Do outro lado

Cerca de 1090 frases e pensamentos: Do outro lado

A vida é menos chata no outro lado da rua


Todos os dias eu tento me convencer de que em qualquer circunstância que eu me encontrar, sempre terei que escolher entre o certo e o melhor. E a variação de escolhas certas e escolhas melhores é surpreendentemente inclinada à sensatez do erro. Acordo com vontade de dormir, e tenho que escolher entre ir trabalhar e dormir mais cinco minutos – levanto atrasado. Me apronto as pressas, e tenho que escolher entre tomar o café quente de uma vez ou deixar pra comer na rua – passo a manhã com fome. Ouvi no rádio que o tempo está se fechando, e tenho que escolher entre levar o guarda-chuva ou sair com menos peso – chego no trabalho ensopado. Saio do trabalho, e tenho que escolher entre pegar o ônibus ou ir caminhando – quase sou atropelado por um táxi.
Não importa a escolha feita, se é a certa ou a melhor, você sempre vai se perguntar “porque não escolhi a outra?”. E sabe o que é mais interessante nisso tudo? Nada. Você só termina o dia se perguntado como foi seu dia e tentando planejar um novo sentido pra tudo que está ao seu redor, sendo que o sentido é só não procura-lo ao redor.
E agora estou aqui. Onde tudo começa. No fim do dia com a sensação de um péssimo começo, comendo um cachorro quente e a calça suja de mostarda. No outro lado da rua.

Inserida por dcmon

Basta te olhar.

Basta te ver chegando. Do outro lado da calçada já te enxergo e a nuvenzinha negra que insisto em carregar na minha cabeça se dissipa. Problemas? Desde que seus olhos castanhos cruzaram a rua e me abraçaram, não lembro de nenhum deles. Traz uma bolsa no ombro, uma sacola na mão e um sorriso no rosto.

Linda.

Vou adicionando certezas a minha vida cada vez que você faz essa mágica de chegar me fazendo feliz: você é minha cura. Se algo começa a dar errado, fecho os olhos e penso em você. É como quem segura um escapulário nas mãos, ou faz uma figa, ou tenta qualquer outro lance de sorte. Penso na sua imagem e todo o mal se esvai. Isso! Você me traz sorte, você é a minha própria. A sorte em pessoa. Em boca, mãos, pernas e voz no meu ouvido que insiste em nunca desistir de mim. Como que as coisas vão dar errado assim?

Ao teu lado, já sinto, sou invencível. Aí, você atravessa a rua, para na minha frente e me beija. Basta só você me olhar e, nesse momento, tenho mais uma certeza.

Certeza de que posso ser qualquer coisa com você.

Inserida por carlinharios

Sempre que se deparar com um obstáculo, concentre-se na recompensa que te aguarda do outro lado.

Inserida por IvenioHermes

Se o momento é dificil, aprenda a olhar pro outro lado, sempre haverá uma saída. Se os problemas estão por todos os lados, olhe para o CÉU, lá não tem interferência humana e sim DEUS que sempre estará ao seu lado.

Inserida por denisbrau

"O cavalheiro
afoga o amor em seu orgulho
pois não sabe que do outro lado do muro
há outra face a lhe encontrar..."
Fico a me perguntar então:
Será?

Inserida por dohrds

O outro lado da sala parece muito longe quando só resta os resquícios de uma música. Conquanto os olhos não pisquem e os ciscos não impeçam o espio, do outro lado da sala a saliva não chega nem molha; do outro lado a linha não termina e o vento não bate mais. O coração não chama, a boca não pede, mas a camisa ainda aperta, o suor ainda arde, as certezas ainda borram e os curiosos não explicam como o fogo dentro da última gaveta do bidê ainda queima sem oxigênio.

Inserida por EllenSantos

Não sei se ficar com você seria uma boa escolha, mas por outro lado não é um pecado!

Inserida por Emilsonsouza

Lois: O que me preocupa é que quando o meu Jonhatta aparecer eu vou olhar para o outro lado e não vou vê-lo.
Martha: Bem, tem que olhar com atenção. Acho que temos maus relacionamentos por uma razão.
Lois: Se há razão para a dor e para o aborrecimento, quero saber.
Martha: Talvez tenha que passar pelos homens errados para reconhecer o certo.
(S 05x20)

Inserida por BiaFontes

São duas da manhã e não importa que eu esteja do outro lado da cidade, no subúrbio de New Orleans, porque me sentir livre desse jeito não me faz querer voltar para casa. Meus dedos dançam no ar e o luar me acompanha nesse tedioso verso. Meu celular? Não adianta me ligar, atirei-o no muro dos hipsters. Meus sapatos? Afundo meus pés descalços no caos. É uma perfeita madrugada para se caminhar com as mãos atadas. Eu entro em um taxi qualquer e caio no sono ali mesmo, o motorista me sacode e diz " - São cinquenta pratas, moça”, não faço questão de perguntar onde estou, só desço cambaleando e tento desembaçar os olhos. O topo de uma colina me espera pacientemente. É laranja e rosa…e amarelo e violeta. O nascer do sol me imobiliza e quando você pensa que não pode ficar mais estranho, fica e eu volto a caminhar pelo subúrbio.

