Dom
Queria ter o dom de comandar as escolhas feitas pelo coração. Mas não tenho e por isso sofro em silêncio.
O homem quando possui uma boa formação social e cultural, ele também terá o dom de transformar o Inferno em Céu.
Como felizmente não tenho dom de ler pensamentos, não me preocupo em ter amigos, me preocupo em ser amigo. Dessa forma consigo abraçar a quem me detesta, e estar presente a quem caminha ao meu lado. Acredite eu não julgo; apenas ajudo quem não faria por mim o mesmo, e serei único nos que acreditam.
"Há carícias que impregna no corpo, envolvendo a alma, tem o dom de acariciar o coração.
Há carícias que carregamos dentro de nós como um segredo inviolável.
Há carícias que despertam todos os instintos,
violando o coração e contrariando a razão.
Há carícias que tatuam não só o corpo, mas deixam cicatrizes na alma.
Há carícias que são silenciosas, como lembranças que nos pertencem.
Há carícias que são únicas, exclusivamente das almas que sempre se buscaram."
(Roseane Rodrigues)
"A Virgindade é dom total, é consagração total; são os olhos, as almas, o coração que se encontram e se fundem juntos."
Naquele dia de sol, às margens do Ipiranga,
de espada em punho, Dom Pedro I bradou:
"INDEPENDÊNCIA OU MORTE"!
e seu grito por toda parte ressoou.
Dia inesquecível da nossa história,
no ano de 1822, o Sete de Setembro,
quando a nossa soberania declarou.
De colônia portuguesa a país independente,
nossa Pátria, linda e trigueira,
vitória sem precedente, protagonizou
Esse dia de glória até hoje é celebrado,
quando no BRASIL, "no horizonte, a liberdade raiou".
Cika Parolin
Sabe porque o dom profético é tão importante, porque ele nós deixa atualizado do que Deus tá fazendo!
O que significa ser imortal? Muitas pessoas podem pensar que é um dom, uma benção, uma forma de escapar da morte e do sofrimento. Mas será que é mesmo assim? Será que a imortalidade não traz consigo um preço muito alto, uma maldição disfarçada de graça?
Imagine viver para sempre. Imagine ver tudo mudar ao seu redor, enquanto você permanece o mesmo. Imagine perder todos os seus entes queridos, um por um, e nunca poder se despedir. Imagine testemunhar as guerras, as tragédias, as injustiças e as crueldades da humanidade sem fim. Imagine se cansar de tudo, de todos e de si mesmo.
Esse é o destino dos imortais. Eles estão cheios de vazio. Eles não têm nada pelo que lutar ou esperar. Eles não têm propósito ou sentido na vida. Eles estão entediados e esvaziados. Eles não sentem mais nada: nem alegria, nem tristeza, nem amor, nem ódio, nem dor nem prazer.
Eles estão saturados na superfície. Eles já viram tudo o que há para ver, já fizeram tudo o que há para fazer, já sabem tudo o que há para saber. Eles não têm mais curiosidade ou interesse pelo mundo. Eles não têm mais desafios ou surpresas pela frente.
Eles são atemporais. Eles não se importam com o passado ou com o futuro. Eles vivem no presente eterno e monótono. Eles não têm memória ou expectativa. Eles não têm história ou destino.
Eles estão além da compreensão e da imaginação. Eles não conseguem se relacionar com os mortais nem com os outros imortais. Eles são solitários e incompreendidos. Eles não conseguem criar ou inventar nada novo.
E eles devaneiam no silêncio. Eles se isolam do mundo e de si mesmos. Eles se perdem em pensamentos vazios e sem sentido. E eles esperam por algo que nunca vai acontecer: o fim da sua existência.
ALGUMAS PESSOAS
Algumas pessoas têm o dom de serem lembradas! Pessoas com histórias, pessoas intensas, inesperadas, que possuem impetuosidade, exuberância e vigor nas palavras, definitivamente são memorizadas!
Algumas pessoas têm o dom de serem inesquecíveis! Independentemente do que façam, possuem constância e inquietude em seu jeito de ser, tornando-se irresistíveis e naturalmente, factíveis!
Algumas pessoas têm o dom de serem divertidas! Pessoas divertidas não premeditam, pessoas divertidas não segregam, pessoas divertidas são criativas e conectadas! Pessoas assim nos tira um sorriso dos lábios, quando não, uma gargalhada solitária!
