Dominação
Existem diferentes algoritmos de vida, mas existem os dominantes, os mais usados, o ser humano adquiri uma delas com o passar dos anos, desde o seu nascimento até a sua morte, algumas variáveis como classe social, cor e convívio familiar, ajudam na escolha e na sua programação, em algum momento da sua vida o ser humano tentará criptografar sua vida para que ninguém consiga ler seus códigos.
Acontecem que os algoritmos de vida dominantes são os mais estudados e os mais fáceis de decifrar, basta fazer as perguntas certas, olhar nos olhos e esperar o corpo dizer a verdade, isso mesmo, esperar o corpo dizer, pois a boca é danada para mentir, mas o corpo não. O bom de tudo isso, é que podemos traçar uma linha temporal e prever algumas situações, observando as pessoas que usam os mesmos algoritmos de vida, e assim fazer alguns ajustes para melhor e evitar futuros bugs.
Quem nunca disse: Eu já vi essa cena antes ou já até sei onde isso vai dar.
Não sejas um burguês dominante e nem um serviçal submisso e resignado, para que seus filhos não sintam -se envergonhados ou medrosos pela lei do retorno. Por que o ladrão vai onde a coruja dorme.
Lá vem ele
Achando que é o cara
Dominando
Insiste e não para
Ele acha
Que vai conseguir o que quer
Mas tá errado
Ninguém segura essa mulher!
Olha ele
Achou que podia
Impôr regras
Cortar regalias
Enganado
Achando muito natural
Ser controlado
Perder seu lado individual
O que me domina
Sabedoria vem com o tempo, e o tempo assim ensina
Aquilo que ocupa a minha mente é o que me domina.
A busca pelo conhecimento
Nos leva a caminhos desconhecidos
Nos deixamos levar pelo momento
Sem as vezes conhecer todos os Envolvidos
Pensar em tudo isso, me leva a refletir
O que realmente buscamos?
Tentar fazer feliz aqueles que amamos?
Ou ser feliz pelos simples momentos que passamos?
Com o tempo mais aprenderei
Sobre aquilo que comigo combina
Para conseguir entender o fato de que aquilo que ocupa a minha mente é o que me domina.
Citações de Solange Malosto
Instintos devem ser dominados para que não nos tornemos submissos. Aversão, renúncia a tais impulsos vistos muitas vezes como naturais é de suma importância que. ignoradas, acabam detonando-nos no que temos de mais importante, a transparência,que, qual água, líquida, incolor, inodora, solvente universal, constitui a sustentação e a verdadeira essência da vida.
“Em todos esses anos neste planeta vital, esta é a primeira vez em que o monoideísmo consegue dominar uma massa transcendental. A internet que deveria ser usada para expandir o conhecimento, virou ferramenta de condensação de ideia e de pensamento. Copia, cola e replica, e assim a burrice se multiplica.”
"Solidão é necessária aos escolhidos, muitos semelhantes não a de encontrar, o dominar o todo, outros apareceram, esse é o início da missão: A passagem de entendimento é necessário, o discípulo será mestre, novo ciclo iniciará, a chama não deve se apagar"
O homem domina tudo. Quase tudo... Porém, seria muito mais feliz se soubesse como dominar a si próprio.
Existe algo que o destino não domina: o Desejo...Algumas escolhas são destino talvez,Mas desejo, somos nós que fazemos ser consumado, É por isso que somos condenados muitas vezes, por que quebramos regras por causa de desejo
É cedo para dizer, mas tu dominaste o meu coração e os meus pensamentos de uma forma louca, tenho pena de que não sintas o mesmo.
Então vou guardar tudo dentro de mim mais uma vez, na esperança que passe.
Todo poder recebe um nome diferente, para significar a si mesmo. Há os poderosos e os dominados lutando pelo domínio sobre si mesmos.
Em alguns momentos podemos perder o controle e deixar os sentimentos ruins e negativos nos dominarem.
Não se culpe por isso, afinal, somos seres em evolução, tropeçando e levantando todos os dias.
O ideal após essas situações, é refletir e tentar entender a origem de certos sentimentos.
Nada de desculpas óbvias como: O fulano me provocou! O ciclano não devia ter feito isso!
Mas, um questionamento a si mesmo:
Por que eu deixei que o outro me afetasse assim?
Qual minha responsabilidade nesta situação?
Esse exercício nos auxilia a não remoer e alimentar mais raiva e traz um amadurecimento enorme.
Os dias ruins são necessários.
Sejamos gratos, inclusive por eles, pois se estivermos atentos, aprendemos muito com eles.
Não é fácil, mas pra quem busca um despertar verdadeiro, é o caminho!
