Doar-se
Permito-me ser conquistado, por que não?
Uma resposta, um simples oi, agrada os corações intensos.
A atenção, em meio a tanta correria cotidiana, deve ser valorizada.
O propósito da vida deve ser a construção de relações, sejam elas importantes como as amizades ou uma simples conversa ao balcão de um bar, numa fila, na sala de espera...
Naquele exato momento que se dá atenção pode-se contribuir para um dia melhor.
A conquista é diária, então exercite...
Identifique o seu interesse, dê atenção e conquiste a sua oportunidade de ser, viver e se doar.
Muitas vezes estamos de pé mas a alma no chão ! Muitas vezes não é o cansaço físico que esgota a gente ... é a alma que tá fraca ! Você pode trabalhar o dia todo ,dar o seu melhor,fazer o que gosta e não se sentir cansado . Porque na verdade o que nos cansa não é o que fazemos quando nós damos o melhor ,o esgotamento acontece quando você não é reconhecido pelo seu melhor ...pela sua generosidade! Quando você se cansa fisicamente mas é reconhecido é como a gente sente aquela dorzinha quando volta da academia sabe ... tu tá toda dolorida mas feliz porque fez algo de bom por você ! o cansaço emocional é muito mais cruel ... pq não depende de vc ...vc se doa o máximo e se você não consegue o mínimo de troca e de reconhecimento isso te deixa tão acabada, que é como se você tivesse dado a volta ao mundo a pé! Você já se sentiu assim? E como fazer ? Será que você agora tem que dar seu pior para alguém ? Deixar de fazer algo bom pq o outro não é nobre ? Naoooooo ,vc não tem que se nivelar aos ruins ... você já está em um patamar acima, muito acima .. não seria digno a toda sua nobreza você se rebaixar ao nível de alguém que nunca chegará lá no alto ! O erro não está em você . O que fazer ? Te conto . Não deixe isso te desestabilizar ..a história do outro pode te incluir sim ,mas é a história dele ,não sua . A sua só vc pode escrever,apagar ,rabiscar e reescrever.. ! O carma é do outro ...é ele que vai prestar conta com toda essa história! A sua é limpa é digna...siga em frente ! Talvez você não consiga mudar seu jeito e nem tem que fazer isso por ninguém. Você é bom ..continue sendo bom . Só mude a ordem das prioridades! Se doe para outro se assim quiser, mas faça isso depois de ter feito tudo por você ! Depois que sua alma estiver feliz e satisfeita... e o que restar doe !
É doloroso demais você se doar tanto pra alguém que não valoriza seu bem querer, sua amizade, seu amor! Precisamos parar de nos entregar tanto a qualquer pessoa que passa pela nossa vida! Se escolhemos tão bem os frutos que vamos nutrir nosso corpo, porque aceitar qualquer migalha de afeto, que só vai maltratar nossa alma?
@JaneFernandaN
Um ato de amor. Um ato de compaixão. Ser doador de órgãos é salvar a vida de um irmão. Se puderes avisar um amigo ou familiar que você deseja doar seus órgãos após sua morte, tenha a certeza de que estará praticando o bem. Doar é uma atitude nobre. Pratique um gesto salvador. Será seu esplendor. Pois mesmo em sua despedida, seus órgãos ainda podem ter uma saída. E por que não salvando uma vida?!
“A essência do compartilhar consiste em contribuir sem o medo da escassez.
Aquele que entende que recebe de volta tudo aquilo que oferta, sabe que jamais se encontrará na falta.”
- Flávia Filgueiras
Quando acessamos nossos valores internos, damos ao mundo o que somos, quanto mais o tempo passa mais doamos, mesmo que em um só olhar.
Acredito que a experiência mais gratificante na vida acontece quando nos dedicamos de coração a oferecer aos outros aquilo que desejamos para nós mesmos, mesmo que saibamos que talvez nunca receberemos reconhecimento por isso. O fundamental é sintonizar-se com sua própria essência, acreditando que isso é uma parte intrínseca de quem você é e que você faz parte das missões do criador.
É sábio saber esperar o momento certo para reagir, receber, plantar, doar, criar, falar, ouvir, e até partir para a ação!
Freud descobriu que o amor é a fonte de laços preciosos entre os seres humanos, mas apontou que a felicidade degrada o amor porque amar e ser feliz é uma experiência mais difícil do que simplesmente se doar por amor.
Cada vez mais por tanto sofrimento, perpetua se o difícil contra movimento na sexualidade humana contemporânea, de se ter prazer quando, se oferece amor, carinho e se da prazer.