Dono
"Ser misericordioso é uma virtude que excede a justiça, porém é raridade ser dono desse juízo."
Giovane Silva Santos
Não seja escravo dos seus pensamentos, seja dono das suas escolhas, para que suas ações não te aprisione no passado.
Na realidade dos pequenos negócios, o dono da empresa é o motorzinho que faz tudo a toda hora e deve tomar cuidado para não se tornar refém do seu próprio trabalho. Por mais que tenha pessoas trabalhando com ele para dar suporte, tem a tendência a monopolizar para si as tomadas de decisão e atividades mais complexas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A própria empresa costuma ter a cara do dono. Se ela for organizada, provavelmente seu proprietário é organizado. O próprio ambiente físico tende a ser o espelho de seus pensamentos e ações. Em algumas pequenas empresas, o seu dono não tem nem espaço próprio para si, o que revela sua preocupação exclusiva em fazer com suas próprias mãos a roda girar, apenas como mais um colaborador. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Feedback constante, isto é, comunicar a opinião do dono ou superior imediato sobre as ações de quem trabalha na empresa é fundamental para que possam corrigi-las ou se manterem motivadas com o reconhecimento do trabalho bem feito. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Os pecados capitais são vícios de comportamento tanto do dono da empresa, como de seus colaboradores, que enfraquecem o elo de coesão entre as pessoas que trabalham juntas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O dono de uma empresa, bem como seus colaboradores são pessoas e assim, também estão sujeitos às falhas por seus comportamentos individualistas que afetam o resultado do todo. A consciência acerca dos vícios em suas ações é o primeiro passo para corrigi-los. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O vício da vaidade ocorre quando a pessoa na empresa, seja dono ou não, tem a convicção de ser melhor e mais valioso do que os demais. Perde a consciência de que não há ninguém melhor ou pior do que o outro, apenas distintas habilidades e talentos próprios para propósitos diferentes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O comportamento arrogante, seja do dono do negócio ou qualquer de seus colaboradores, é o que causa mais repúdio das outras pessoas, pois corresponde a uma afronta direta à importância e contribuição dos demais. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A preguiça. Velha conhecida e inimiga constante de muita gente. O dono do negócio que chega tarde e sai cedo da empresa praticamente todos os dias, só porque é o dono. Qual a mensagem que está sendo transmitida a equipe? Falta de comprometimento e perda da liderança pelo mau exemplo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Cabe ao dono do negócio ou à pessoa responsável por gerenciar a equipe que estimule as pessoas a saírem do estado improdutivo da preguiça, pois é seu dever melhorar a performance do trabalho a ser executado pelas pessoas. Essa responsabilidade também é dos próprios colaboradores que devem lutar contra esse comportamento de baixa produtividade. Como combatê-lo? Disciplina. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O dono da empresa ou seu colaborador quando grita ou agride verbal ou fisicamente qualquer pessoa já perdeu a razão, por mais certo que esteja. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O falso refinamento de se dizer dono de si é limitar o ego ao personagem que esbanja o não personagem. Vocifera a clichê autoafirmação do eu quando há ouvidos. Serve-se da egolatria mascarada. Como um adolescente que usa um boné na sombra para ser diferente dos que usam bonés
Você e dono de suas escolhas, então não faça uma escolha errada que te deixa triste,"no final dela.
Canoa
Canoa azul seu dono veio te encontrar, para navegar no destino até até Igarassu chegar, o destino aqui se fez, que o dono veio te encontrar e navegar as em ti até um dia amar.
Canoa
Canoa linda no ponto de navegar, seu dono talvez volte, para nas águas do amor em ti ele navegar.
O Dono do ouro e da prata decidiu fazer morada em nós, meros mortais. A nossa mínima obrigação é dar ao Pai uma casa confortável onde Ele seja amado e adorado constantemente.
Fala do meu corpo. Como se fosse dono. Não preciso de opinião de ninguém. Eu estou bem. Estou bem comigo, bem com meu corpo e bem com meu espírito.
Se você acha que meu corpo é um problema eu te digo que sou mulher de mais pra você.