Dói
A vida é cerca tombada, quando se sente saudade, dói uma barbaridade, ocoração em segredo as vezes marca no peito, tal roseta na virilha,não fica bem pro farroupilha ter saudade de um cavalo,que jeito se vai chorar, são coisas de índio macho,sentimento é um relaxo difícil de aquerencia.
(Da poesia Nunca mais vendo Cavalos)
Renato Jaguarão
Dores e sofrimentos servem para construir homens e mulheres fortes.
Se dói hoje, certamente amanhã não doerá.
Dói né? Ter incerteza dos sentimentos de alguém. Não saber o que fazer, não poder exigir nada, principalmente algo que deveria ser natural. Como descobrir isso? Só com o tempo? Porque parece que perguntar agora é cobrar, é pressionar e não deixar as coisas fluírem.
O que machuca não é a queda, mas quem lhe dá a rasteira. Dói. Principalmente quando logo esse alguém é tão importante para ti. Dói mais ainda inclusive quando esse alguém decide friamente, com as mais sólidas convicções e sem sombras de dúvidas de que não estender a mão para te levantar, seria uma atitude saudável para ambos. Sim, ambos. A dupla condição tem explicação: Esse alguém já te magoou no passado, mas logo por amor, ele foi perdoado. Todos erramos, mas um erro não justifica o outro. No entanto, nem todo erro é digno de severa condenação. Por conta disso, esse alguém, nos momentos de aflição com você, opta por se mutilar com as lâminas da culpa que um dia causou. Na tentativa de fugir dessa dor, esse alguém decide ir para longe e torce para que a distância e o tempo seja capaz de criar uma cicatriz... Quando na real, ao invés disso, se abre mais a ferida que ainda não totalmente se fechou. É como se esse alguém sentisse que tem um impagável débito com você e então prefere acreditar que é melhor deixar a dívida cair em esquecimento ou ficar com o nome negativo do que negociar de maneira justa. O efeito pode ser reverso ou mais doloroso.
É angustiante. Logo alguém quem sempre jurou te querer tão bem. Te larga de mão estirado ao chão. Te dá as costas sem lhe dar respostas. Pois, você não é capaz. Você não é capaz mais de lhe trazer felicidade. Mesmo que esse alguém acredite não ser autossuficiente. Então o que lhe resta é agir como se ao te largar ao chão, fosse a solução viável; o ideal a ser feito, independentemente de quaisquer boas considerações que esse alguém uma vez prometera ter com você. Sim, isso mesmo, diante de qualquer consideração, a mais viável foi não te estender a mão e crer que a plenitude é impossível com você por perto. Afinal é mais fácil.
É mais fácil agir mal do que tentar ser justo. Na hipótese de esse alguém optar pela opção justa, ele causaria outro tombo. Mas dessa vez, naquele que fez por merecer, naquele que agiu mal e por justa consequência deveria ter levado uma queda. Mas uma queda exclusivamente por esse alguém tão importante para ti. Dói... Pois sei que até mesmo medidas absolutas são interpretadas como relativas para alguns. Não é um clamor por vingança e sim a tristeza de um injustiçado e fatalmente esperançoso: caiu quem não deveria cair e ficou de pé, sólido e bem postado ao lado desse alguém, quem de fato merecia ter caído.
Só que a solidão é tão sozinha,
que o que dói, dói tão distante
e o seu sorrir voa no tempo
e sua face some assim,
assim consome
como se o descompor-se e a razão
fosse o mesmo pilar
a sustentar e a nos deixar ruir...
O fato de ter que te esquecer dói
pelas memorias e pelas histórias
pelos abraços e pelos beijos
por conta das noites e dos dias
pelos sons e visões
por somente te amar
tive que abandonar aquilo que me lembra você
tudo aquilo que eu amo
em troca de esquecer
o meu verdadeiro amor.
sabe quando vc esta rodeado de pessoas,mas se sente sozinho?doi neh...sabe quando vc eh a pessoa que sempre fica pra tras,vendo as pessoas conversando e se divertindo sem vc,doi neh....sabe qnd vc esta num grupinho de tres AMIGAS e elas te deixam no vacuo?doi neh....sabe quando vc esta tentando ter atençao de alguem,e eles n prestam nem um pouco de atençao em vc fica la sozinha,sentada querendo ir embora? e as vezes e na sua propria na sua casa.doi neh....eu sei que doi,sempre doeu,parecer que ninguem te ama,parecer que ninguem se importa com vc,parece q vc n e nada...
