Do outro lado

Cerca de 1084 frases e pensamentos: Do outro lado

A primeira coisa que faço ao acordar, é abrir os olhos, a segunda é virar para o outro lado e dormir mais um pouquinho, a terceira não tem jeito, e levantar de uma vez.

Inserida por sergiocancioneiro

Te avistei logo ali do outro lado da rua, vislumbrei o mesmo semblante de anos atrás, aquele olhar e sorriso estampado na face me fez recordar momentos de um tempo bom. Tempo que não apagou a doce memória de épocas tão distantes, e que a mim te trouxe com braços abertos para um novo recomeço.

Inserida por iveliscodeler

"Felicidade é uma coisa que existe! Do outro lado do mundo..
...do mundo da tristeza."

Inserida por AssisIzidorio

Respeito o sagrado direito
de cada um ser o que é...
Por outro lado, espero que
o meu direito de sê-lo,
seja também respeitado...

Inserida por CikaParolin

Ei você ai do outro lado da telinha!
Quantas noites você chorou baixinho pra ninguém ouvir?
Ficou ai chorando prostrado se sentindo derrotado(a) achando que seu problema não tinha solução! Deus ouviu seu clamor e vai enxugar suas lágrimas,quando Deus quer abençoar nada nem ninguém pode impedir,porque ele é poderoso pra fazer infinitamente mais,não adianta falarem que seu problema não tem solução,porque quando Deus entra numa causa,a vitória é certa,o inferno treme,por isso faça como Jacó não desista,segure o anjo e lute a noite toda se for preciso mas não deixe a bênção escapar,não desista Deus é contigo! E mesmo que você se esconda pra ninguém ver você chorando tenha certeza que Deus está vendo seu sofrimento e virá ao seu socorro,porque ele Te Ama! E quando você chora aos pés da Cruz ele ouve o teu chamado!

Inserida por andreiagodoi

Esquerda

Não quero ir para o outro lado do rio
Aqui está muito bom
Não adianta me chamar
Não quero ir para o outro lado do rio
Estou bem aqui
Estou em uma sombra de uma árvore de setecentos anos...
As sementes alados estão vindo para minha margem
Estou na margem esquerda do rio
Meu rio está límpido
É límpido
As pedras estão sorrindo de amor
Sou vermelho de tanto sol
Sou vermelho...
Já disse que não quero ir para o outro lado
O Rio de Janeiro está sujo
Muita poluição
Favelas esquecidas
E lá continua dançando
Sambando
Quero ficar aqui nesta margem
Estou bem aqui
Aqui tem muito peixe
Mel
Frutos
Legumes
Leite
Aqui emana tudo de bom
A cachaça artesanal me convida para um drinque
Comemorando o ecossistema equilibrado deste rio
Não quero atravessar para a outra margem e ir de encontro Ao Rio de Janeiro...
Os pássaros gorjeiam aqui
Há festa natural
Eu nu
Despido de toda e qualquer poluição e maldade...
Tudo aqui nesta margem em harmonia...
Já disse não adianta me convidar
Que não irei atravessar este rio
Para ir ao Rio de Janeiro
Lá tem bala perdida
Drogas
Não estou pecando por omissão
Porque me amo
Eles não ouviram o GENTILEZA
Não vai ser a mim que irão ouvir...
Estou muito bem aqui...
Não quero ir a lugar nenhum...

Inserida por portesromildoportes

A tecnologia veio para somar não para diminuir! Enquanto você se comunica com o outro lado do mundo, a onde estão seus pais, seus irmãos, seus amigos?

Inserida por iaraschmegel

Não adianta vasculhar o armário se o que você estar do outro lado da cidade.

Inserida por arnaldolopes

É prazeroso o alívio que sentimos ao achar o outro lado do labirinto! Mas o alívio que sentimos em encontrar pessoas como vc, é um prazer inexplicável. É com esse tipo de surpresa, que o simples deixa de ser simples. Queria resumir tudo isso em uma só palavra, mas como eu não posso, te escrevo, me liberto, me esqueço... E sem ainda saber o teu perfume, vou desenhando saudades, daquilo que ainda não tenho.

