Dom
O Dom de Sabedoria é um Dom do Espírito Santo, Dom gratuito de Deus, que dá a Graça ao homem, inspira o homem a saber como deve ser o seu comportamento em cada situação, em cada vez que tem que resolver um fato ou um problema.
A Sabedoria é um Dom de Deus que cada um deve buscar com Humildade e Devoção. É uma Força Divina que nos guia e nos protege em todas as situações da vida, permitindo ver além das aparências e compreender o verdadeiro sentido da vida.
Não é emocionante falar outro idioma.Impactante, Emocionante e Gratificante é ter o Dom de Línguas do Espírito Santo.
Qualquer um pode falar outros idiomas mas não é qualquer um que recebe o Dom de Línguas do Espírito Santo.
Pregar o evangelho não é dom é uma ordem do Senhor Jesus; O que falta em você não é dom mas obediência
A aceitação do próprio corpo como dom de Deus é necessária para acolher e aceitar o mundo inteiro como dom do Pai e casa comum; pelo contrário, uma lógica de domínio sobre o próprio corpo transforma-se numa lógica, por vezes subtil, de domínio sobre a criação.
A santidade é um dom, é a dádiva que o Senhor Jesus nos oferece, quando nos toma consigo e nos reveste de Si mesmo, tornando-nos como Ele é.
Papa Francisco
Viver a Semana Santa é entrar sempre mais na lógica de Deus: a lógica do amor e do dom de si mesmo.
Homem de fé e coragem, sua liderança, um dom a ser celebrado, que sua história inspire outros homens a seguirem o caminho do Senhor, confiando e transformando vidas com amor.
Tua sabedoria, um dom precioso que nos ensina a viver com fé, tua força, um apoio poderoso, que nos sustenta, quando fraquejamos de pé.
Unidos em oração, com um só coração, eles esperam, confiante, o dom celestial, quando o Espírito descer, com grande poder e unção.
Nem sempre precisamos contar nosso lado da história, o TEMPO conta! O TEMPO tem o dom de revelar cada coisa ao seu TEMPO, e a verdade, ela tem seu próprio modo de vir à tona, suave e serenamente... Eu fui aprendendo isso, nem toda verdade precisa ser defendida a todo momento, há verdades que se fortalecem no silêncio, que crescem no peito e vão florescendo nos gestos muito além das palavras. Não aprece o rio, ele sabe aonde vai e no final, tudo que for verdadeiro o TEMPO se encarregará de contar.
A loucura de Dom Quixote não era delírio, era coragem de sonhar num mundo que zombava dos sonhadores.