Do Flerte ao Casamento
Cada dia mais as pessoas casam para ficarem juntos e ficam mais separados do que quando estavam sozinhas, cada um com sua vida oculta.
Mentir sempre corrói e destrói tudo mas cedo ou mas tarde. Não construa sua vida em cima de uma mentira, ela um dia cai como um castelo de areia.
O instinto do animal no humano sempre fala mais alto numa relação, sempre tem um que estará caçando e o outro enjaulado. Até que um si liberta e outro se prende no eterno remorso em sua alma.
As pessoas não podem ser substituídas, e também não podem ser meras substitutas. Quando saem, deixam lacunas, e quando entram, ocupam um novo espaço.
Em uma relação não existem mocinhos e vilões, eleger um culpado absoluto é ignorar que nenhuma engrenagem se movimenta sem atuação mútua das partes.
Os casamentos melhorariam se os casais recebessem regularmente um e-mail: “lembrete para qualificar seu cônjuge”.
E neste dia eu disse sim, mas sim não é aceitar, aceitar não é tolerar, tolerar não suportar, suportar não é amar. Pois amar é simplesmente o verbo do amor e o amor não sobrevive sem amar.
Talvez uma das grandes dificuldades do matrimonio é que você acorda e vai dormir com um espelho refletindo sua própria imagem.