Inserida por JoaoHFerreira

O OUTRO LADO DA VIDA
Um discípulo procurou seu mestre e perguntou:
- Mestre, como posso saber se existe mesmo vida após a morte?
O Mestre olhou para ele e respondeu:
- Encontre-me novamente após o sol se pôr!
O discípulo, meio contrariado, esperou algumas horas, ansioso pela resposta.
Logo que o sol se pôs, o discípulo voltou e o Mestre afirmou:
- Você percebeu o que houve? O sol MORREU!
O discípulo ficou sem entender nada, julgou tratar-se de uma brincadeira.
- Como assim, Mestre? Perguntou o discípulo, o sol NÃO MORREU, apenas se pôs no horizonte!
O Mestre respondeu:
-Exatamente! O mesmo ocorre com todos nós após a morte, se confiássemos apenas em nossa visão física, nos pareceria que o sol deixou de existir atrás da montanha. Mas, no instante em que ele “MORREU” no horizonte para nós, ele nasceu do outro lado do mundo e se tornou visível para outras pessoas. O mesmo princípio rege a nossa alma, após a morte do corpo, ela - a alma parece desaparecer aos nossos olhos, mas NASCE no Plano Espiritual, a chama do ESPÍRITO não se apaga, ela apenas passa a brilhar do OUTRO LADO DA VIDA!
Hugo Lapa

Pode ser visto como um mero conto ou uma forma diferente de PERCEBER a vida, esta VISÃO de Hugo Lapa CONFORTA pela crença na CONTINUIDADE, traz a ESPERANÇA que as MUDANÇAS ocorrerão, mas não serão RADICAIS a ponto de nos sentirmos PERDIDOS no PÓS VIDA MATERIAL, o REENCONTRO com nossos ENTES QUERIDOS que "partiram" antes é algo de FORMIDÁVEL, MAGNÍFICO, SENSACIONAL e nada de errado há em crer nesta LINHA DE RACIOCÍNIO, afinal, a VERDADE VERDADEIRA NINGUÉM CONHECE, ou pelo menos, NÃO PODE PROVAR, de certeza mesmo é que o FIM DA VIDA MATERIAL chegará para TODOS e A VIDA CONTINUA também para TODOS!
Seria importante comparar a diferença entre o MUNDO QUE VEMOS através de nossos limitados sentidos e o MUNDO REAL!
Alguém consegue ver as ONDAS DE RÁDIO que transportam infinitas comunicações pelo mundo afora?
Alguém consegue ver uma IMAGEM DE TV sem um aparelho de Tv?
MAS ELAS EXISTEM!

Inserida por SidTrombini

A vida é passageira...de um lado ficam as nossas ilusões...de outro lado, os nossos sonhos...as nossas alegrias...as nossas tristezas...as nossas lutas...os nossos trunfos e os nossos insucessos...isso é a vida...jamais desistamos de lutar...seremos nós mesmos...e jamais esqueçamos:o reino de Deus em primeiro lugar, e tudo mais virá por acréscimo.

Inserida por adelmar

Ela reparou e você nem viu.
Do outro lado da festa, no outro extremo da biblioteca, no corredor e na cantina ela te observou de longe. Visitou o teu perfil, olhou todas as fotos, leu as tuas postagens, cada comentário nas fotos, cada curtida, cada concorrente assanhada. Apresentou você "azamigas", ao destino, ao diário, aos pedidos antes de dormir. Ela pediu de você, pesquisou você, investigou o seu passado, sua rotina, seus gostos. Sim ela se interessou, gostou do sorriso, da forma de andar, do seu jeito e da forma de se expressar. Passou pertinho para sentir o perfume, esbarrou para sentir o seu corpo, desfilou várias vezes para ganhar o seu olhar. Ela deu os sinais, deu a "deixa" para que chegasse, ela fez a parte dela. Ela é diferente e vai esperar que você a chame, procure, note-a, ela não vai se atirar, arriscar parecer desesperada, ela espera. Tem bons livros, chocolates, filmes e uma cama aconchegante. Ela acredita no destino, por isso, espera sua atitude, pois se for para ficarem juntos, crê ela que ficarão e caso não for, ao menos, ela pode dormir.

Inserida por iiiiiii

Eu vejo a felicidade do outro lado da ponte, mas a gente fica com os achismos e os seras...

