Dói
" Dói demais saber que nunca mais verei esses olhos firmes, dói demais saber que nunca mais verei esse corpo, esse seu sorriso, essa disposição de fazer as coisas certas, essa sua sinceridade que me abrange em todos os sentidos.
É extremamente impossível acreditar que isso aconteceu, perder alguém não é simplesmente uma perda de um objeto de sua própria coleção, mas sim uma perda de um coração. Quando nascemos, não temos apenas um coração, temos o de nossos pais, ao crescermos começamos a ganhar corações de amigos, na adolescência, de namorados (as), na fase adulta começamos a perde-los um-a-um, dia-a-dia, hoje sinto muito em dizer que perdi você, perdi a pessoa que sempre quis o bem de todos e principalmente de um, a dor que sinto é imensa, a dor que tenho não cabe dentro de mim, é um poço sem fim. Posso realmente não te conhecer por completo, posso realmente te conhecer a pouquíssimo tempo, mas o pouco que conheci, mostrou a mim que sua vida era mais que todo esse insignificante fato, porém o mesmo teve o tamanho de uma tempestade dentro desse seu humilde coração. Conhecer você foi talvez a melhor forma de entender que a vida é mais que um simples rosto bonito, uma simples carteira recheada, mas sim, conhecer você me mostrou gestos, carinhos, amizade, irmandade. Me mostrou que a vida é mais que tudo que futurizamos, é mais do que podemos pensar, é viver o hoje, é viver o agora, é se deixar levar pelos sentimentos em vez da razão como sempre foi seu lema, sua história de vida. Você poderia ter conseguindo buscar muitos sonhos, muitas vidas diferentes, mas optou por um e apenas um sonho-coração, não sei se isso foi seu erro, eu talvez faria igual se realmente encontrasse o amor. Amor que você enlouqueceu, que lutou, que lhe deixou doente, que se doou, que se fez diferente, que se fez novo, ou melhor simplesmente amou que lhe causou sua morte. Você perdeu não só a mim, mas como todos e a si mesmo. Apesar dos pesares, estaremos aqui ou lá em cima sempre com você, aonde estiver. Porque pessoa como você, não se encontra em qualquer esquina, é uma pena quem te menosprezou, é uma pena quem te fez revirar todo essa sua raiva, a infelicidade de seu coração é que ele não aguentou ser humilhado, após tanto bem feito. Desejarei imensamente vingar tudo que aconteceu, toda mentira, toda dignidade, tudo que você contou a mim e me mostrou as provas, injustiça é pouco por tudo que fizeram, tantas e tantas vezes você se humilhou a fim de que conseguisse recuperar o perdido, te alertei, mas nunca nem ninguém, bateria frente a frente com seu coração, ninguém colocaria sua razão que sabia que deveria parar a frente do seu coração que queria seguir em frente. Vai pra casa do teu Pai, vai ser feliz, consegue tua calma que tanto precisou, mas infelizmente não conseguiu. Você tentou ser forte ao máximo, mas nem tudo na vida é como queremos. Se existiu uma pessoa nesse mundo que merecia todos e todos elogios foi você, agora ela se acabou. Ore por nós lá em cima...paz"
Saudade passa, um dia claro que passa.
Mas, antes de passar, dói, machuca, corrói.
Igual panela queimada, se não brilha mais, não insista, pois isso não se arruma e sim se troca por outra.
Mas saiba, antes do alívio vem a dor, isso é um fato inevitável.
Dói te esperar, dói essa distância, dói te ver e não te ver. Dói de qualquer jeito. Mas acho que no fundo amar é isso.