Luz e paz a todos! ✨🙏
Essa é a Rosa(Rosângela Lima). Se acha fodona, que sempre domina todas as situações, mas na verdade é uma pessoa muito vulnerável e precisa aprender muito neste vidão. O bom da Rosa e que ela tem caráter, bondade, respeito e ainda acredita nas pessoas. Talvez o pior defeito e erro dela seja acredita nas pessoas.(amores, amigos, famíliares) Ela gosta, de se apaixona, ama o ser humano. Apesar de lá no fundo ela saber que algumas pessoas estão mentindo, mas é aí? Tem horas que o ser humano que viver na fantasia de uma mentira...🤦🏽♀Mas a Rosa não faz maldade a ninguém. A vida passa rápido demais pra ela ficar duvidando e questionando todo mundo que chega pra ela com carinho, então ela acredita e vive feliz enquanto acredita que da. Mas tem uma hora que a mentira vai está tão evidente que ela sai e pronto. Ah! Ela também não liga pros que falam. Muitos falam sem saber... Temos o certo e o Errado. Quem será aqui na terra que pode dizer o que realmente é certo ou errado a não ser cada um no seu ser. Deus deixou o livre arbítrio e mesmo com tantas falhas nos enche com suas misericórdias sem fim... Assim segue o fluxo da vida. GRATA DEUS POR TUDO.
"Existe no mundo apenas um ser mentiroso: o homem. Todos os outros seres são verdadeiros e sinceros, pois mostram-se abertamente como são e manifestam o que sentem."
Ninguém consegue dominar-se se não compreende a si próprio. Existem espelhos para o rosto, mas não para o espírito, tome lugar do espelho a ponderada auto-reflexão. E, ao se esquecer de sua imagem exterior, tente corrigir e aprimorar a interior. Conheça a força da sua prudência e perspicácia. Verifique se tem condições de se empenhar. Explore seu íntimo e verifique seus recursos para tudo.
Para serem aceitas por grupos dominantes determinadas pessoas são capazes de negar a sua própria história.
DOMINAR COM PROPRIEDADE E IMPARCIALIDADE
Por Nilo Deyson
Caros amigos Leitores e seguidores de rede social, hoje venho trazer uma importante reflexão.
Sabe aquele livro que você leu, pois bem, não estacione sua nele uma verdade absoluta.
Temer o homem de um livro só, é ser prudente. Pois a vida fica sem cor, sem vida...
Nesse sentido, é muito importante criar hábitos de leituras diversas, afim de ampliar horizontes e até mesmo conhecer o novo, mudar de direção, saber direito, ser profundo, dominar e deixar ser dominado sem contudo cair no pecado da paixão por uma única idéia.
A medida que você ler muitos livros, você cria uma bagagem interessante que te leva por caminhos jamais antes cogitados!
Não se pode dialogar com alguém pragmático, fanático e que se prende em uma só idéia ou ideologia.
Até é compreensível ver uma pessoa presa em defender sua ideologia, o que não pode acontecer é ver essa mesma pessoa, demonizar as demais por pensarem de modo diferente.
Nesse sentido, a literatura ajuda muito na ampliação da mente humana, elevando seu entendimento e seu modo de ver a vida, e se a pessoa for bem atenta, buscará a imparcialidade nos discursos da vida, mesmo que tenha suas convicções, ela terá como prioridade o diálogo, a compreensão de perceber universos diferentes dela.
Posso falar por mim, eu, Nilo Deyson, pois a literatura de fato me fez ver um mundo colorido, pessoas diferentes, porém, com humanismo e compreensão.
Não somos e nem temos a pretensão de ser donos de nenhuma verdade, no entanto, é bem melhor viver em paz do que em guerra, logo é preciso criar o hábito de ler um pouco de tudo.
Quando você se agasalha na imparcialidade, você não anula suas ideologias, ao contrário, você se torna apto ao diálogo sem preconceito, podemos até perceber nisso, uma inteligência emocional.
Portanto, fica a dica, para que todos nós possamos sim, ler além de nossos horizontes, além de nossas barreiras, vencer e ultrapassar medos e achismos.
Não importa o tema, a estrutura da obra, o autor ou a quantidade de páginas; o que de fato importa é a construção do conhecimento, da cultura.
Enfim, a cada livro que você for ler, lembre-se de não abandonar a leitura por motivos ideológicos, isto é, não olhar com paixão e sim com domínio e imparcialidade.
Tudo com foco e disciplina, basta ser organizado e ter planejamento na leitura.
Dica do seu amigo, Nilo Deyson.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Eis o tempo perdido. Pode-se quebrar paradigmas, enfrentar divergências e até dominar conjecturas, mas jamais poderá consertar os erros de outrora