Do Flerte ao Casamento
" Casamento é duas pessoas decidirem caminhar juntas em meio a tempestade, decidirem sorrir e chorar uma do lado da outra todos os dias."
__________
Casais com Propósito
Nosso casamento não é perfeito. Nenhum casamento é perfeito. Houve momentos em que ela desistiu de nós. Houve ainda mais vezes em que desisti de nós. O segredo para nossa longevidade é que jamais desistimos ao mesmo tempo.
Casamento é se doar, se entregar para alguém imperfeito e aceitar os riscos, confiando que aquela pessoa, por mais que erre, também vai se entregar por você.
"O casamento é a jornada compartilhada de duas almas, onde os laços do amor se entrelaçam para criar uma vida de companheirismo, respeito e crescimento mútuo."
O amor é o alicerce do casamento; sem ele, o relacionamento está fadado a enfrentar desafios intransponíveis.
O casamento é uma aliança baseada em amor, respeito e compromisso; sem sentimento, perde seu propósito.
O namoro, o noivado e o casamento não proíbe você fazer nada, mais não fazemos muitas coisas por respeito ao outro.
No casamento surge a família, centrada na qual a sociedade se forma, a nação é construída e o mundo de paz de Deus é realizado. A família é exatamente o lugar no qual o Reino de Deus se realiza neste mundo.
Não há caminho mais curto para construir o mundo pacífico ideal que o casamento intercultural. De outras maneiras, não se sabe quanto tempo iria demorar, mas através do casamento intercultural a paz pode ser realizada logo na segunda ou na terceira geração.
O casamento é justamente isso; acalma os afetos para os tornar mais duradouros.
No casamento nem todos os dias são ensolarados, o importante é dividir o guarda chuva nos dias chuvosos.
Eu amo uma boa história de pedido de casamento, mas a favorita que eu já ouvi? Bem, eu te avisarei quando ele disser “sim”.
Histórias de um casamento
Eles brigavam, brigavam ao acordar, brigavam no almoço, e brigavam ao deitar.
A mulher reclamava do jeito dele, reclamava da voz dele, do comportamento dele, e nada que ele fazia era bom.
Ela vivia mal humorada, saiam juntos e parecia que iam para uma guerra, nunca sorriam um para o outro.
Nunca se olhavam nos olhos, procurando aquele olhar que um dia era apaixonado.
E um dia ele adoeceu, se internou e morreu.
Ela, então chamou o pastor para a cerimônia, e após o enterro, o pastor que conhecia toda a história, olhou para ela e disse:
- Pronto, agora acabou. Ele morreu, agora você está livre.
Ela olhou, com os olhos cheios de lágrimas,talvez pela morte, tristeza, talvez, por arrependimento,
por não ter dado chance a si mesma de ser feliz, e tristeza talvez por finalmente descobrir que o amava.
Cuide de quem você ama.
O casamento é como uma cabine com espaço para pessoa, enquanto não forem um só, alguém fica de fora
Cultivar a paz em um casamento é um trabalho diário que demanda dedicação, paciência e, principalmente, amor. Um casamento de paz é aquele em que a presença do outro é uma bênção, um alívio nos dias agitados, uma fonte de alegria após um dia desafiador de trabalho. Manter a paz em uma relação exige esforço, pois se relacionar já é, por natureza, trabalhoso. Casar é estar disposto a se esforçar para viver bem, a fazer concessões, a estar aberto para ouvir. Tudo isso requer muito trabalho e não é fácil, por isso o amor precisa ser genuíno. Casar é uma decisão consciente, uma escolha de ter certeza de que encontramos refúgio e afeto naquele abraço. É olhar nos olhos do outro e ver a promessa de que, não importa o que o futuro reserve, teremos um ao outro, teremos paz, teremos um lar. (Edgard Abbehusen)
Minha vida sempre me pareceu meio insignificante, sem acontecimentos notáveis além do casamento e do nascimento das crianças. Mas desde que, por acaso, comecei a manter um diário, percebo que uma palavra, um tom, podem ser tão importantes, ou até mais, quanto os fatos que estamos habituados a considerar como tais.