Dizeres sobre a Vida
A Porta:
Acordei com mais uma notícia sobre amigos que se foram por infecção de corona vírus.
De forma literal, hoje, eu só queria ter acordado e conseguir abrir uma porta qualquer e encontrar do outro lado aquele velho mundo, com aquele "corre corre" gostoso, com o barulho da segunda-feira que sempre abafa o silêncio de domingo à noite, voltar a ter a expectativa da quinta-feira pra dizer: sextou!
Do outro lado da porta, não quero mais acordar na quinta ou na segunda e achar que estou no sábado.
Quero acordar e ao olhar pela janela, ouvir o som do carro do ovo ou da pamonha, e reclamar, quem sabe, ou sorrir, ou descer pra comprar, se tiver algum dinheiro "trocado"...
Eu quero sair de casa preocupado apenas por ter deixado o guarda-chuva ou não ter trocado o sapato apertado.
Quero que a notícia daquele amigo sumido tenha sido por uma viagem de última hora, sem avisar para não dar carona. O outro, que sumiu do boteco, por causa da namorada nova. E aquela amiga que está se recuperando, nada demais ou grave, foi a sua quinquagésima reparação de Botox.
Volta vida normal!
Volta e vem dar serviço ao "zigomático maior", aquele músculo que trabalha para o sorriso. Ele dorme... e vem dá sossego aos outros músculos que expressam a tristeza e a ruga.
Eu quero abrir uma porta que dê para a nossa correria, uma porta por onde todos possam passar e do outro lado, enfim, a gente volte a respirar e se abraçar, sem máscaras, sem vírus.
Do outro lado, pode deixar o metrô lotado, do mesmo jeito de antes.
O elevador pode continuar parando em quarenta andares, eu não vou reclamar. E não esqueça de manter os chatos quando eu acordar feliz, aqueles que não respondem bom dia no trabalho e na rua...
Dia 371: Quarentena por corona vírus.
sinto cada vez e tenho certeza , de que tudo o que eu sei e penso sobre , a minha vida e de todos e tudo ,no que incluí tudo de ruim e bom, eu sinto meu ser gritar sufocado cada vez mais . Eu tento ser melhor para minha mente e meu corpo, estudo, faço exercícios físicos, tenho uma imagem bonito aparentemente, mas ainda sim falta algo, tenho uma filha de 8 anos , amo muito, tenho namorado.trabalho , tenho tudo de bom. Amo estudar a Área da psiquê humana, e estudo mesmo. Tenho conhecido sobre mim do que eu sinto e quero, tenho amor por todos, mas ao mesmo tempo tenho amor só por mim,basta uma sensação ruim de alguém ou ambiente, vejo e sinto que ninguém liga realmente pra ninguém, sei que vou morrer só , mas ainda sim amo tudo o que aconteceu na minha vida e todos. Pq foi assim que eu me renasci, pela segunda vez . E dessa vez veio muito forte . Tipo um deus . Mas ao mesmo tempo , impotente. E daí vem a vontade de não ficar com ninguém mais , da angústia da vontade de não estar mais ali, ou aqui. ...credo sinto vontade de falar mais ninguém realmente quer me ouvir de verdade, fala que estou paranóica que sou doida . Quando me sinto mais lúcida que a maioria, do que eu acompanho a vida. E tudo mais que existe nesse plano. Sinto algo incrível dentro de mim amo saber disso , e uso muito no meu dia a dia , mas mesmo assim , consigo ficar desanimada pra baixo . E bom viver , mas as vezes não.!
Se meditarmos sobre o estado no qual nos encontramos, ficaremos diante de dois abismos: podíamos estar em condições melhores, como também podíamos estar em condições infinitamente piores. Numa escala de comparações veremos que poderíamos ser bem mais felizes do que somos ou ainda mais desgraçados do que julgamos ser.
A vida é sobre oque exatamente?
o que você acha que é a vida?
qual é na sua opinião o "motivo" da vida?
Essas são algumas das perguntas que muitas pessoas fazem e que queriam saber a resposta.
Viva a vida sendo quem você é, não importa quem você seja, se você é gordo ou magro, branco ou preto, pobre ou rico, bonito ou "feio" afinal ninguém é feio.
Se você for um pássaro voe, se você for um peixe nade, se você for um gato coloque suas belas patinhas no chão mas não pare, se você é homem e gosta de homem, ame, mulher e gosta de mulher, ame, e se você for pai ou mãe ame seu filho (a), apoie ele nas suas decisões, aceite quem ele(a) é, respeite ele e ensine tudo oque você sabe sobre a vida, se importe mais com eles, uma hora eles vão criar asas e voar pra longe mas se você for o refugio e a maior amizade do seu filho ele vai voltar não pra debaixo das suas asas e sim para o seu colo pedindo conselhos, seja a melhor amizade do seu filho(a) eles irão perguntar pra você a resposta dessas e entre outras perguntas. AME MAIS, SEJA VOCÊ MESMO, RESPEITE MAIS!!
As vezes pensar na morte é te encher de vida e as vezes refletir sobre a vida é sentir vontade de morrer.
Gabriel, o que é a vida?
Espero nunca saber, não é prudente pensar sobre, além de inútil.
Ao invés de saber o que é a vida, prefiro viver.
Amar sem me preocupar sobre o que é o amor.
Ser feliz sem saber o que é a felicidade.
É como a fé sincera, só existe na ação pois nas palavras se perverte.
Ouço vozes que cantam sobre a vida, danço uma coreografia caótica. Tenho infinitos olhos que percebem tudo, a cada tempo ganho nova ótica.
Lapidação [sem epitáfio]
Lápide!
O que escreverão sobre minha lápide?
Que legado deixarei?
Será que isso importa?
Quero viver mas sem desperdiçar a vida
Por isso dito meu anseio presente
Longe de mim a rudeza
Palavras sejam sem aspereza
Cicatrizes na memória de outrem
Não vale a pena guardar rancor
Veneno que definha o amor
Não quero perder tempo com trivialidades
Nem com belas e rudes mentiras
Invejas, brigas, intrigas
Prefiro olhar o pôr do sol
Contemplar os pássaros
Ouvir as flores
Cantar sem rubores
Plantar as sementes do amor
Vestir os calçados da paz
Viver no dia a dia a alegria
Momentos não monumentos
Vida!
Prefiro lapidar a vida!
É sobre mandar flores enquanto há vida, é declarar-se enquanto se ouve. Pois no fim, o que importa é esse intervalo vivido entre a vida e a morte.
Aprende se muito mais sobre os reais segredos da vida com os jardineiros e agricultores do que ouvir em tese entre os mais letrados e juízes.
Se você me perguntar o que acho sobre as lutas da vida, minha resposta será esta:
_Eu comparo as lutas da vida com grande ringue de boxe; onde a vida nos dá vários golpes certeiros, e as vezes o baque é tão grande que beijamos a lona, e ficamos prostrados, mas se quisermos ganhar antes que o juiz encerre a luta, devemos nos levantar e aprender a se esquivar dos seus futuros golpes e derruba-la com nosso extinto de sobrevivência.
Sobre o amor, você pode demonstrá-lo de várias maneiras. O toque suave, o olhar acolhedor e a fala do coração são as mais explícitas.
Participar ativamente da vida escolar do filho não é sobre você, pai ou mãe; é sobre o seu filho saber que você dá importância ao que é muito importante para ele.
Ninguém tem poder sobre as nossas decisões. Viemos nessa vida justamente para aprender a ter responsabilidade por nossas escolhas.
Sobre correr em uma manhã de domingo…
Não corremos sozinhos. Mas seguimos nosso próprio ritmo.
Há pessoas “escrotas” que correm disputando com o próprio ego, mas elas não sabem disso. E existem pessoas inspiradoras.
As pessoas inspiradoras nos impulsionam a seguir em frente.
Há quem corra pelo prêmio e aqueles que querem a experiência.
Há quem vá por pressão alheia e quem vai por estilo de vida.
No final, nos encontramos todos na linha de chegada. Após percorrer o mesmo percurso, porém de modo e tempo diferente. E aqui está o aprendizado.
E você, qual corrida está correndo?