Doce
Seu beijo é doce e gostoso
Igual ao mel de uruçu,
Seu cheiro alucinante
Feito Papoula em baú.
Atiça nosso desejo
Pois, o sabor de seu beijo,
Tem o gosto do caju.
Ogã. Tempero seus ouvidos, sem doce ou salgado, mas sim, com graves e agudos.
OGÃ. Aqueço sem fogo e gélo sem frio.
OGÃ. Te movo, te impulsiono, sem ser dono. OGÃ.
Flor do campo,
De leveza desleal
Ainda lembro bem do cheiro
Como alecrim, doce, descomunal
Flor do campo,
Em tuas pontas rosadas têm beleza
Ternura infinita ao olhar
Há maresia em meus olhos, só por te admirar
Flor do campo,
Que me dizes de seres só tu em meu jardim?
Como teu protetor, te venero e cultuo
E como A Flor do Campo, te darei amor sem fim
Beijo molhado
Língua doce
Abraço apertado
Meu corpo
E o seu
Na mesma sintonia
Revelando
A paixão
Que bate e acende o coração
Quero ler a tua palavra, Senhor, e sentir o doce sabor do bolo de chocolate recheado com muito chocolate. Assim, a minha vontade de saboreá-lo só aumentará, mesmo estando já saciada, ainda vou querer mais, pois sou uma gulosa. 🤭🫶
essa musica ainda é sobre você!!
sabe aquela musica doce que vc começa a escutar e quando percebe tá pensando na pessoa mais bela que conheceu, não digo bela somente de aparência mas tbm de alma é como se ela tivesse brilho próprio assim como o sol, pensando bem ela é que nem a água e minha alma sente sede a todo instante e anseia por ti
O dinheiro tem o lado doce e lado amargo. Aproveite o lado doce, porque o lado amargo tem gosto de fel. O lado doce representa a felicidade... o lado amargo representa destruição!!
Pequeno drama de um apaixonado
Neste instante lembro-me de você, esta doce imagem de uma mulher bela e inocente cuja face não sai do meu pensamento. Meu coração no mais puro e silencioso momento fica a sofrer a sentir a imensa tortura que é a saudade dos teus beijos. Este sentimento de desejo e encanto que me fere a cada dia. Belos e macios são os teus lábios que persiste no infinito dos meus sonhos.
Que falta me faz o tocar do teu corpo, os teus carinhos, este olhar fascinante em que era eterna a chama do nosso amor. A minha boca não encontraria palavras, nem um verso ou uma simples poesia poderia descrever a grande emoção, os meus olhos em lágrimas ficarão quando dos meus lábios tu ouvirás que além da morte o nosso amor viverá, e em um ultimo suspiro pedireis um beijo e lhe direi que o nosso amor pode não ser imortal, mas que seja infinito enquanto dure.
Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos.
A vida as vezes cobra coisas que não temos muita explicação. Somos pressionados por situações, por pessoas, por sentimentos, por atitudes. Cada um sabe sobre sua condição de absorver tais situações e resolve-las da melhor forma possível.
Na verdade, vivemos sobre um fio de navalha, que a qualquer momento podemos nos ferir e ferir alguém com nossas atitudes, pensamentos e opiniões. A falta de compreensão e entendimento reflete muitas vezes a degradação e porque não dizer, o rompimento e quebra de sentimentos, amores, amizades, seja em que contexto for.
Muitas vezes nossas relações, familiares, amigos e amor, sofrem grandes abalos com palavras e atitudes impensadas e mal executadas, onde o resultado é a descrença, o descrédito, o afastamento por definitivo.
Como se policiar quanto a isso? Como não chegar a este ponto em nossas relações?
Nunca foi fácil e nunca será a convivência entre as pessoas, não importando o contexto que estamos envolvidos. Sempre seremos movidos por sentimentos bons ou ruins, por palavras boas ou, mal proferidas, por atitudes nobres e outras nem tanto. Sempre haverá sentimentos contraditórios e que não compreendemos. Nunca deixará de haver pensamentos que em nada ajudam a si mesmo ou aos outros. Somos humanos, somos sujeitos a toda sorte de desvios e falhas. Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos. Sendo que se fizermos uma avaliação criteriosa, vamos descobrir que falhamos conosco e por consequência com as outras pessoas.
Resumindo, precisamos aprender a conviver e compreender nossas deficiências e qualidades, ter entendimento do que somos, de como pensamos e de como agimos com pessoas e com situações que vivenciamos a cada novo dia de nossa vida.
Somos egoístas, prepotentes, arrogantes (vai negar ou aceitar), por que esta é a realidade deste mundo e suas consequências para quem está nele. Não importa quem seja, todos temos nossos lapsos de valores e pensamentos, somos imperfeitos e nada podemos fazer sobre isso.
O que cabe a cada um de nós é termos consciência de nossas falhas e procurar senão, sana-las, pelo menos amenizar seus efeitos sobre nós mesmos e em quem convivemos.
Não faça e não permita que se faça aos outros aquilo que você não deseja pra si mesmo.
Primeiro amor
Minha doce e bela Bruna
Com seu olhar de diamante
Com cabelos desprendidos
Pele doce e estonteante
Não acreditava em amor
Até um dia te ver
E meu coração bradar
E acelerado bater
Senti algo extraordinário
O amor despertando em mim
Desabrochando uma flor
Como uma rosa ou jasmim
Eu me sentia nas nuvens
Era algo surrealista
Meu coração me avisando
Foi amor à primeira vista
Melancólicas gotas
Em dias de chuva, posso ser o” eu melancólico”
que mergulha na doce e profunda amargura de viver.
