Dizeres sobre Aliança de Compromisso
No palco da nossa vida existem dois tipos de pessoas, as que assistem da platéia e as que sobem no palco e dão sentido à sua história.
Não existe relacionamento sério sem passar pela casualidade e a menos que acredites na felicidade dos casamentos arranjados ou tenhas a presunção de acreditar que alguém vai aceitar um compromisso sério antes de te conhecer a fundo, terás de enfrentá-la. Quem protagoniza o oposto ou é ingênuo ou embusteiro.
As pessoas tem se envolvido em relacionamentos tão fracos e sem sentimentos verdadeiros que agora não basta dizer que você está emum relacionamento, tem que explicar que é um relacionamento sério.
A loucura no sentido figurado pode ser talvez interessante e até divertida. Mas... a partir do momento que ela passa para o sentido literal... pode por tudo a perder! Há pessoas que não sabe separar as coisas e acaba levando a brincadeira da loucura sério demais! Bem melhor que a loucura é a responsabilidade de ser feliz e proporcionar felicidade a quem verdadeiramente nos ama. É, O AMOR EXIGE RESPONSABILIDADES E PÉS NO CHÃO!
A qualidade e a excelência não se permitem levar por atitudes pequenas e costumes sem fundamentos. A qualidade e excelência são viabilizadas por um compromisso contínuo, fundamentalmente embasado em movimentos constantes de melhorias, desenvolvimento, aprimoramento, entre outros requisitos de impulsão rumo ao sucesso do que é pleiteado, sonhado, vislumbrado.
É claro que não mudo de opinião com a volubilidade típica dos adolescentes, mas tenho a flexibilidade lapidada pela maturidade. E não tenho compromisso com o erro.
Depois de um serviço pesado, meu filho me jogou água... lembrei-me que apesar do cansaço tenho o compromisso de faze-lo sorrir...parece banal, mas quando você for pai, não vai achar.
Para lograr êxitos, faça a sua parte empenhadamente. O que não estiver na sua alçada, entregue aos cuidados de Deus!
Cair na água é fácil, mas assumir os compromissos e não ser afogado por ela mais tarde é outros quinhentos!
Mudar de vida supõe sermos capazes de olhar para dentro de nós e revisarmos todos aqueles aspectos que não funcionam e nos geram insatisfação. Supõe sermos capazes de reordenar as peças para construir um novo roteiro pelo qual sejamos responsáveis e com o qual queiramos nos comprometer.”
Toda vez que me interesso por alguém tudo dá errado,
Por isso continuo me interessando e me envolvendo,
Não quero que de certo.