Dom
Amar é um dom , quem não da valor não merece nem os segundos gastados. Lute por quem quer fazer parte do seu futuro !!
Renascer
Lutar é descobrir que possuímos um grande poder;
Um dom que permite sempre renascer das próprias cinzas,
Percebi que a estrada não tem fim, ela só e tomada por vários desvios...
No meio do caminho existem vários obstáculos,
Assim como também existem perdas,
mas sei que fiz o melhor de mim, lutei com as armas que sabia lutar,
e as vezes lutei com armas que não sabia lutar, fui derrotado, eu assumo.
Apenas fui, não sou e não serei.
E agora?
Levantei – me novamente, quantas vezes for necessário,
não usarei ninguém como espelho, pois,
quando chegar à frente dele preciso ver minha própria imagem.
Esse reflexo é o que sou, o que fui e o que serei....
Como já disseram: “Quem sempre vence perde a glória de chorar”.
O que seriam as grandes vitórias sem as grandes derrotas?
Existem varias Etapas... Ciclos...
Meu ser e o que me mantem de pé e me movimenta,
diz respeito a mim e a ninguém mais cada escolha,
de estar triste e ser digno de pena
ou estar feliz e ser digno de glória...
Ressurgi e fiz a escolha de tentar outra vez...
Paciência... Sabedoria só se ganha com tempo.
E o tempo?
O tempo não dá tempo...
Se valeu apena? Não sei.
No entanto sei que tudo vale apena se a alma não é pequena,
que nem sempre é infinito, mas que seja eterno enquanto dure,
e que meus sonhos dependem de mim...
Preciso de uma força que eu talvez jamais tenha,
mas direi o que quiserem ouvir, pois dentro de mim só eu sei...
Para o frio existe o calor,
e essa chama até então desconhecida não permitirá
que o frio permaneça.
Empatia é um dom que transmite o imaginar do que seria, mas, a dor de quem passou é muito pior do que o simplesmente se colocar, entretanto, o pensamento compreende mesmo sem entender o que se passou.
o entrevistador não sabiá que o entrevistado tinha o dom do discernimento os ambiciosos foram com tanta sede ao pote e encontraram o pote vazio
E uma voz vinda da caverna bradou o
ouro no MORRO DO OURO se esgotou
As pessoas podem utilizar dois ou mais idiomas numa conversa para confundir os outros, expressar domínio ou submissão ou para se disfarçar.
A liberdade, como tudo o que recebemos ao chegar neste mundo, é um dom, que, se não utilizado, pode desvanecer-se, da mesma forma que a inteligência e a sensibilidade humanas.
SONETO: DOM DO AMOR
É incrível o poder do Amor
Já se passaram 12 anos
E eu ainda acordo
Pensando nela
O amor é bem assim
E é mesmo, de fato, muito, totalmente
Incondicional
É independente
Nós não ficamos juntos, mas o Amor por ela
Sim, é por ela
O Amor a salva e a mim
É um dom,
Como alguém disse, dom só se aprimora
Verdade!
EM: 19/09/2021 | P. DO SUL – RJ
Desenvolva uma habilidade que você tem por dom natural para ser virtuoso na vida e no trabalho. Por certa razão, nem ao menos tento jogar futebol ou similares, jamais acertaria uma única bola.
Tomar consciência da indesejável carência afetiva e não alimenta-la, aperfeiçoa nosso dom e talento, este consequentemente oferta-nos com perícia e aperfeiçoamento, evitando desagradáveis efeitos energéticos.
A única coisa que nos pertence é o dom divino de amarmos; e quanto mais exercitamos esse dom, mais felizes e realizados viveremos.
"Dom que Deus te deu é pra você usar pra obra dEle, não emprestar pra seu irmão minha irmã, e ficar esperando o mérito ser seu, e depois dizer: - OLHA COMO DEUS ME USA. A responsabilidade é sua se não está conseguindo? Peça ajuda de Deus pra te capacitar, dar sabedoria e discernimento, e até mesmo auxílio com o Espírito Santo, ou de alguém mais próximo ungido. Porque te ajudar é uma coisa, colocar fardo nas costas dos outros que não eram pra carregar no teu lugar é outra. Misericórdia."
#Profetizando
—By Coelhinha
(...) Dizer que a "vida é uma peça de teatro" é ser literalmente mediano, a vida é um dom gratuito de Deus, portanto, não se deixe sufocar pelas decepções, ou marcas do passado, ela vai te derrubar, lapiar, deixar marcas, mas o objetivo é te lapidar para de fazer a forma perfeita de viver. Não acredite no destino ele é falso e ingrato...
Não se esqueça, perdoar não é esquecer, esquecer se chama amnésia. Perdoar é um dom que cabe a você dar ou não o perdão. Quando escolhemos perdoar significa que já nos curamos e o isso se chama decisão e não sentimento.