Em dias de chuva, meus versos são mais belos,
perpetuam sentimentos que nos dias de sol, não atravessam a alma da escritora que escreve.
O sentir nos dias de chuva é saudoso,
saúda a dor, a felicidade, o passado, o que nem existe, e o que está por vir.
Nos dias de chuva dá vontade de sair
sem nem saber onde ir, e perder-se de si.
Deixar de ser, e como gota de chuva
escorrer sem rumo e de repente como súplica,
rebentar-me na porta da tua morada.
E rebentando-me em paixão, saudar-ti-ei
com gotas Que percorrem o teu rosto,como choro que foi chorado nas noites de chuva, com o coração amontoado de sentimentos pelo amado.
Como amantes, que se amam às escondidas protegidos da chuva que cai lá fora.
A chuva acolhe o nosso mar de sentimentos, mar de
lágrimas, mar de saudade, mar de vontade, da vontade louca de escrever, sentimentos de chuva e de céu nublado no final da tarde.
Sentimento de vontade louca de percorrer pela tua boca,como a tua amante louca faz.
“Parte dos brasileiros, passam o ano inteiro esperando adoce ilusão do carnaval, para serem felizes nos quatrodias de festa. Veste-se das mais exóticas fantasias e,
tudo acaba na quarta-feira de cinza, restando apenaso arrependimento da ressaca moral.
Pano de saco e cinza, é o que fica até que chegue a Páscoa, odia da purificação.
Fortaleza-CE, 22 de Fevereiro de 2023.
Poesias soltas de um louco.
Nunca envelhece. Nunca apodrece.
Mais doce que o mel capaz de fazer chegar ao céu. Amar alguém nunca?réu.
Nasceu antes de tudo
Ultrapassa a tecnologia do futuro
Diz que ele formou o mundo
E quem amando não faz de tudo.
E tudo que se faz é pouco
Para o amado não é sufoco
Masoquista ele é louco
Dizem que o louco sabe amar.
Porém sabedoria é amar
É beijar e saber tirar o ar
Inspirar e refrescar.
Onde eu fui me enfiar?
O amor é dedicar
Amar é esperar
Amor é invisivelmente infinito
Como o mar.
Uma lágrima de alegria abrandar
Uma gota de dor a consolar
Amar e amar o mar .
Até vê o sol nascer e raiar.
Um oceano dentro de um copo
Isso me noto e anoto.Faz tempestade,faz trovejar sem chover.
Dá nó até em pingo d'água, o'que é amor pra você?
É depositar sem esperar receber?
Antes amor não significava esperar?
Se ele tudo pode suportar.
Venha à calhar.
Como amar sem esperança?
Se o amor foi criança?
Ou ele é criancisse?
O adulto acha que ele nem existe.
Aí alguém me disse.
Pro amor quem nunca amou não existe.
Quem ama insiste não desiste, persiste.
Conquiste.
O seu amor. Próprio. Particular. Exterior.
O João Víctor amou
Um alguém que bem me quis
E mau me quis me deixar
Onde é que eu fui me enfiar.?
Dedicatória.
De um vencedor para seu amor
Vitória.
Chego a perder o rumo estando sob o efeito deste teu olhar doce e atrevido, teu aspecto naturalmente caloroso, dispondo de um primor inconfundível,
dos detalhes do teu corpo à verdade do teu íntimo, da sutileza do teu rosto até a integridade do teu espírito.
Como podes notar que então, fico prontamente embevecido com este teu encanto notável que traz um romantismo ardente bastante amável o que pra mim, é fortemente sedutor semelhantemente a uma arte admirável inspirada no amor.
A temporalidade provavelmente não é percebida se estás presente, construindo um momento inesquecível com quem te admira, sendo um bem abundante muito evidente, por isso que és estimada por muitos e eu sou um deles.
Entre-páginas de um velho diário!
Em meio aos raios de luz do entardecer
Doce harmonia… Pura poesia… Magia…
Embaixo de um céu azul
onde os pássaros embelezam essa tela divinal!
Ouço o eco das memórias perfumadas
que tenho guardadas.
Surge uma sinfonia de recordações mescladas de sentimentos bons,
'prendas do tempo'.
Pensamentos esvoaçantes
voam livremente como folhas outonais.
Livres de estresses.
Num território que não existem falsidades, tampouco adversidades.
Apenas saudades!
Folhas agitando buliçosas.
Esmiuçando histórias
onde borboletas multicoloridas enfeitam esse longínquo passado.
Dando vida… Num garboso revoar!
Nesse belo jardim da memória de delicadezas sem fim
trago ternuras orvalhadas pelo tempo,
memórias de outrora.
Me deparo com pétalas de amor
nas entre-páginas de um velho diário
adornando o cenário,
cartas românticas, bilhetinhos escritos para mim.
Hoje, visto-me de poesia e vou (re)vivendo momentos, beijos e carícias,
abraços envolventes...
Ah!… doce mocidade
que passa tão rápido
como um raio de felicidade!
Rosely Meirelles
🌹
Ternura é a compaixão compartilhada, demonstrada; o abraço apertado, o doce aconchego, o abrigo bem seguro, a certeza, de que o afeto sempre perdura.
A nostalgia é a doce dor de lembrar do passado, um sentimento que nos faz reviver momentos que nunca mais voltarão, mas que moldaram quem somos hoje.
Van Gogh tinha o amarelo assim como eu tinha o castanho dos olhos dela, a cor mais linda e doce que eu ja vi que o destino fez questao de separar os corpas mas nao as almas