Do nada
O tempo poderá passar e nada terás feito, por tanto, não dá a mínima para o resultado aproveite enquanto há tempo para não estares sujeito a um longo arrependimento
" Gostaria de pegar em sua mão,
e sair por ai, sem planos, sem destino,
em busca do nada, juntos já temos tudo."
De Nada adianta
Falar de Paz e ás ocultas atiçar guerra
Falar de Amor e só plantar discórdia na terra
Falar de Luz e vagar na escuridão
Falar que tem fé , mas sem Deus no coração .
Tudo ... Tudo será em vão!
A Prece mais linda
é aquela que a gente faz sorrindo
e de alma limpa .
E o que passou, passou.
Nada mais podemos fazer
para mudar.
O que falamos, pensamos
e agimos
ficaram para trás.
Agora, é hora de olharmos
para frente e entregarmos
tudo nas mãos de Deus e
pedirmos a ele, que ele faça
o melhor para a nossa vida.
Que ele nos conduza na
direção do bem. Pois,
se no passado, nada podemos
fazer para mudar, que
no amanhã, de alguma maneira
nós possamos melhorar.
Toda vez que choro sem lagrimas, soluço abafado e morro um pouquinho por dentro. Diante da incompreensível dureza de ser não há equações nem adequações, a fatalidade geométrica eleva o vazio infinitamente rumo ao vácuo, onde nada existe, nem as livres e as vivas emoções.
SENTIMENTO DO NADA
Inspiração exige transpiração
Abba! Enojei-me nesta viagem
A musa abriu suas pernas, vi o Parnaso desmoronar dentro de seu
Útero. Fiz poesia sem ser poeta. Comi a musa
[Ou ela me comeu?
Pouco Importa!
Temos filhos agora:
Crise existencial de Sousa
Solidão da Silva Encarnada
Maria das Dores
Zé Pelintra Nosso de Cada Dia.
Por hora (sou) pouco importa: uma poeira descolada
O tempo fez-me Europa!
Por hora (fui) isto importa: uma gotícula no mar
A gaivota não tem misericórdia!
Modelaram-me num tipo humano
Faz graça
Estou imberbe: não fumo, não bebo, não mato.
Reproduzo o existir: como, defeco, amo.
Minhas amantes envelheceram
O cupim devorou minha biblioteca, devorou minha planta, minhas pupilas, minhas
Raízes. Viver além da conta
Há morte aqui
Há morte debaixo do meu travesseiro
Em minhas pupilas mulatas - há morte.
E eis que vivo: posto morto
Já não questiono o Universo
Sinto!
(Italo Samuel Wyatt, A Janela do Éden)
Ei! Psiu !
Quantidade não quer dizer nada!
Eu já vi estrelas sentirem frio .
E a Lua sorrir em pleno vazio .
O rio não sente dor! O rio não sente nada… apenas segue! E com ele prossegue, tudo aquilo que nele se encontra…
Talvez você tenha sido surpreendido(a) por algo inesperado e terrivelmente desagradável. Algo, que não sabe como lidar... talvez falte para você sabedoria, ou até condições físicas para enfrentar a situação... E, mesmo que tudo pareça tremendamente injusto, infelizmente, é a crua realidade.
Olha, ninguém nos garantiu, quando nascemos, que o sol brilharia a cada momento, que o mundo seria perfeito e que a vida seria justa. Não. Nem poderiam, porque, seria uma utopia ignorar que o mal também exista... Infelizmente!
Sei que, às vezes você tem vontade de fechar os olhos contar até 10, ou 1000 que fosse! E então abri-los novamente, e perceber que tudo não foi mais do que um sonho mau; todos os problemas foram afastados e a vida voltava a ser como antes, ou até melhor!... Mas não. A coisa ainda está ali, e você tem vontade de pedir para o mundo parar e pular fora; mesmo com todas as palavras de conforto e esperança, das pessoas mais próximas. Ninguém sabe o que você leva por dentro... as coisas que passam em sua cabeça... os sentimentos conflitantes que te fazem perder o sono e consequentemente a confiança em si mesmo(a).
Mas, quero te dizer, que o clichê tão conhecido, NADA DURA PARA SEMPRE, é verdadeiro! Nada dura mesmo! Nem coisa boa, muito menos as coisas más. Principalmente, pela bondade e misericórdia de Deus, que a cada dia renova todas as coisas. Tenha fé e peça para que Deus abra seus olhos, para que veja a verdade. Creia, mesmo que agora te pareça impossível vencer qualquer batalha, porque Deus lutará em teu lugar.
Fique firme, levante esta bandeira: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom. 8:31)
De que adianta ter dinheiro e não ter saúde? De que adianta ganhar o mundo, e perder a vida? De que adianta saber andar e não ter pra onde ir? E qual a vantagem de estar rodeado de pessoas e se sentir só? E para que servem as cores se não puder enxergar? E para que serve o sol se não houver dia? Para que serve um álbum sem fotos? E o que seria do mar se não fosse a água? E o que é uma pessoa sem Deus?
Nada! A resposta a todas essas perguntas é nada, porque de nada adianta ter dinheiro e não ter saúde para gastar, de nada adianta ganhar o mundo e não poder viver, não adianta nada sorrir sem felicidade, não adianta saber andar e não ter um caminho a seguir, também não adianta ter vários amigos e se sentir sozinho, e as cores de nada servem quando só se enxerga o escuro e o sol não aparece se não houver dia pra ele nascer... e em um álbum que não há fotos não há nada a se ver, e o mar sem a água não existe... do mesmo modo o ser humano sem Deus não nasce, não vive, e não sobrevive, porque o ser humano pode ter tudo, mas, se não tiver Deus, ele se torna como um peixe fora d'água... morto que não tem nada e não é nada!