Doeu
Foram tantas vezes que você se doou, se doeu, se entregou. Foram tantas vezes que você se anulou, se esqueceu, se emprestou e foi devolvido machucado. Esqueça tudo isso. É melhor assim. A vida fica mais leve quando você para de esperar coisas em troca e quando você se da conta que ninguém poderá se importar mais com você do que você mesmo.
Minha Ilha Coração
Me doeu ver você partir,
e foi essa dor
que me fez correr atras,
me fez nunca desistir de ti.
Atravessei mares
fiz amizades com meus inimigos,
em certo tempo fui um foragido.
Voei, corri,
gastei sola de tanto andar.
Pensei que nunca outra vez
sua boca iria beijar.
Até que na Ilha Coração,
achei onde tu estavas enterrada.
A alma sempre fica onde a pessoa é enterrada.
Não vou conseguir dizer que, ao ignorar, era só medo de ressuscitar o que doeu. Eu só sei escrever...
Tenho saudades do que eu já fui. Falta-me, jussivamente, eu. Daí, doeu. Injustamente massivamente. Passei passivamente. Sem mim.
É, ela caiu, e se levantou mais uma vez como se nada tivesse acontecido, só que desta vez doeu mais, e parecia que nunca iria passar… Mas passou; por mais que tenha demorado mais do que as outras vezes, ela está aí de novo, não é? Só que agora, ela está mais irônica e agindo como não se importasse, apenas na prevenção, com medo de se magoar outra vez.
As pessoas que já me fizeram sofrer sabe que em mim já doeu mas agora é em você quem vai sangrar, não á ferida que não se cicatriza deixando marcas para trás, não á vitoria sem derrota, se hoje chove é sinal que amanhã fará sol, hoje eu prefiro a verdade porque eu já magoei gente de mais que eu amei, a mentira mata e corrompe e as vezes faz feridas que não se fecham e não se curam...
Tenho que admitir que já doeu mais. Muito mais. Até que hoje dói menos, mas continua doendo. Já não sei que escolha fazer. Não sei se volto a provar do amor ou se continuo nessa dor que o desamor tem me causado. É muito vazio, muito nada, muito choro seco… Cansei. […] Esses dias olhei para minhas lágrimas secas no chão, olhei para os textos que nunca tive coragem de lhe enviar e senti falta. Senti falta de quando escrevia chorando, de quando te sentia em mim mesmo longe, mesmo não me amando, mesmo não me querendo… Eu te sentia. Era real. Era forte. Era… Sinto falta do que era. Do foi um dia. Do que passou… Do que não sinto mais. Sinto falta de sentir. Sentir qualquer coisa que possa me fazer sorrir ou chorar, que possa me fazer feliz ou até mesmo triste. Eu sei, é estranho, é desvario, mas é o que eu preciso. Amar. Sem esperar ser amada. Só amar. Sentir… Mas sentir no fundo. No âmago!
Me dói, lá no fundo, eu acho. É difícil doer mais do que já doeu da primeira vez, impossível. Caleja, isso é fato.
PLACAR (By JeffCruz)
Doeu?
Ah não diga! Pensei que tivesse sistema anti-ataque.
Que pena que sua armadura não foi tão eficiente
Não me vinguei de você, vê, fui mais esperto
Quando esperava minha derrota, minha depressão
Eu fiz foi uma pressão maior na minha evolução
Saltei tão alto que nem percebeu, fiz recorde
Ai! Desculpa, mas sou um atleta bem preparado.
Nossa! Bem sei o quanto tive que treinar.
Eu sei a hora certa de fazer meu gol e sair de campo
Você ficou então com seu jogo sujo, trapaceando
Perdendo, buscando os pênaltis.
Ei! Espie só!... Eu fazendo embaixadinha, e você na baixaria
Placar 10 x 0! Estou cada vez mais craque nesse negócio
Já levei meu troféu pra casa. E você... Sei lá... Nem sobrou medalha!
Chega de drama doeu, mais agora é seguir enfrente ficar aqui lamentando o que não deu certo não vale a pena.
Com o tempo você percebe que nem doeu tanto assim. Um ciclo termina para que outro nasça, porém, com o aprendizado benéfico que toda jornada traz...
Sabe, você ter me abandonado doeu, mas não doeu mais do que você não ter se arrependido e ter continuado sua vida sem mim.