Inserida por caaamilici

Ei! Você que ainda me vê
Pelo outro lado da janela
Eu ainda tenho uma criado mudo
E uma escrivaninha para escrever
Tudo aquilo que penso sobre você
E o que ainda vou pensar
São muito versos a sussurrar
Sem métrica e rima
São apenas pra dizer
Eu estou aqui
Ainda pensando em você.

Inserida por ewertonoliveira

... E de repente me vi olhando pro outro lado da rua.

Inserida por MinnieMoreira

lembre-se que toda historia tem o outro lado, cuidado com o que vc fala.

Inserida por RodrigoGuanabara

Lembre-se que toda historia tem o outro lado, cuidado com o que vc fala, mentiras caem por terra mais cedo ou mais tarde. Rodrigo Guanabara

Inserida por RodrigoGuanabara

(...) por outro lado, há dias em que me deparo com tanta falsidade.

Inserida por fabiorinaldi

Ela, em uma noite escura e calada se pegava pensando nele… Ele por outro lado não pensava nela, ela se sentiu sozinha e inconsolável, saiu de seu quarto no seu mais puro silencio, não disse para onde iria nem o que iria fazer, mas ninguém se importava mesmo, nem a perceberam partir, ela estava decidida a mudar seu futuro, naquela noite em especial ela se notou observando ele em seu quarto, ela já tinha corrido tanto, estava pronta e preparada para a declaração que mudaria sua vida, mas algo ruim aconteceu, algo inesperado, incompreensível, ela o viu com outra garota, uma garota bela mas não mais culta que ela… uma lágrima escorreu em seu rosto, e um sentimento de raiva e dor tomou seu coração por inteiro, ela só queria fugir de tudo que estava a machucando naquele momento, sem duvida a imagem que ela virá a vez pensar no seu futuro, a vez refletir sobre tudo, mas ainda sim desesperada, ela corria, com os cabelos ao vento, com a maquiagem escorrendo junto com as lágrimas mortas que ela deixava cair a cada momento que se lembrava do que viu, ela morreu ali, não uma morte física e sim uma morte mental, ela não conseguia pensar em nada, apenas no quanto estava sozinha e cansada de tanto correr e não sair do lugar… ela voltou para casa, ninguém a notou, ela entrou em seu quarto e ninguém a viu, ela foi até o banheiro e com as antigas laminas que ela usava se cortou, e tão forte e profundo foi seu corte, mas ela ainda não conseguia preencher a dor que ela estava sentindo, e ali, sem ninguém reparar, sem ninguém se preocupar ela sangrou, e sangrando se encontrou na sua mais pura paz.

Inserida por JoanaJustto

Eu vi o outro lado do paraíso...
Porque quando vo9ces curtiam, eu via o diabo a rir.se.

Inserida por ar4

Eu queria sair na rua agora e te ver do outro lado da calçada.

Inserida por LarissaSS

Quero que Durma com a sensação de ser a mulher mais amada, que tem uma pessoa do outro lado, completamente apaixonada por ti, com um amor extremamente intenso, forte, puro.. Dotado de carinhos, sentimentos de bem querer, e uma vontade enorme de transformar nossos dias nos mais incríveis possível..

Inserida por teadorochato

Secretos Desejos


Desce o Sol ao horizonte, suavemente;
Renasce do outro lado do mundo.
Interiorizas um sonho fecundo
Na noite, mais acolhedor ambiente.

Surgimento de repentinas manias.
Toques sutis, sussurros adocicados;
Lado de dentro, movimentos delicados.
Mulher, revela-se em fantasias.

Mistérios desfeitos na superfície,
Pele como folha de papel;
Dedo, insinuante pincel.
Arte dissimulada por artífice.

Momentos de indescritível sensação
Flor umedecida pelo orvalho,
Êxtase no diverso atalho.
Entregas o que negas pela razão.

Amada impiedosa, contraditória candeia.
Apelos por direta solicitude,
Sinais à merecida atitude.
Descortinas o que te incendeia.

Inserida por autoraugustomatos

"Quando o desanimo chegar e frustração te abater, olhe para outro lado, mude a direção, não permita que o cansaço limite sua visão e interrompa os seus sonhos, faça algo diferente, rotina gera comodismo e não te leva a lugar algum, é preciso explorar as possibilidades, avançar, derrubar barreiras para alargar as fronteiras, seja valente, vença o oponente, garra, trabalho e determinação te farão crescer e triunfar!!! " Gil Camargos

Inserida por GilCamargos