Doçura
São pequenas delicadezas diárias que revelam a leveza de uma alma doce e a grandeza de um coração nobre.
Papai do Céu quando te fez acrescentou doses extras de delicadeza porque sabia que por onde você passasse deixaria pegadas de luz e esse rastro de doçura.
Pra hoje: um toque suave de carinho; uma gentileza; um olhar e um desses risos bobos pra desarmar o mal humor e trazer mais leveza ao dia.
Hoje acordei com as mãos cheias de ternura, e vou deixar que escorram por meus dedos suaves gotas de doçura.
Tens uma alma translúcida e linda, é ela que através das lentes dos teus olhos, reflete a beleza em mim.
A diferença entre uma alma elegante e as demais, é que a alma elegante é feita de delicadeza, de doçura, e, sobretudo de respeito ao próximo.
Delicadeza moça, não se encontra em pessoas amargas não, se encontra é em pessoas doces, dessas que a gente tem a sorte de encontrar por aí nos jardins da vida e mais parecem borboleta colorida, tão leves que a gente chega a confundir com flores.
Que me falte tempo para tudo nessa vida exceto para ser gentil com meu semelhante e com seres que apesar de seu carinho não têm condições de se defenderem da ira humana.
Papai do Céu quando te fez, bordou-te de poesia, aspergiu-te a alma com jasmim e, desenhou o céu no teu sorriso.
Eu poderia ser meiguinha, fofinha, manter a boca fechada e, apenas sorrir. Mas, a vida é feita de escolhas e, eu escolhi pensar.
Que o dia que acabou de nascer me surpreenda com levezas, dessas que chegam de mansinho nos gestos despretenciosos de carinho, nos sons das palavras doces, nos olhares que suavizam as asperezas que vão surgindo no caminho, mostrando-nos que a vida pode sim ser amena e com ternura suficiente para neutralizar qualquer amargor que tentar sobrepujar a doçura.
Gosto dessa gente meio mágica que parece que mergulhou a mão em um pote de mel e saiu pela vida afora nos tocando com doçura, nos olhando com ternura, nos salvando sem se darem conta da acidez do dia a dia.