Dói
Quando é amor, a dor que dói lá é a que faz sentir dor aqui. A lágrima que cai lá é o motivo da que cai aqui.E no dia em que tiveres apenas motivos pra sorrir eu terei também.
Escolha
'Crescer dói' não me lembro a primeira vez que ouvi isso, mas sei que me causou um desconforto.
Se dói, por que crescemos?
Penso que essa dor é proveniente das escolhas que temos que fazer e, quem escolhe, renuncia algo. Logo, essa dor vem da renúncia , certo?
Não sei pois, decidir também dói... e a incerteza da escolha também nos causa um dolorido medo do amanhã.
Sendo assim, não temos fuga, assim que recebemos nossa 'carta de habilitação' da nossa própria vida, ou seja, ninguém mais decide por nós, temos que decidir e guiar o nosso rumo.
Estou cada dia mais convencida que, até o que sentir escolhemos ou alimentamos aquilo que nos invadiu.
Se tudo é uma questão de escolha é possível 'escolher não escolher' e deixar o vento nos levar, o problema é que, o vento pode cessar e pararmos onde nao queríamos estar.
Mas, podemos ficar e aguardar o próximo vento .
Talvez, a graça da vida esteja na idéia do vento. Ele vem, mas nunca sabemos o que ele traz, e aquilo que ele trouxer eu decido o que fazer, 'ou nao', como diria aquele cantor.
Entre decidir o decidido e escolher o escolhido, vou ficar com o cantor.
Presságio
É estranho, e é diferente...
Não é tão simples ser sorridente
Às vezes a vida dói e destrói
Os sonhos mais lindos que se constrói.
Amo porque é meu dever fazer isso.
Se não me amam? Não me importo com isto.
O meu sorriso deverá sempre continuar...
Aprendi que independentemente preciso amar.
Ninguém é feliz sem conseguir amar
Ninguém é feliz se estiver odiando...
Ou mágoa interior estiver a carregar.
Será possível vivenciar sem amar?
Que maneira mais estranha de entender
O lúgubre augúrio da morte chegar.
“Aquele nó que se forma na garganta quando você está perto das pessoas… Eu sei que dói. Sei que você finge todos os dia ser alegre e ri de tudo. Sei que você diz que está bem só pra não correr o risco de machucar quem ama. E mais que tudo… Sei bem como isso dói.”
#DOR_DA_FOME. . Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é,Sentir fome sem poder comer por algum problema de #SAUDE nao poder comer pelo fato de nao ter nada oque comer esta olhando para comida mais pela falta do veneno do mundo o #DINHEIRO vc nao ter como matar a fome. mas a maior dor e vc esta sentindo fome e logo ao seu lado ter uma criança chorando de #FOME o pior e que em media os 74,32% da humanidade sentem fome ou ja sentiu Tem alguns que ainda tenta elaborar alguma coisa para mascara a fome, enganando o celebro comendo algo que nao seja comida. isto sim para mim e uma das piores dores deste nosso mundo sem rumo.
Viver não dói. O que dói é sofrer.
Viver um grande amor que se acaba não dói. O que dói é a perda do mesmo e das ilusões.
Correr e cair não dói. O que dói é a dor de não conseguir levantar.
A vida sempre vai ter esse amor que se acaba, essa perda desproporcional, e essa feridinha no joelho. Mas viver não dói. O que dói é não tentar viver.
É
a vida
Um dia coça a cicatriz.
no outro dia vira ferida
outro dia dói a faca!
Outro dia corta e rasga a alma..
..
Sabe o que mais dói, o fato de você ter escondido que estava partindo, tirando de mim a chance de me despedir mamãe.
A verdade dói e machuca para curar e libertar, a mentira ilude e engana para roubar, matar e depois destruir.
As vezes dói uma dor que não é da gente.
Dói de cortar o coração e querer partir por ai sem destino para poder ver se passa.
O tempo passa, e dói, dói muito saber que o tempo está passando e não tenho você.
E isso me dá uma louca vontade de sumir.. sem deixar pistas.
Estou vivendo sem viver, tudo está vazio e sem com, apenas dói, a dor é o sinal de que eu ainda estou viva.
Devo questionar se aquela palavra ou pessoa que nego, que me incomoda, que dói e que não dou importância não seria o caminho da minha conversão?
...e de todas as feridas humanas, a miséria é a que dói mais profundamente. Fere o coração do Universo, aniquila a dignidade Humana, profana o Sagrado que existe em cada um de nós, ofusca o Divino que habita a alma do Homem, nos mutila, nos cega, nos anula...
"Ninguém sofre de dor de amor, por que amar não dói."
Fica a dica, sempre pensei assim.
Felicidade é ficar em paz sozinha ou na companhia de alguém, mas a felicidade nunca se encontra no outro, se você ta sofrendo por alguém é bom rever o que há lá dentro do seu interior, pois com certeza deve ta faltando algo em você mesmo, algo que precisa adquirir ou traumas que precisa deixar ir.
Fantasias são boas quando compartilhadas, mas fantasiar situações de amor sozinha não é uma boa ideia, é preciso ter os pés no chão e andar de mãos dadas com a razão e com a sua autoestima. O outro não pode nos oferecer nada, o amor que desejamos, a atenção, o afeto, encontra-se dentro de nós. Quando temos isso, quando a solidão não é solidão, mas sim solitude, ou seja, você se sente bem em ficar sozinha, vc gosta da própria companhia, vc faz coisas sozinha que faria com alguém, mas isso nunca lhe incomoda, pelo contrário você enxerga a liberdade em cada momento consigo mesmo, aí vc ta pronta para atrair alguém como você, mas agora para você tanto faz, tanto faz por que agora você não aceita qualquer situação para ter ou ficar com alguém, agora você tem o poder da escolha, você sabe que é boa, especial, maravilhosa, inteligente, que merece nada menos que alguém como você, que pense como você, então você estará com alguém, quando alguém estiver com você, num relacionamento onde um ama mais, e outro ama melhor. Já pensou duas cabeças assim juntas, dois corações doando amor sem precisar se sentir como quem perdeu a liberdade na vida de ser de si mesmo, mas tem alguém para compartilhar, os livros que leram, o filmes que assistem, o mergulho na piscina, a caminhada na praia,a viagem de férias, o projeto de vida.
O amor não é uma doença, nunca deveria ser, só na poesia, onde tudo deve ser permitido.