Dói deixar ir embora quem a gente ainda ama, mas dói muito mais tentar manter perto quem já não nos ama mais.
Saudade que dói
Saudades, que sentimento perturbador, sentimos saudades de tantas situações, saudades de algo que se foi, saudades de algo que nunca tivemos, saudades de momentos únicos, saudades de algo ou alguém que nunca mais veremos, saudades de alguém que acabamos de ver, saudades de alguém que não queremos perder.
Quando a saudade vem, temos de ser fortes e coerentes, pois ela normalmente vem acompanhada de aflição, e aflição nos faz tomar decisões erradas só para satisfazer aquele momento, esquecendo que depois tudo vai continuar de acordo com aquela decisão tomada na angústia.
Temos de ter cuidado, pois saudades mal administradas tiram o ar de seus pulmões desfalecendo sua alma a ponto de encerrar sua vida, saudades muitas vezes é sinônimo de tristeza, e tristeza significa morte.
Quando a saudade é tão presente em sua vida que tira seu apetite, que tira seu ânimo de viver, que você desanima de tudo aquilo que era importante pra você, a espera de ao menos um contato, já está se tornando uma grave ferida que precisa de cuidados.
A vantagem da saudade, é que só se sente saudades de coisas boas, mas dói tanto que se torna ruim, somente o tempo se encarrega de resolver, trazendo aquele alguém ou algo de volta, ou colocando algo que ocupe o espaço deixado vago, apesar de não substituir, ao menos acalma a alma.
Tem até saudades saudáveis, é a saudade que gostamos de ter, é a única forma de sentir a pessoa bem perto, mesmo que saibamos que jamais acontecerá realmente, é a saudade bem administrada.
Cicatriz
A saudade dói
Força que aperta o peito
O tempo cura
Força o esquecimento
O silêncio cauteriza
Força que cicatriza pela dor
A cicatriz é marca perene
Lembrança de uma dor
Da saudade
Do silêncio
A saudade dói mas é necessário. Sentir saudades siguinifica que você deixou algo ou alguém lá atrás que valeu a pena.
A maioria das coisas que falam, não é indireta. O que dói é a consciência pesada.
Acho isso muito real (ao menos para mim)
Quando a gente lê algo e pensa: Isso é para mim, mostra que a gente tem consciência pesada, ou que somos tão "infantis" a ponto de pensar que a pessoa está querendo mandar indireta. E mesmo se for verdade, a pessoa mandando indireta, deixar isso me abalar... aff, é dar um poder desnecessário para o outro ... não tenho mais idade para isso. O tempo passou e existem coisas que a gente precisa crescer.
Quem me conhece e me acompanha aqui no instagram pessoal (se você está vendo pelo fecebook, está vendo porque direcionei do instagram)... sabe que o fato é, olho alguma coisa e (re)posto, faço isso O TEMPO TODO, meus stories é totalmente aleatório. Assim como vi essa imagem e achei interessante. Não pensei em ninguém, apenas achei que faz sentido compartilhar. O mesmo acontece com as piadas, vídeos e coisas que reposto. Só as mensagens que me inspiro a escrever. ❤ amo escrever reflexões 😍😍😍 mas até as reflexões sei que partem de mim, coisas que vivi.
Com o tempo aprendi que palavras devem sair de minhas vivências, esperanças e do meu coração, sem direcionar a ninguém. E se for algo para alguém, que seja de amor, sem medo de marcar a pessoa.
E NO MEU CASO o fato é QUE BLOQUEIO quem não quero contato. Já disse muitas vezes, não preciso provar que sou uma pessoa boa para ninguém. E também é normal nem todas as pessoas me amarem e eu "amar" a todos. E esta tudo bem! Minha forma de amor aí próximo é respeitando as diferenças, e principalmente me respeitando antes do outro. Se alguém que eu não concordo, não gosto do jeito que a pessoa vive/é. Eu bloqueio e deixo a pessoa seguir a vida dela, assim respeito o direito dela de viver a vida dela como ela quiser e eu me preservo 😘 viva leve a todos.
Por isso reafirmo: NÃO TENHO IDADE, NEM PACIÊNCIA PARA MANDAR INDIRETAS. E quem eu por acaso gostaria de "mandar indireta" está bloqueado e não poderá ver (não é mexxmuuu 🤔😂😂).
Texto de Deborah Surian