Às vezes temos que deixar algumas coisas para traz, e deixar coisas não dói tanto, somos acostumados, a deixar um lápis para traz, a deixar um livro empoeirando na estante, deixar um site que você não gosta mais de usar… Agora deixar pessoas para traz, é outra historia. Quando se deixa um lápis para traz, você simplesmente pode comprar outro na esquina, ou simplesmente pegar emprestado com um amigo, mais pessoas não, você não vai encontrar uma pessoa á venda em um mercado, e se encontrar, não será sua por vontade, será sua por obrigação. Um livro empoeirado passa-se um pano úmido e ele ficará limpo novamente, abre-se ele, e poderás começar a historia de onde parou, com as pessoas, as manchas não saem facilmente, não digo manchas de sujeiras, digo manchas de alma, corpo, mente e coração, a historia não para se você fechar a porta, o que corre grande risco de parar, é o sentimento da pessoa por você, mais a historia não, porque historia é coisa que se vive, não é só coisa que se inventa, e historia de gente assim, de carne e osso, é complexa demais para se escrever detalhe por detalhe. Um site que você não gosta, é fácil salvar nos favoritos, ou clicar no histórico, e visitá-lo novamente, ele ai estar ali disponível pra você, pessoas não… Não adianta ter alguém como favorito se você o abandonou você pode encontrá-lo sempre na sua lista de favoritos, mais talvez na lista dele, você nem exista mais. O histórico pode ficar salvo em você, poderá até clicar nessa pessoa, mais ela poderá está ausente, ou até mesmo off-line para você.
Ahh a distância, mesmo tenue é uma distância
Doi, faz o coração ficar apertado
Os olhos se perdem em pensamentos
As mãos fazem seu trabalho sem comando, pois a mente
a mente segue pensando em você
Ninguém muda ninguém...
chega de promessas tolas e de palavras vãs !
O que dói hoje, amanhã cicatriza.
Feridas se transformam em pérolas e o tempo?!
Esse a gente usa como experiência, bagagem a
ser transportada no decorrer da vida.
A vida?!
Ela é cheia de surpresas e espero que de agora em diante,
somente surpresas boas.
Palavras...são infinitas palavras e mais palavras...
Atitudes?!
Um dia a gente acaba pensando que aprende tomá-las.
Amar você, faz me sentir viva. Dói muito a sua ausência. E o que eu mais quero é estar ao seu alcance. Você me faz ser uma pessoa melhor e é o que eu mais quero. E eu te espero..
INOCENTE
Triste injúria,
calúnia que qual dardo
flerta e acerta
Este teu coração, sei que dói
oh, pequeno peregrino, é o destino
quão dorida esta face, que nasce
das garras que a ti prepararam.
Não se irão os teus anos aqui nesta cela
A maldade se foi quando a ti encerrou
E a justiça a vagar clama a quem a maneje.
E enfim acredito, teu rosto entregar
Nesta foto pequena a quem é seu amor
Eu direi do soldado que luta e disputa
A fim de vencer
que vai logo chegar
e então se dará para o seu
bem querer.
Dói-me o coração ao pensar na vida, não é que seja injusta também não é que seja justa na verdade não sei muito bem o que é, momentos de alegria inebriante outros de profunda tristeza deparo-me com situações por mim incompreendidas de tal forma que não sei se nesta existência alguma vez as compreenderei mas provavelmente necessárias ao crescimento de cada um.
Pergunto: Será que haverá outra forma ...de crescermos sem sofrer tanto?
Sim há, sei que com a ajuda de Deus tudo é amenizado, pacificado de tal for que conseguimos sobreviver a cada ciclo.
Mas para quem não acredita em Deus tudo é mais difícil, tudo é obra do acaso, e se incompreensível é mesmo sendo necessário ao nosso crescimento mais ainda é se pensarmos que é obra do acaso.
As vezes a verdade dói tanto, que a gente tenta fugir dela com uma mentira. Mas esse não é o caminho.
Por pior que a verdade seja, o melhor é vê-la, enfrentá-la e seguir-lá. Essa dor passa, o tempo leva, mas a mentira, essa permanece na sua vida dali pra frente...
Sabe por quê doi?
Porque a gente se importa e ama, apesar do ódio e de fingir que não é nada.
Um pequeno gesto ou a falta dele, nos mata por dentro e faz com que nos sintamos péssimos... É, algumas pessoas tem esse poder sobre nós. E o que fazer? Engolir o choro, erguer a cabeça e seguir em frente.