Dominado
O medo consegue superar os limites de sua resistência se você assim permitir. Seja um dominador desta frequência e não um dominado por ela
"Não permita ser dominado(a) por vontade alheia.
Não perca o brilho da sua dignidade.
Exija o melhor de si, sem a prepotência de quem não avalia os próprios tristes defeitos.
"Quando você aprender a conviver com o sentimento e dominá-lo, perceberá que o sofrimento é escolha. A questão está em ser dominante e não dominado."
"A moralidade do dominado é apenas autopiedade. Sua ética é apenas um clamor em prol de suas necessidades".
Conheça a ti mesmo de fato para não dar demasiada atenção ao mal e com isso doar-lhe tuas energias vitais. Conhecendo-nos, nunca mais ouviremos dos maus: está tudo dominado.
Tudo o que possuís esteja sob o domínio do vosso espírito, para que não fiqueis presos pelo amor das coisas terenas, sendo por elas dominados.
Opiniões, em sua maioria, são o resultado da média dos pensamentos alheios. Não se engane pensando ter opinião, perceba a engrenagem automática que não para de girar no sua cabecinha. Quanta ilusão, somos frutos das opiniões das nossas próprias mentes. Tome as rédeas da sua vida, não seja dominado por quem deveria ser sua amiga e não sua "Senhora". Thanks my mind, mas agora eu sou eu e você, apenas você.
Implorar por mudanças em um país dominado por corruptos é o mesmo que pedir misericórdia no inferno.
Na humanidade do ser, para se viver se faz necessário depender um do outro. Entretanto, existe a dualidade, onde a forma de cada um se expressar o faz criar seu proprio mundo, com suas regras de ser e viver. Assim, de um lado existe o dominador, onde tudo pode e tudo faz, cria suas leis e impões suas regras, e mesmo que ele, o dominador, cometa erros, diante de suas imposições estará sempre certo, porque é ele quem manda. Do outro lado está o dominado, que nada pode, mas tudo faz e tudo aceita, mesmo sabendo que o dominador está errado, pois sabe que por mais que esteja certo e o dominado errado, ele tem que obedecer. Deste modo cria-se a forma de viver neste planeta ou em outros planos. Nada é igual em nenhum lugar, pois o dominador nunca aceita estar errado e por ser ele quem domina, está sempre querendo estar acima de tudo e todos, alimentando seu ego. Então cria-se a máxima do existir da desigualdade, porque não há um entendimento na discussão, porque o dominado para viver em paz, aceita os erros do dominador e suas regras como verdade, sabe que nunca será igual, pois para ser igual, terá que mudar seus princípios e ser igual ao dominador, cometendo os mesmos erros. Deixará de existir pelo seus acertos que não serão reconhecidos, pois a recompensa do justo é a ingratidão. Portando, não adianta fugir da realidade da existência, não existe um meio termo, ou você domina, ou deixa ser dominado, senão.... O que lhe restará em sua existência aqui, ou em qualquer lugar, é apenas a solidão. Porém cuidado, mesmo na solidão existe uma dependência, pois a solidão para existir, depende de você se excluir para conviver com ela.
O dominado não se liberta se ele não vier a dominar aquilo que os dominantes dominam. Então, dominar o que os dominantes dominam é condição de libertação.
Estabeleça objetivos valorizando cada passo de sua jornada; Desta forma não deixará ser dominado por uma consciência autocentrada.