Dom
Não sou um anjo com o dom de no primeiro olhar despertar ternura em alguém, mas também não sou um demônio.
Arte
Ah, beleza bendita! E bendito seja os que foram privilegiados com esse dom e através dele desenha, pinta e borda na nossa imaginação cenários deslumbrantes, belezas indescritíveis.
O artista consegue despertar nas pessoas um outro sentido além dos seis que já temos: o encanto. Através dele nos enamoramos da vida e passamos a vê-la com olhos desprovidos de censura e preconceito, como se tivéssemos a pureza do olhar de uma criança ou de um cego olhando para a vida com o encanto da primeira vez.
Bendita Arte que desperta essa sensibilidade em nós, aguça o olhar e abre a cortina do infinito para abrigar os outros sentidos e nossos sentimentos mais belos.
Amar não é pra qualquer um. É uma coisa sublime, quase divinal, um dom espiritual de jardinagem. É quando mais perto de Deus se está. Amar é capacidade encantadora que algumas almas têm de fazer outras almas florescerem.
Ver o corriqueiro como novo e o banal como algo mágico chama-se encanto. Esse dom bendito é típico das almas que se alimentam da beleza, da poesia que emana da essência das coisas simples.
A vida sempre traz o que a gente merece.
Não desistir é uma qualidade e dom dos vencedores.
Continue firme, alguns tropeços é a certeza que você está no caminho certo. 👏🏿🫵🏿
Todos nós sabemos que o amor é um dom sagrado e divino assim como o próprio Deus descreveu e definiu o amor! É muito bom e gostoso sim amar e ser amado, esse é até um pedido especial de Deus para que nós nos amemos sempre sem exceções. Mas, em certas situações, como no meu caso, que eu amei e amo uma mulher por demais sem medidas e sem limites, amar demais assim também causa dores, transtorno, desespero, aflições e muito sofrimento! Depois que eu amei e amo assim dessa forma, desde sempre, passei a entender melhor por que Jesus Cristo foi torturado e crucificado numa cruz! 💔
Eu creio em profecia; creio no dom profético; como na continuidade e contemporaneidade dos dons extraordinários. O que não creio é nestes profetas picaretas e suas babaquices. Esses picaretas abusam dos dons e deles se valem para benefício próprio, arrogância, manipulação, show e enriquecimento. Rejeito esses profetas picaretas, pois são sincréticos, pois recorrem a práticas espirituais pagãs e ocultistas para enganar o povo e terminam escandalizando o Evangelho da Graça. Não creio nas profecias desses profetas picaretas, pois elas não são redencionais, não são soteriológicas e acima de tudo, não tem nenhuma fundamentação bíblica.
O argumento do cessacionista: “se o dom de cura está disponível hoje, porque não saem curando todos os doentes nos hospitais?” Esse argumento (falácia) é tão válido e pífio quanto o argumento do ateu: “se Deus existe, porque Ele não elimina o sofrimento que há no mundo?” Ofensiva essa comparação? Ora, cessacionistas ofendem ao Espírito Santo quando lhe subtraem a operação de Seus preciosos dons e lançam no descrédito o testemunho da igreja ao longo dos séculos. Não é ofensa chamar o incrédulo de incrédulo.
Para o padre-filósofo, Sertillanges, o saber não é um fim em si, mas um dom para ser compartilhado. A vida intelectual exige caridade do pensamento: o sábio não se isola — ele ilumina caminhos para os outros, como um farol na tempestade do mundo moderno.
Diferença Entre Dom e Unção
Existe uma diferença exponencial entre dom e unção. O dom enche o ambiente; o dom entretém a multidão; o dom emociona as pessoas; Mas a bíblia diz em Isaías 10.27 que é a unção que quebra o jugo, as correntes e as amarras. E a única forma que você consegue a unção é sendo esmagado, mas temos uma geração que não quer ser esmagada, mas que prefere exibição, performance, show, por isso vamos continuar tendo artistas, celebridades, famosos, estrelas, gente talentosa, mas não teremos pessoas ungidas, e por conseguinte não teremos milagres, jugo quebrado, correntes destruídas, amarras sendo soltas e libertação. Nós precisamos de uma geração que esteja disposta a ir para o secreto, onde o esmagamento acontece e é ai que o óleo vem, como é que se faz vinho novo? Você coloca as uvas no tanque e elas são esmagadas, é o mesmo com o azeite, esmagamento. Deus não conta com artistas, exibicionistas, estrelas, Deus está buscando por alguém que está disposto a ser esmagado.
O sentido da vida não está em ter riquezas, ou talentos ou qualquer tipo de dom. Mas saber que a maior riqueza, é a presença de Deus dentro de nós. E que os verdadeiros dons e talentos não são aqueles que aprendemos com a vida e as pessoas. Mas os que Deus nos revela pelo Espirito Santo através da graça.
A salvação é um dom de Deus e por essa razão, ela é gratuita a todo aquele que crê nela, e que coloca também toda a sua fé e esperança que vêm da nossa co-participação na morte e ressurreição de Cristo na Cruz, quando Ele se tornou a justiça de Deus em nosso lugar.
Não se esforcem para mudar, pois a mudança não vêm de vocês, ela é um dom de Deus. Pois vocês apesar de serem pecadores, não são mais escravos do pecado sabendo que aonde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus em Cristo.
Alcançamos a verdadeira paz quando compreendemos que recebe-la, não vêm de nós mas é um dom de Deus. E para todo aquele que crê em seu coração que é pela fé nas suas promessa, que vivemos a sua realidade dia após dia.