Dói
“- Dói.
- Vai passar.
- Como?
- Com o tempo. Ele cura tudo.
- Isso não me convence.
- Por que?
- O tempo passou e olha o que ele fez com a gente.”
Dói saber que o amor ta machucando, dói saber que aos poucos tudo esta terminando (...) Dói saber que o amor esta acabando (. ..) Dói saber que terei que ir embora, dói.
- Mãe o amor é bom?
- Sim, filha!
- E porque dói e nos faz sofrer?
- Não! filha o amor não dói nem nos faz sofrer, o que nos faz sofrer são as pessoas, o amor é só um sentimento…
E hoje já não doí tanto como doía a algum tempo atrás, sei lá… É como se meu coração estivesse entorpecido, é como se ele já estivesse acostumado com a dor […]
Quer uma verdade sobre a verdade, meu caro?
Ela dói. É, é exatamente por esse motivo que preferimos mentir para nós mesmos.
Eu sei que dói terminar uma relação, ainda mais quando tomamos a iniciativa gostando do outro ser, mas aprende uma coisa, toda dor passa, menos a dor de uma desconfiança, a dor de uma indiferença, a dor da insegurança pela falta de romantismo e carinho. Seja forte, mude essa situação, não espere que a situação mude sozinha porque tende a piorar. Quem te ama de verdade vai fazer de tudo pra te fazer feliz, quem não... não te merece.
De vez em quando é difícil entender.. de vez em quando dói entender.. de vez em quando é melhor ficar sem entender.
Se ainda dói é porque algum vestígio ficou... Faltou resolver alguma coisa, faltou fazer alguma coisa, faltou determinação, flexibilidade... Se ainda dói? Ainda não acabou!
“Eu sofro por dois motivos: por que realmente dói, e por saber que já fiz pessoas passarem por isso”
A verdade doi e muito, as vezes ela machuca tanto que a pessoa sangra e chora. Mas pior que encarar a realidade e se esconder por traz de mentiras. Acho que não vale apena a pessoa se alto enganar, oque adianta a pessoa sorrir para aqueles que chama de amigos e quando esta só se sentir triste e vazia. Ela que chorar e desabafar com algum amigo mas não pode, não por que não confia neles mas sim por que eles não querem parar pra escultar seus problemas. Você esta em um mundo de mentira, você pensa que esta por cima, mas e só ilusão. E adivinha quem esta na verdade na realidade? Eu!
As consequências de fazer o certo nem sempre são as melhores, nem sempre te agradam. As vezes, dói, as vezes te magoa. E eu me pergunto vale realmente a pena? E a unica resposta que eu encontro é : Sim, vale a pena. Pois o sofrimento é passageiro, mas a sua consciência ficará contigo pela eternidade.
Só a gente sabe o quanto dói, quando ficamos esperando uma única pessoa entrar no msn, e quando ela entra nem te dá um “oi”, e sai sem falar nada.
As pessoas falam.
As pessoas choram.
As pessoas pedem perdão,
Mas não sabem como dói,
Tanto, o meu coração.
As pessoas amam?
Às vezes pareço só eu,
Sofrer dessa emoção.
B.
Por que dói?
Nos entregamos, por muitas vezes mudamos, nos enquadramos em uma relação que chega há um fim inaceitável. Somos obrigados a tomar uma posição referente as atitudes da pessoa ainda sim amada. E a atitude é o começo do fim, fim este que causa dor, angustia, sofrimento. Um vazio que custa a ser preenchido. Com isso, somos obrigados a se voltar para dentro de nos, introspecção total e tentar reagir de alguma forma, buscando meios e alternativas cabíveis para não deixar de crer no Amor, em um Novo e Futuro Amor!
Só Nos Resta Viver
Angela Rô Rô
Dói em mim saber que a solidão existe
E insiste no teu coração
Dói em mim sentir que a luz que guia
O meu dia, não te guia, não
Quem dera pudesse
A dor entristece
Fazer compreender
Os fracos de alma
Sem paz e sem calma
Ajudasse a ver
Que a vida é bela
Só nos resta viver
A vida é bela
Só nos resta viver
Dói em mim saber que a solidão existe
E insiste no teu coração
Dói em mim sentir que a luz que guia
O meu dia, não te guia, não
Quem dera pudesse
A dor entristece
Fazer compreender
Os fracos de alma
Sem paz e sem calma
Ajudasse a ver
Que a vida é bela
Só nos resta viver
A vida é bela
Só nos resta viver
Nossa espécie incoerente
Ás vezes só nos damos conta de nosso comportamento e de como dói Quando somos vitimas dele por meio de outros...
Sofremos... Choramos... Amaldiçoamos o outro pelo que nos fez, enquanto já o praticamos inúmeras vezes.
Claro que isso não é regra.
Mas há de se admitir que somos uma espécie um tanto incoerentes...