Do Flerte ao Casamento
"O casamento é a forma mais clara dos talentos de representação artística do ser humano. Onde você se supera cenicamente a cada dia.
E quanto mais tempo ficar casado, melhor as chances de ganhar o Oscar."
O bom do casamento é fazer tudo junto. Não se trata de um plano individual a dois. Pessoas que compartilham momentos tanto em ações como em sentimentos, são mais pacientes e amorosas, além de viverem mais. Porque no compartilhamento das coisas, reconhecemos que cada um se esforça para agradar ambos e não a si mesmo. A gente se sente amado, não usado. Viver a dois nada é mais do que ampliar a alma que já tem e se tornar melhor do que já foi... O casamento acrescenta, desde que os dois tenham genuíno interesse nisto.
A CAPA
Um rapaz se apaixonou por uma moça e decidiu pedi-la em casamento.
Ao falar com o pai dela foi advertido que a moça ainda não estava pronta para o casamento, pois, não era prendada e era muito preguiçosa.
Mas o rapaz não se importou e decidiu casar assim mesmo,falou para o futuro sogro que amava a filha dele e que ela aprenderia com o tempo.
Eles casaram e foi uma cerimônia linda.
A primeira semana de lua de mel ele fazia tudo para agradar a mulher amada: café, almoço, lanche e janta na cama.
Ao termino da lua de mel, veio a rotina do dia-dia.
Na primeira semana, ele, antes de sair para trabalhar, fazia o café da manhã. No final do dia, ao chegar em casa, depois de um dia exaustivo de trabalho, fazia o jantar.
Findada a primeira semana ele não aguentou mais e falou: Amor, tenho que ir ao mercado. Ela, curiosa, respondeu: Fazer o que marido? Ele: Tenho que comprar uma capa.
Ela, novamente, indagou: Para quê se não esta chuvendo?
Ele ignorou e saiu, foi até o mercado e comprou a tão desejada capa. Ao retornar, colocou na parede da casa um prego e pendurou a capa.
No dia seguinte ao sair da casa falou para a capa: Vou trabalhar, quando voltar quero o meu almoço pronto, a toalha no banheiro, a minha roupa na cama e o chinelo na porta do banheiro. Ta ouvindo?
Mesmo sem resposta, ele foi trabalhar.
Ao retornar para a sua casa não encontrou nada do que desejou pronto.
Então mais uma vez ele fez tudo!
No dia seguinte deu a mesma ordem, mas não adiantou de nada.
Depois do sexto dia ele falou para a mulher: Mulher essa capa não fez nada do que eu mandei. Não fez nenhum dos meus pedidos. Não tem outro jeito, vou ter que bater nela.
Tirou o cinto e começou a bater na capa.
A capa caiu no chão.
Então ele disse: Mulher, eu preciso da tua ajuda! Por favor segura esta capa pra mim.
Ela então levantou da cama e segurou a capa enquanto o marido batia.
Só que ao bater, algumas batidas do cinto atingiram a mão da moça que deixou a capa cair no chão.
Então neste momento o marido disse: Mulher, veste esta capa para que não caia mais.
Ela vestiu a capa e ele continuou batendo na capa.
No dia seguinte ele pendurou a capa no prego e falou: Capa eu vou trabalhar, quando voltar quero o meu almoço pronto, a toalha no banheiro, a minha roupa na cama e o chinelo na porta do banheiro.
Vocês já imaginam o que aconteceu?
A capa fez tudo.
E eles viveram felizes para sempre.
"Quando pequena sempre ouvia esta historia da minha mãe, Walnice Ribeiro da Silva."
O casamento é como um cordão com o qual se enlaçam duas pessoas numa só cumplicidade. Um cordão que ajusta, mas não aperta; que prende, mas não aprisiona; que enrola, mas não emaranha; mas que quando começa a dar nó, acaba. (
Não te peço nada. Não quero namoro, aliança ou casamento. Eu não te contei, mas também não gosto de rótulos. Não precisa gritar pro mundo que gosta de mim, me adora, ou talvez um dia, que me ama. Sussurra no meu ouvido. Me chame de "Minha" e me beije a boca. Aprendi que 'não há alegria pública que valha uma boa alegria particular'. Não venha morar comigo. Mas apareça num fim de tarde qualquer e fique. Não te peço que venha, mas se vier que seja para ficar. No meu quarto. Na minha casa. Nos meus dias e na minha vida. Só fica [...]
Se o casamento gay fosse liberado no Brasil os Fóruns iriam estar muito mais ocupados com a papelada de divórcio do que as igrejas com as cerimônias.
É necessário que se entenda que não busco um casamento. E isso não é uma frase de uma pessoa rasa que não sabe o que quer ou que nega seu desejo íntimo num ato desesperado. Se quisesse um casamento, já tinha me casado.
Pedidos? Tive aos montes e o mais engraçado, ainda tenho. Mesmo assim, desse meu jeito "espalhafatoso" de ser. Nunca precisei fingir, para conquistar um BOM homem, eles simplesmente surgem e ressurgem o tempo todo, mas não preciso de um HOMEM para me sentir feliz ou popular, sei fazer isso sozinha. Homens são a extensão da minha felicidade e não os motivos delas.
Ninguém quer mais casamento hoje em dia, comer arroz e feijão é coisa do passado. Hoje a internet lhe da opção de pratos variados.
Não estou aceitando pedidos de casamento e nem desesperada por causa de uma data comercial como o dia dos namorados.
Casamento é assim, agente leva anos para somar tudo que juntou para no final subtrair tudo que restou.
Correntes não seguram um casamento. São os fios. Centenas de fios finos, que costuram as pessoas juntas ao longo dos anos.
"O casamento é o meio mais indicado para se chegar à uma plena realização como gente e chegar à felicidade"
No casamento, não devemos permitir que o outro espere de nós, mais do que aquilo que pode nos oferecer
NO Dia Do Seu casamento quero ser convidada
não para ser sua noiva, mais por que um dia já fui sua namorada
Coloco diante de Deus nossas vidas, nosso amor, nosso casamento.
Deus te colocou na minha vida para eu conhecer o mais belo livro escrito: a bíblia.
Peço a bênção do Senhor para ti, que ilumine seu caminho, que seja um caminho de vitórias e alegrias, de doçura e felicidade. Amor verdadeiro é aquele que damos ao Senhor; aquele que Ele colocou no meu coração por você.