Dominação
Temos o livre-arbítrio e plena consciência de escolhermos por quem seremos dominados... O que nos falta é a autoanálise para reconhecermos quem nos dominou.
"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."
Dominar a si mesmo é uma tarefa árdua e que requer paciência e persistência. Dominar a si mesmo é o que te coloca à viver a verdadeira essência da vida.
Quando eu fico doida, fico dominada por minha personalidade maléfica. Chamo ela de Snixx. Me desculpo pela Snixx. Sou como o incrivel Hulk, não me culpe pela Snixx!
Vivemos em um mundo dominado por ladrões, e a cada quatro anos, podemos escolher, quem vai nos roubar.
Infelizmente vivemos uma política fria e calculista onde a minoria é esmagadora e a maioria é dominada pelo medo e a sensação de impunidade.
"O homem em sua essência erra em tentar reter sobre as suas mãos algo que ele não pode dominar: o dinheiro, o poder."
Somos tão completamente dominados pela ideia de que há um ser superior que nos governa, que passamos, vinte, trinta anos ou mesmo todo uma vida sem perceber o quanto somos grandiosos, ainda que pequenos se comparados à eterna evolução do mundo, mas igualmente superiores se levarmos em conta que cada um é mestre, chefe e senhor em seu próprio mundo interior, em sua própria vida.
A cada novo amanhecer é uma soma de tarefas. Vencer batalhas, remover obstáculos, dominar o medo, concluir etapas, conter algumas lagrimas, derramar outras.
A cada novo anoitecer, abrem-se as flores em segredo e estrelas cadentes riscam de prata o céu. Pássaros procuram o aconchego de seus ninhos e tudo fica em silêncio para que em sonhos coloridos se consiga a tão merecida paz.