Doçura
Hoje é dia de princesa. Hoje é dia de doçura. Hoje é dia de YASMIM. Só temos a agradecer com a chegada dessa criança leve, que encanta a todos. Ela que é a companheira do Pai, ela que é a irmã corajosa do Matheus, ela que é todo dia um ensinamento para mim.
Mimi, quando eu crescer quero ser como você!
Encontrei em você a doçura de um chocolate, o azedo de um limão, o frescor de uma bala de menta e muito mais, tanto que não cabe em um cartão.
Encontrei em você uma caixinha de surpresas, daquelas bem grandes, que até assusta por tamanha beleza. Encontrei em você um imã, como assim? he
he com um lado positivo e outro negativo, mas aprendi a entender os dois lados.
Encontrei muitas coisas em você, mas não o suficiente, porque cada pessoa tem um mundo misterioso dentro de si, e que só Deus conhece, porque foi Ele quem o fez. Essas descobertas são infinitas, a cada minuto algo novo; a cada dia, um humor diferente, mas sempre a mesma pessoa.
Com a sua ajuda encontrei muitas coisas dentro de mim mesma, coisas que eu nem imaginava que existiam, coisas que talvez eu quizesse esconder.
Obrigado por existir em minha vida, por tornar meus dias felizes, por estar ao meu lado (embora muitas vezes distante), obrigado pelo seu carinho, sua confiança, seu sorriso, seu sigilo. Obrigada pela sua amizade.
E mesmo vivendo toda aquela doçura, cheguei a pensar, em algum momento, que aquilo se tornaria a mais dolorosa lembrança.
"... E com o passar do tempo foram-lhe tirando a doçura e alegria de viver.Roubaram-lhe o riso e o canto...Mas esqueceram que atras dos olhos opacos haviam sonhos e sonhos não se pode furtar.São Intocáveis...E quando se sentia oprimida pelo mundo vingava-se Sonhando..."
PARADOXO
Quero a paixão, e também a doçura.
Quero o palavrão, e a palavra pura.
Quero ser a esposa, e também a outra.
Ser a amiga sensata, e também a louca.
Quero o beijo casto e o beijo devasso.
Quero da mão o afago e o bofetão
Da língua, o amargo e o melaço
Ah! Eu quero tripas e coração.
Quero ser anjo, mas também ave de rapina.
O caminho seguro e o penhasco da perdição.
Quero, enfim, ser a harmonia que desafina
Em sinceras juras de amor e de maldição.
Pois a vida é um paradoxo
De vida-morte, dor-prazer
De que vale o ortodoxo?
Nos opostos está o equilíbrio do ser.
Quando mergulho em teus olhos não quero retornar. Quero ficar submersa na doçura e sinceridade que encontro nesse belo par de olhos.
"A árvore não prova a doçura dos próprios frutos, o rio não bebe suas próprias ondas, e as nuvens não despejam água sobre si mesmas: a força dos bons deve ser usada para benefício de todos."
Neste dia de luz e alegria, uma homenagem com amor e poesia, A mãe que nos guia, com doçura e valentia, És a estrela que brilha, nossa eterna melodia.
No teu colo, encontramos abrigo, Nas tuas palavras, sabedoria e abrigo, Mãe, és o sol que aquece nosso abrigo, Com ternura e força, enfrentas cada perigo.
Teu amor é um laço que nunca se desfaz, És a razão de nosso sorriso e paz, Mãe, és a flor que desabrocha na primavera, Feliz Dia das Mães
Enquanto te permitires sentires essa doçura de sentires esse meu humilde ser. Verás em meu interior tudo que já mais viu ou sentiu em outo lugar. E será apenas três pequenos minutos de calor sentido pela sua alma. Que se trabfomaraz em eternidades. E assim tornar - se - ão eterno cada segundo por ti a mim sentido. Felicidade sera a sua simplicidade de viver qualquer nomentos de liberdade paz e amor. Basta semtemir-lhe a doçura que a em meu interior
Jose A Nascimento
No café, encontramos a essência da existência: a amargura do passado, a doçura do presente e a promessa de um futuro estimulante a cada gole.
Carrega consigo uma doçura que é só para aqueles que merecem, que percebem o seu valor, que cativam a sua atenção e que lhe tratam com o devido respeito de um jeito espontâneo, considerando que não suporta fingimento, ser paciente não é mesmo o seu forte, mas o que lhe falta de paciência, transborda de amor, sua vida é uma bênção inegável, uma felicidade tremenda é tê-la por perto, não que seja sempre fácil de lidar, claro, não é perfeita, entretanto, as suas qualidades sobressaem os seus defeitos, assim, descrevo poeticamente Melina, doce mel, uma linda flor que está a caminho do seu desabrochar, a qual espero que permaneça sendo regada e fortalecida pelo Senhor, no seu coração e na sua alma, uma vida singular, constamente, abençoada.
SONETO COM DOÇURA
Doce poética, doce verso, doce doçura
doce tom, doce soneto que hei escrito
doce rima tão docemente do amor dito
e que tem paixão, duma doce candura
Sentimento, a doce palavra que figura
no profundo d’alma, em um doce grito
ecoado inteiro e docemente do espírito
criando versetos tão cheios de ventura
A métrica terá que com doçura se diga
sussurros ao ouvido onde afeto impera
dando ao versar doce sentido a trama
Ó sorte com doçura em uma doce liga
tão docemente com a emoção sincera
que torna doce o verso quando se ama.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/10/2024, 20’34” – Araguari, MG
“A beleza é um reflexo da nossa alma, revelada na doçura de um sorriso, na gentileza de um gesto, na luz que escapamos quando somos nós mesmos.”
Néctar da uva, teus lábios, teu sabor,
um vinho raro que escorre no beijo,
doçura que inunda, sacia desejo,
na taça entre dentes, teu corpo e calor.
A pele encosta, madura e macia,
como o fruto da vinha em plena estação.
No toque suave, desponta a ousadia,
no corpo que pede, murmura paixão.
Esse gosto velado, suave e quente,
explode em sentidos, poema enebriado;
nas bocas que se encontram, no vinho latente,
me perco em teu néctar, suco consagrado.
Ela é sonhadora, mas também é realista, possui uma mescla de doçura e veemência, pode ser comparada a uma linda flor por ter uma essência agradável, vívida, cultivada com amor, além do mais, fica encantada com a lua, tem uma grande afeição pelos animais, defende com fervor aquelas pessoas que lhe são especiais e busca ficar distante daquilo a maltrata, que pode ameaçar a sua paz, assim, uma mulher de muito valor, perto da qual o ânimo se refaz.