Algumas pessoas têm o dom de serem persuasivas! Pessoas persuasivas são otimistas, autênticas, possuem autoconfiança e estão sempre prontas para ativar a intuição, dar um conselho ou uma sugestão e mudar toda uma questão!
Algumas pessoas têm o dom de serem instigantes. Pessoas instigantes são atraentes, curiosas, encantadoras! Tão encantadoras que acabam nos impactando, nos envolvendo e nos encantando!
Algumas pessoas têm o dom de serem emocionantes! Pessoas emocionantes se surpreendem com a própria emoção e com esse conjunto de respostas químicas e neurais que surgem a um estímulo ambiental onde ela mesma produz, muitas vezes sem saber de onde vem, e simultaneamente, nos emociona também!
Algumas pessoas têm o dom de serem incomparáveis! Não importa o que elas façam ou deixem de fazer. Se fazem é efusivo! Se não fazem, ainda assim, é exclusivo!
Algumas pessoas tem o dom de serem caridosas! Pessoas caridosas amam sem se apegar a alguém, doam sem escolher a quem e sem esperar de ninguém!
Algumas pessoas, simplesmente, tem o dom….
Cris Salles
11/03/2023
LIBERDADE DE CRENÇA
Em um mundo vasto, de crenças mil,
Ergue-se a liberdade, sublime dom.
Do coração humano, um ardor sutil,
Que clama por respeito e acolhimento com pompa.
Cada alma traz consigo uma verdade,
Uma fé que lhe faz enxergar além.
Erguer muros, restringir, é vaidade,
Pois a liberdade é o que nos convém.
Em cada templo, altar ou sagrado chão,
Reside a essência única do ser.
Honrar a diversidade é a lição,
E a liberdade religiosa defender.
Que em harmonia, juntos possamos ser,
Celebrando a liberdade com prazer.
A felicidade é só real quando compartilhada. Pois, é um
dom real compartilha momentos inesquecíveis com
quem está seu lado e nunca ser esquecido.
Não se existe falcatrua no amor, nem engano. O amor é um dom real, se é real, é verdadeiro porque existe amor leal no ser humano que faz o ser humano te força pra cada dia renasce e se fazer forte. Pois, o sentimento mais
lindo que pode existir é o amor guia os caminhos mais lindo do
universo. O caminho brilhante do amor é tão incrível que não tem como você se perder. Sabe por quê? Só se acha o que está perdido. O amor nunca vai está perdido. Porém, é no amor onde nós se
acha no caminho de dois corpos apaixonados. Porém, o amor é encontro de dois corpos infinitamente
em meio imensidão do mundo sem nenhuma convicção que faça ser o contrário. O contrário de que? O contrário do amor. Pois, o amor não
pode ser contraditório. Ele tem que ser justo e bondoso.
Aceite ser o que você é, e siga o seu caminho com fé. Uma vez encontrado o seu “dom”, use-o com sabedoria e encontre sempre um BOM MESTRE PARA SEGUIR aqui na Terra. Alguns nasceram para pensar, outros para agir, e alguns poucos podem ambas as coisas. Faça o que puder e o que conseguir – nada além, nada aquém –, mas jamais dispense um bom mestre aqui na Terra.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Consegue ser chato aquele alguém que temo dom de chatear a todos...
E como existem chatos...a melhor defesa contra os chatos internetários, é a famosa TECLA DEL...
Nem quero falar dos tais de telemarketings...COMO SÃO CHATOS!!!!
Ósculos e amplexos,
Marcial
AQUELE QUE É CHATO, CHATO SEMPRE SERÁ
Marcial Salaverry
Não resta a menor dúvida de que os chatos realmente existem, e verdade seja dita, não há nada que nos incomode mais do que sermos incomodados por pessoas que apenas desejam incomodar, sem que possam tirar proveito algum disso, alem do prazer de serem incômodas, como por exemplo, operadoras e operadores de tele marketing, que atualmente são os chatos que mais nos chateiam... E vem a pergunta crucial: Por que o fazem? Por que esse estranho prazer em ser incomodativo? Em ser chato? Esse pessoal do telemarketing, são os chatos profissionais, pois ganham para serem chatos, mas existem muitos que o fazem pelo prazer de chatear seus semelhantes...
