Dono
Sei que sou capaz e não sou o dono da verdade embrenhando-me em sua vida;
Ninguém vai resolver os meus problemas que vejo tão incerto em minha vida;
E sempre que encontro meus sentimentos você me faz perder mudando meus sonhos para fincar meus desejos em tua vida;
todas as criações, onde mora a perfeição? No tempo
O tempo, dono de todas as respostas
Senhor de todos os paradigmas,
Inabalável, mesmo quando caímos por terra de exaustão e incertezas, lá está ele… tic tac tic tac… ainda não… é hora de levantar…. e vencer… tic tac tic tac
O tempo… meu bom e velho tempo.
Somos um, eu e o tempo, o tempo sou eu…
Talvez você seja dono de uma ou outra frustração não esquecida, quanto ao tempo ofertados a sonhos e projetos não concluído, e com isso no hoje precise contorna caminhos, mas seria importante que fizéssemos das recordações o antídoto contra novas percas..
O passado é meu local de encontro, onde há dois amantes em um solo sem dono.
Não há fronteiras para o meu pudor.
Sou um navegante encontrando teu porto; pra me alocar, entrar no cais e me derramar o transbordo que carrego,
que é bem maior que todo o mar.
Sou estrangeiro em seus traços.
Porém, fui extraditado pelos inúmeros pecados.
Me levaram pra casa à força.
Nunca mais pertenci ao seu abraço,
que foi embora de vento em popa.
PERTENCER A ALGUÉM É NEGÓCIO DA CHINA ("Sem sono, vigio a lua: cão sem dono." — Paulo J. Miskalo)
Sou sobrevivente ao câncer; isso serviu para eu entender que é necessário que o homem fique doente para endurecer o espírito e amolecer o corpo. Ou vice-versa, dependendo da experiência de que é feito os lados desse indivíduo; pois submetendo a cera ao sol, amolece; quanto ao barro, endurece. Aprendi também que as pessoas solteiras são mais solidárias, fará mais gente feliz. Pude ver a alegria dos que me ajudaram. Os casados assustam as parcerias, são propriedades exclusivas de alguém. Se venderam para pagar o almoço, pois não existe almoço de graça. Em minha doença, pensei que sem os cuidados de uma esposa iria morrer rapidamente, enganei-me, apenas estava abandonado para as cobras e, entre as pessoas sérias, casadas e moralistas, ninguém achava oportunidade para me oferecer sua ajuda: qualquer aproximação pega mal... Mulheres casadas ajudam seus maridos, e devem-lhes fidelidade. Eu não entendia como um velho canceroso se constituía um perigo para alguém, se essa doença não é contagiosa! Ou não era esse o problema? Bem feito, eu não ajudei ninguém, então não podia esperar que alguém pagasse minhas ajudas, retribuindo; pois eles dizem que tenho muito dinheiro. Lamento dizer que estão enganados a meu respeito, moral e financeiramente. Um homem solteiro é perigoso para qualquer homem casado. Porém, assim sobrou mais espaço para outros me ajudarem com liberdade. E agora estou feliz, porque perdi esse medo das solteiras, divorciadas e sem dono. Eu só queria ser o "Cabeça branca dono da lancha." CiFA
Descobri que nunca fui dono das minhas palavras a partir do momento em que percebi que eram elas que eram donas de mim.
Nos teus braços, encontrei abrigo.
Não mais sinto solidão,
pois agora estás comigo
és o dono do meu coração.
O psicólogo não deve se render ao desejo de ter todas respostas e ser o dono da razão. Quem já sabe tudo nada tem a aprender, e se não há o que aprender não há motivos para trocar e se relacionar, o que é o oposto da atuação clinica.
Não me deixa lá fora, que eu sinto abandono
E fico carente, tipo um dog sem dono
Chuveiro quentinho, você e eu coladinho
Aí sim, dá água na boca
O mundo não é o caminho, más sim o caminho faz o mundo tornando cada pessoa dono do seu próprio mundo. Por isso construa seu mundo da melhor forma possível e mesmo que alguém desacredite em ti, faça o contrário e mantenha focado no seu objetivo que é o seu mundo.
O dono da expansão
Ao assistir o filme "The founder" senti-me motivado para criar meu próprio negócio, apesar de não ser bem isso o quê acontece no discorrer do filme, porém é algo momentâneo. Como todo ser humano tem manias, eu as tenho e uma delas é me assemelhar com os personagens. Assim como ao assistir um filme de luta nos sentimos eufóricos e tentados a praticar um(a) esporte/luta, em filmes variados sinto emoções específicas. Assistir como o Ray Kroc expandiu a marca "McDonald's" me fez ficar em estado de utopia. Isto é, a maneira como ele conquistou o sonho não foi das melhores, porém permanece um feito e tanto. Um homem inclinado a conquistar o sonho americano custe o que custar e que embora os contras, há prós bem significativos. A derrota nunca foi um oponente páreo em sua vida, embora obtivesse diversas, e a "fome de poder" o sucumbiu a ponto de nem caber em si próprio, porém ele realizou o objetivo! Nunca desistiu apesar de inúmeros projetos fracassados e sempre alimentou sua mente com pensamentos positivos, pensamentos como este: "É fácil ter princípios quando se é rico. O valor está em ter princípios quando se é pobre." Portanto, o filme mostra, apesar das linhas tortas, que é preciso aproveitar os ingredientes da vida, digo oportunidades, e desistir não é uma opção - pelo menos não a ideal -, então, qual é o tamanho da sua fome?