Dom
Seja você mesmo
Agite o dom de Deus que está em você. -
2 Timóteo 1: 6
Escritura de hoje : Efésios 4: 1-16
Alguns grupos cristãos exercem pressão sobre seus membros para falar, agir ou parecidos. Isso deve frustrar as pessoas que são julgadas por não estarem em conformidade. Ao tentar fazê-los “em forma”, o grupo pode estar sufocando seus presentes mais fortes e melhores.
Aqui está uma parábola que ilustra o ponto: uma vila rural estava localizada em uma área habitada por papagaios. Um dia, um falcão pousou no peitoril da janela. O dono da casa pegou. Os aldeões nunca tinham visto um pássaro assim. Eles decidiram cortar as penas, cortar as garras e lixar o bico para que parecessem os pássaros com os quais estavam familiarizados.
Como seguidores de Cristo, devemos imitá-lo ( 1 Coríntios 11: 1 ; 1 João 2: 6 ). Se nos tornarmos mais parecidos com Ele, isso significa que todos começaremos a agir da mesma maneira? Sim e não. Sim, pois nosso comportamento para com os outros e reações às circunstâncias se tornarão cada vez mais como as de Jesus. Não, pois cada um de nós recebe dons, interesses e habilidades únicos para desenvolver e usar para a Sua glória ( Efésios 4: 7 ).
Não sejamos culpados de sufocar nossos companheiros cristãos. Em vez disso, vamos permitir diferenças. Deus os tornou únicos e os dotou para cumprir Seus propósitos. É uma pena transformar um falcão em um papagaio.
Refletir e orar
Deus constrói Sua igreja com pedras diferentes,
Ele faz cada um pertencer;
Todas as formas e tamanhos se encaixam no lugar
Para fortalecer a estrutura. —Sper
Todos os cristãos têm o mesmo empregador - eles apenas têm empregos diferentes. David C. Egner
"O meu dom é descobrir.
O seu dom é fingir.
Lembro-me das coisas que vi.
Penso no tanto que eu te quis.
Tortura-me os sentimentos que senti.
Nesse nosso faz de conta, você fez de conta que eu nunca existi.
Nesse ofurô de paixão, minh'alma eu despi.
Banhei-me nas suas promessas que, das minhas decepções, eram só mais um adir.
Suas palavras secas foram-me águas de um salgado rio que, já não está mais à fluir.
Até tentei fazer estar tudo bem, mas meu dom não é fingir.
O meu dom é descobrir.
Aquele que um dia lhe jurou amor, já não mais reside aqui..."
Cada um de nós possui algum tipo de habilidade, algum dom diferenciado... Muitos cantam, escrevem, pintam e criam artes, como dizia um velho sábio: "é um mundo acabado". Também há os que se destacam por seu trabalho e dedicação no serviço para o qual foi contratado, seja braçal ou intelectual, vivendo o dia a dia, pegando no cabo de uma enxada ou em frente a um computador, dentro de uma sala. Creio que seja um presente do destino, possuir tal habilidade, poder mostrar ao mundo algo que seja particularmente íntimo, um dom de verdade, mas que se perde no presente da vida, quando junto com estes dons há arrogância e sentido superior, desconhecendo que o seu talento é também uma forma de amor, pois o dom é apenas um complemento, o que importa mesmo diante da existência, é o que você é por dentro...
Ah! Se eu eu tivesse o dom de falar com o vento, lhe pediria que embalasse os teus sonhos, nos braços da felicidade.
- Não é de onde vem que determina seu valor
- Pois o dom está em você e portanto basta acreditar
- Seja fiel e corra atrás de seus sonhos e vontades
"O DOM PERFEITO"
Talento como podemos ter um dom tão perfeito?
Muitas das vezes nascemos com ele,
Outras adquirimos, outras conquistamos.
Sabemos que tudo isso vem de um autor maior.
Ele que nos dar a capacidade de cantar, de gritar e de amar,
De viver e de fazer, sem "Ele" não somos nada.
Sem "Ele" somos apenas grãos de areia levado pelo o vento,
Sem "ele" somos apenas um ser corruptível.
Sem "Ele" somos apenas um ser humano perdido.
Se você chegou a algum lugar, com o seu talento.
Lembre-se, que se não fosse "Ele", você não estaria aonde você está.
"Ele" te deu a capacidade de respira, de andar, e de falar
"Ele" é o centro do universo.
Agradeça hoje a Deus porque se você tem talento, e se você tem,
É porque você mereceu.
E cada força que você fizer em seu pulmão para respirar, lembre-se
"Ele" sempre está lá pra te dar cada vez mais "ESSA CAPACIDADE".
Você tem que entender que eu nasci com o dom
Agradeço e sei que eu tenho a bênção de Deus (amém)
Não ando com qualquer um, eu só ando com os meus
Eu não era nada e já tô quase milionário
E os haters não entendem o que que aconteceu
Dom dom... toca na minha mente
O seu sorriso me lembrou de uma serpente
As pessoas estão acostumadas a se mutilar
Não adiantar cortar um tendão, se o seu corpo vai permanecer com essa solidão
Me processe!!
Me enterre!!
Me diga o que for!!
Aqui jamais voltará a habitar a dor!!
Amar você e um dom que Deus min Deu , eu tenho a impressão que em outra vida nois nos amamos , nosso amor e único e exclusivo só você é capaz de amar da mesma forma que eu ti amo .
Parabéns pelo dom da vida, dom de ensinar, dom de ser mãe, dom de ser esposa, dom de ser amiga e todos os dons que vem do Nosso amado Deus.
Todos os seres humanos são todos iguais: então isso não significa que ele tenha o dom e o outro, não, o que realmente acontece, individual, um deles, encontra, a sua criatividade mística, primeiro, mas nada.
Ser musicista é ser desacreditado, por pessoas que conhecem seu dom e sua capacidade, porém te vêem como uma pessoa que somente curte a vida. As horas de estudo ninguém vê. E ainda, ser musicista é receber perguntas do tipo "Mas você trabalha ou só toca?". As horas de ensaio, também, ninguém vê. Ser musicista, por vezes, é ser comparado, com um médico, um engenheiro ou um advogado. Você só é musicista. Além disso, também tem os dias que passamos aperfeiçoando uma apresentação, praticando, tentando dar de nós o melhor, pra quando aplaudidos escutarmos também "que SORTE você tem". Dentre outras coisas, escolher uma profissão que as pessoas levam, e muita, na brincadeira não é fácil. Porém toda dor de cabeça que passamos é recompensada e não só com dinheiro, (pois SIM, MUSICISTA RECEBE EM DINHEIRO), mas com carinho de pessoas que nos admiram, por aqueles que sempre vêem e compartilham a nossa arte, pelos irmãos (ãs) de profissão, pelo público que aplaude, pelos prêmios de reconhecimento, pelas almas que tocamos quando tocamos nossos instrumentos, pelas vozes que cantam junto, pelo respeito que muitos (graças a Deus) tem pelo tempo que nos dedicamos ao estudo da música.
A música é um patrimônio cultur imaterial da humanidade, levada a todos os cantos por pessoas inspiradas, dotadas de dom e persistência. Além disso, COMPETÊNCIA. É preciso competência.
Que nós... violeiras, violeiros, violonistas e todos afim... Possamos continuar vivendo nossas vidas, fazendo o bem ao próximo, àqueles que nos escutam. Fazendo MÚSICA.
Só realmente vive quem tem o dom de saber falar na hora certa, porque espalha o perfume da vida com as palavras sábias ditas no momento certo.