Convenhamos que é difícil de entender o porque de atitudes como essa, mas é algo que ocorre com muita constância, sem que se possa encontrar uma explicação plausível para tais atos, e as táticas são as mais variadas possíveis. Podem ser telefonemas anônimos, naquele tradicional liga, a pessoa atende, e desliga em seguida sem falar nada. O autor sabe que a pessoa não poderá saber quem está ligando (atualmente é mais difícil, graças ao BINA...), e restará apenas a satisfação íntima de estar chateando o “oponente”, que atendeu ao telefone. Podem ser as tão nefastas “cartas anônimas”, que tantos dramas já causaram, pois muita gente acaba acreditando nelas. Quem já não foi vítima de algo semelhante?
Sendo por via emails, ou "zapzap", podem conseguir no primeiro momento. Depois, a tecla Del resolve lindamente a situação, que sempre será incomoda. Nem sempre desistem e continuam a faze-lo, muitas vezes se dando ao trabalho de criar e-mails fantasmas para tanto, e procurando usar computadores diferentes para não deixar pistas a um possível rastreio. E prossegue a pergunta: Por que esse alguém não se dedica a fazer algo mais útil para si mesmo, do que tentar perturbar a paz alheia? Conheço algumas pessoas amigas que vem sendo vítimas de coisas parecidas. De mentes mesquinhas que ao invés de procurar viver em paz, fazendo algo de útil em seu próprio benefício, dedicam-se a incomodar pessoas, pelo simples fato de não gostar delas. Ora, ninguém é obrigado a gostar de todo mundo. E se alguém não aprecia alguém, a atitude mais coerente a tomar, é ignorar esse alguém, e ponto final. De que valerá ficar tentando incomodar e irritar? Apenas poderá provocar um acirramento de ânimos, sem benefício nenhum para nenhuma das partes.
L’Inconnu tem uma citação genial, que se aplica muito bem para o caso...
"Meu espírito agradecerá a paz que eu lhe possa proporcionar, e mais ainda a paz que poderei proporcionar a outrem."
Com certeza, não existe nada melhor do que a paz de espírito. E a melhor maneira de consegui-la, é viver em paz, sem ódios, sem rancores, sem idéias de vingança. Principalmente, sem prejudicar a ninguém. É muito mais interessante para nossa paz espiritual, espalhar amizades, procurar sempre fazer amigos, ou pelo menos, não fazer inimigos, viver de maneira a que ninguém possa nos desejar algum mal, ou pelo menos tentar fazer uma oferta de paz. E não é procurando incomodar e irritar pessoas que vamos conseguir essa tão sonhada paz interior. Nunca se pode esquecer que uma ação violenta sempre poderá acarretar uma reação mais violenta ainda. Mas uma ação pacifica, poderá pelo menos desarmar espíritos. Então, se não desejar mais a amizade de alguém, o melhor caminho será ignorá-lo, e não procurar perseguições ou vinganças. Vamos tentar seguir esse caminho? Certamente sua alma agradecerá a paz que lhe for ofertada.
Se não quiser uma amizade, não queira também uma inimizade. Será suficiente ignorar a existência de alguém de quem não desejamos compartilhar nada.
Esperando ser bem compreendido, resta-me desejar a todos, sem exceção, UM LINDO DIA. e espero não ter sido chato, abordando este assunto, que, na verdade, não deixa de ser chato... Vamos procurar "deschatear" o mundo...
2- Aí então eu fico pensando; o que seria de Rose se não fosse esse dom de Jack. É, os tempos mudaram e como mudou e aí eu caio em outra reflexão e não mudou pra melhor. Um dia desses eu ouvi alguém dizendo que a tecnologia veio para nos deixar preguiçosos,e em meus pensamentos eu disse, e também para nos deixar frios...
E vai por aí, pra não alongar muito. Enxergar não é pra todos.Pra uns, o superficial,a imagem que vale e não o que ela esconde ou que ela grita no seu silêncio. Jack lia, ouvia os gritos do silêncio. E antes que alguém diga; era só um filme,não, não era só um filme.
Di Diana Rios ✓
CADA ABRAÇO SEU
Cada abraço seu
Tem o dom de me acalmar.
É como se eu me revestisse
De uma segunda pele
E colado ao seu corpo
Ter o prazer de poder levitar.
E neste aperto caloroso
Que penetra, me acolhe
Me comprime, me completa
Chego a sentir essa proteção
Bem o ínfimo de minh'alma
Que de tão meigo e intenso
Ressoa dentro do meu coração!