Inserida por paulosantos7303

Encontrava-me perdida do outro lado da vida, até quando eu tinha pessoas ao meu redor, eu me perguntava por que mesmo assim esse vazio não passava? Mas contigo apesar de ser exótico se é que se usa ainda esta palavra, era surpreendente olhar e sentir a vibração que nossos corpos faziam quando se entrelaçavam, e por mais que eu tentasse sumir, desaparecer esse sentimento continuava exatamente vivo, e muito mais do que isso, continuava forte e intenso, e mesmo que parássemos de nos ver por algum tempo quando nos víamos novamente era como se tudo continuasse exatamente igual.
Brenda Ribeiro

Inserida por brendaribeirow

Quero e continuo sem saber o que houve entre a gente, quero ouvir tua voz, mesmo rouca do outro lado do telefone, as três e meia da manhã meio que com sono, ou com a falta dele, hoje faz dez dias sabia? Que eu não te vejo, não te ouço, nem te toco, eu atravessaria a cidade por saber que dez segundos do seu tempo seria meu, eu atravessaria montanhas e horizontes só pra toca-lo e mesmo assim não seria suficiente, nem uma vida inteira ao seu lado seria o suficiente. A verdade é que a saudade ou a falta da sua presença ou ausência me faz lembrar que mesmo tendo tudo ao meu redor, eu só queria te ouvir.

Inserida por brendaribeirow

Tudo aquilo que traz comodidade e facilita a vida é confortável, mas por outro lado nos torna mais burros.

Inserida por DiogoNOliveira

Uma história de amor que nunca aconteceu

Vejo você do outro lado da calçada com um sorriso meio bobo que vai fazer as minhas pernas balançarem. É a primeira vez que te vejo, depois de trocar tantos bilhetinhos. Você vai chegar meio tímido, e eu vou te puxar pra perto. Não vai precisar de palavras. Você vai arfar por nervosismo ou preocupação, e eu não vou saber fazer a menor diferença. Te vejo ajeitando o cabelo com um gesto que vou amar, e depois vou imitar te arrancando risos e xingos. Eu já sinto saudade dessa cena como uma lembrança especial guardada nas velhas caixas de sapato. Como é possível sentir saudades do que nunca vi?
Sinto o cheiro do teu perfume de longe. É o mesmo que você usava na mesma esquina imaginária num dia em que nunca nos esbarramos pela primeira vez. Consigo imaginar perfeitamente porque as tuas letras sempre vêm transpirando lindezas. É o cheiro que eu vou associar a chegada, carinho e amor. Penso que vou me entregar ao prazer delicioso de passear pelo teu pescoço antes do nosso beijo… O beijo. Dá pra sentir a tua boca se movendo pelos cantos, fazendo rodeios e parando no ponto exato em que encontro a sua. O mundo vai parar, embora tudo pareça tão normal. Só a gente sente essas coisas de infinitos particulares.
guy2
Escuto as nossas briguinhas. Ouço cada palavra em minha mente. Eu não vou suportar a tua bagunça e o teu jeito desastrado. E, no meio da confusão de gritos e palavrões, você vai largar aquele sorriso (sim, o mesmo sorriso bobo), e eu vou me esquecer de tudo. Você tem algo de infantil e delicado nos teus gestos, que eu só sei que vou querer te proteger e te colocar no colo… Escuto o teu pedido de desculpa e aceito imediatamente, mesmo sabendo que vai acontecer tudo de novo. E de novo. Essas briguinhas de amor serão ternas e eternas. É normal essa saudade do que nunca escutei?
Eu nunca te vi, te cheirei e te ouvi. Mas já te desenhei, colei o teu retrato junto ao meu e aprendi a amar esses sorrisos que vêm na minha imaginação. É dessas histórias que nunca aconteceram e que a gente sabe de cor. De coração. Quando você se afastar, eu vou guardar o teu gosto em mim. Uma pena que você não fique impregnado feito cigarro pelos meus cabelos e pelos meus tons. Nos dias nublados, vou me recordar com afeto do silêncio-tum-tum-tum-tum. E tudo volta a ser poesia.
Sim, estou com saudades das coisas que nunca vivi. Apenas porque dias nublados são sempre dias de recordações e poesia. E silêncio.
Tudo ficou meio quieto. Você também tá aí me imaginando junto de ti?

Inserida por carlinharios

Reflita, sua vida é eterna do outro lado do muro, nada justifica pensar na imortalidade da carne.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Minha vida se resume a uma dialética entre alguem dizendo que tudo é mentira e do outro lado alguem dizendo que ta tudo errado

Inserida por mrgattax

Não saber torna impossível evitar
que a mesma coisa aconteça novamente.
Por outro lado, é libertador.
O mundo pode ser perigoso e coisas ruins
acontecem às vezes, mas não há nada que você
possa fazer, exceto viver sua vida.
E seria uma tolice se, enquanto você a vivesse,
você não a aproveitasse.

Inserida por lituaniasi