas que são mais velozes.
E com brilhos maiores.
Que ofuscam as mais distantes estrelas.
E poucas vezes,são vistas por outras.
Existem estrelas iluminando estrelas.
E as que são diferentes das demais,também são especiais.
Como essas estrelas.
Que giram mais rápido.
Que têm um forte pulsar.
Com o intuito de chamar as outras estrelas.
Com uma grande satisfação.
Nas estrelas que giram sem cansar.
Para outras com pulsos fortes de afirmação.
Nas pequenas e atraentes estrelas.
Com os seus movimentos espetaculares.
Pois sabem de outras,que brilham ainda maiores sobre qualquer coisa.
Que estrelas são essas,então?.
Com seus nomes brilhantes.
No esplendor de cada iluminar.
São estrelas do amanhã.
Que irá chegar saudando vestígios parecidos com estrelas.
Diferentes ou iguais,daquelas que pontilham o universo.

Inserida por FFabricio

⁠Eu conheço muita liderança aplaudida pelos dons, mas reprovada pelo caráter.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Dons e talentos podem te transformar num artista; mas só os frutos revelam que és um filho de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A salvação é individual, mas os dons são comunitários!

Inserida por VerbosdoVerbo

Eu estava totalmente convencido do que já suspeitava (...) de que a grande razão pela qual os dons milagrosos foram tão logo retirados não foi apenas porque a fé e a santidade estavam quase perdidas, mas que homens ortodoxos, secos e formais começaram a ridicularizar quaisquer que foram os dons que eles próprios não tivessem, e condená-los a todos como loucura ou impostura.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Dons, talentos e capacidades não foram suficientes para preservar Lúcifer na presença de Deus. Para se manter fiel até o fim, é necessário trilhar o caminho da obediência.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Calvinismo e os Dons de Cura
Calvinistas como todos sabem são cessacionistas (um nome chique para incredulidade), pois não crêem na contemporaneidade dos dons.
Algum tempo atrás, um dos gurus do calvinismo aqui no Brasil, Augusto Nicodemus, com ares de zombaria, indagou o porquê os irmãos e irmãs que advogam ter o dom de cura, na época da pandemia não foram aos hospitais curar os infectados. Essa indagação é no mínimo patética e ridícula! Mas vindo de onde vem não me causa surpresa.
Mas, para que o renomado guru da calvinolândia não fique sem uma resposta bíblica ao seu argumento falacioso, digo, o fato de alguém ter o dom da cura concedido pelo Espírito Santo, não significa que este possa usá-lo quando quiser.
Talvez o renomado guru da calvinolândia não tenha lido que o Apóstolo Paulo, mesmo tendo sido usado para curar diversas pessoas em seu ministério (At 14.3; 14.8-10; 16.16-18; 19.11-12; 20.9-10; 28.3-9) não curou Trófimo (2° Tm 4.20), não curou Timóteo (1° Tm 5.23) e inúmeras outras pessoas.
O que o renomado guru da calvinolândia finge não saber é que, o Espírito Santo é Soberano (algo que eles falam tanto) e opera quando quiser.
Escutemos o Apóstolo Paulo na primeira carta aos Coríntios no capítulo 12.11: Mas um só é o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
Para terminar, o renomado guru da calvinolândia deveria saber que é o Espírito Santo que usa o crente e não o crente que usa o Espírito Santo!
Pense nisso e cuidado com os falsos mestres!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

A ⁠Conferência do Cúmulo do Absurdo!

O argumento pífio dos cessacionistas é de que os dons milagrosos cessaram todos na igreja com a formação do cânon do Novo Testamento no final do século I.

Agora, a pergunta que desmonta essa heresia: "Como é que essa teoria da cessação (incredulidade, ateísmo religioso) lida com o fato de que os pais da igreja, incluindo Justino Mártir, Irineu, Tertuliano e Agostinho, falam todos de curas e milagres no meio deles, incluindo falar em línguas?"

Sabe qual é a resposta quase unânime desses pseudos líderes cristãos? "Não sei como explicar!"

Na verdade essa gente é seca, árida, morta, vazia e heterodoxa! Torço para que estes homens abram os seus corações e mentes para o Espírito Santo, pois os tais têm sido instrumentos de Satanás para desviar muitos.

Pensem nisso, cuidado com os ateus religiosos, não deixem de buscar os melhores dons (1° Co 12.31), não entristeçam o Espírito Santo (Ef 4.30) e não extingam Ele em suas vidas (1° Ts 5.19).
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo