Dizeres sobre a Vida
No fundo você celebra o mal sobre a vida alheia. Então parabéns, acabaste de descobrir tua verdadeira identidade.
A vida nos ensina majestosamente como reinar sobre ela. Na dor, se aprender o prazer de triunfar. A arma? Você escolhe qual usar, mas cuidado você pode se machucar.
Uma reflexão sobre qualidade de vida. Em qualquer lugar do mundo a sua base deve estar sempre em consonância com a serenidade. Se notamos a sua falta nada mais tem significância.
Foi isso que eu percebi sobre os momentos: você não pode planejá-los. Os melhores são sempre os que te surpreendem.
" Se em algum momento te questionar sobre a existência de vida lá fora. De
forma lógica, altere essa pergunta para as profundezas dos oceanos, que quase não conhecemos. Mesmo assim existe vida em locais extremos e quase impossíveis.Terá sua resposta."
Você já pensou sobre o que vai deixar quando partir?
Qual terá sido a sua ideologia?
De que sabedoria é feita a sua poesia? Eu vejo uma sociedade de felicidades vazia.
A ausência de sérios desconfortos em nossa vida é um indício importante para refletirmos sobre a distância que nos encontramos em relação à felicidade desejada.
Princípios para a prevenção de conflitos; Parte 1: Não crie expectativas sobre as pessoas, permita-se ser surpreendido. Não peça desculpas o tempo todo principalmente por coisas que não fez. Não corra atras de amores tão pouco de afetos, o que tiver de ser sempre acontecerá. Não desperdice seu tempo a justificar, principalmente coisas triviais e jamais as que poderão ser feitas novamente. Não alimente ansiedade por algo que não se tem perspectiva de futuro e muito menos ancore em mar duvidoso. Nunca fale demais seja sobre qual assunto for e evite o oportunismo...
É mais feliz quem consegue enxergar magia na vida!
Não é sobre achar que a vida é um conto de fadas com príncipes encantados e princesas adormecidas esperando por um beijo. É sobre encontrar um amor na adversidade de um encontro. É sobre acreditar no recomeço, seja em que tempo for.
Não é sobre acreditar que a vida é um mar de rosas sem problemas, sem crises em todos os campos possíveis, sem desilusões ou decepções. É sobre conseguir enxergar o lado bom das situações. O dito “há males que vem para o bem" é a mais pura verdade. Eu até diria que todos os males vem para o bem. Experimente acreditar nisso e seus olhos se abrirão como janelas em dia de sol.
Não é esperar uma varinha mágica que resolva todos os problemas ou realize todos os desejos. É perceber o tamanho do privilégio de se estar vivo e agradecer a dádiva de mais um dia de vida para lutar por seus sonhos.
Ver magia na vida não é acreditar em Papai Noel, Coelho da Páscoa. É acreditar que algumas pessoas são anjos enviados para nossas vidas, às vezes por algumas horas, por alguns dias ou para toda a vida. Quem acredita na magia consegue sentir sua presença, perceber o seu agir e sentir-se abençoado.
Não é sobre acreditar que a Fada Sininho ou a Fada do Dente existem. É sentir encantamento em um sorriso. Cura em um abraço. Perdão em um olhar. Sentir esperança nas pessoas.
É como ver o mundo através de um prisma e descobrir suas cores. É saber procurar o melhor ângulo e aproveitar todas as possibilidades.
Ver magia na vida é saber que ser feliz depende apenas da forma que você escolhe ver o mundo. Não é fechar os olhos para a realidade, é abrir o coração para o que é invisível aos olhos!
Não é sobre o que as pessoas enxergam ao te ver.
É sobre o que você vê em você quando olha ao espelho, é sobre o que vê quando fecha os olhos, é sobre alma, entende?
É sobre as batalhas vencidas, sobre as dores superadas e as cicatrizes que estão lá e ninguém vê, só você.
Você vive por você, por outros é complemento. Então escuta a voz que vem de dentro. Floresça.
#meamando #cadadiaéumdia #vida #feliz #plena #realizada #florescer
"Ter domínio sobre teorias nada mais é que ter domínio sobre teorias. Viver é prática constante, é árduo, é doloroso. Mas também é rico, é aprendizado, é superação... e faz a gente ter um orgulho danado da gente mesmo/a...".
Porque tanto viva quanto morta, visível quanto invisível, eu continuo tratando e curando. Mas, sobretudo, eu me atribuí outra tarefa (...) fortalecer o coração dos homens. Alimentar sonhos de liberdade. De vitória. Não tendo uma revolta que eu não tenha feito nascer.
Precisamos ajustar constantemente a nossa balança interna sobre o que realmente é bom e válido em nossa vida e para a sociedade.